Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Torta de presunto e queijo simples e fácil é só misturar os ingredientes da massa e do recheio e levar pra assar

Tipo:

torta-de-presunto-e-queijo-16-10.jpg

Depois que você provar essa torta de presunto e queijo maravilhosa, vai querer fazer sempre, pois fica super saborosa! Úmida e bem recheada, ela é versátil, pois você pode variar o recheio a vontade! Não precisa de liquidificador e nem de batedeira, além de deliciosa, é super prática! Confira a receita do Canal Dika da Naka, faça a incrível torta de presunto e queijo e encante a todos!


Como fazer torta de presunto e queijo

Para a torta de presunto e queijo, faremos a massa, colocando numa bacia os ovos, batendo com um fouet, em seguida juntando o óleo e batendo um pouco mais. Depois, vamos intercalar a farinha de trigo com o leite, adicionando-os devagar, misturando com o fouet. Colocaremos o sal e o fermento em pó, tornando a misturar, para integrar bem. Aqui já temos a massa pronta! Juntaremos o tomate, o milho, a cebola, a muçarela, o presunto e a salsinha, mexendo bem. Para finalizar, reservaremos um pouco de cada um desses ingredientes. Finalizaremos a receita seguindo corretamente o passo a passo. Sirva e delicie-se com sua fantástica torta de presunto e queijo!

Ingredientes da receita de torta de presunto e queijo

  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
  • 1 tomate picado 
  • ½ cebola pequena picadinha
  • 200g de presunto picadinho
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher (chá) de sal 
  • ½ lata de milho-verde em conserva escorrido 
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
  • 1 xícara (chá) de leite integral 
  • salsinha picada 
  • ½ xícara (chá) de óleo 
  • 200g de muçarela em cubinhos 

Modo de preparo

  1. Para a massa, numa bacia, adicione os ovos, bata com um fouet, depois ponha o óleo e torne a bater.
  2. Na sequência, alterne a farinha de trigo com o leite, acrescentando-os aos poucos, sempre mexendo com o fouet.
  3. Junte o sal e o fermento em pó, mexendo novamente com o fouet, para incorporar bem. A massa esta pronta!
  4. Coloque nessa massa o tomate, o milho-verde,a cebola, a muçarela, o presunto e a salsinha, mexendo tudo muito bem. Atenção: reserve um pouco de cada um desses ingredientes para a finalização.
  5. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma redonda (20cm de diâmetro) e passe a massa para ela, alisando para nivelar.
  6. Por cima da massa, espalhe os ingredientes reservados: a cebola, o milho, o tomate, o presunto e a muçarela, polvilhando com a salsinha, para finalizar.
  7. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C para assar por cerca de 30 minutos, ou até ficar douradinha em cima, com o queijo derretido.
  8. Retire, deixe amornar, sirva e aproveite sua irresistível torta de presunto e queijo! Bom apetite!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Uma-grande-verdade-foi-revelada-sobre-Paul-Walker-610×300
Foi revelada a grande verdade sobre Paul Walker!

O famoso ator americano por todos conhecido, Paul Walker, falecido recentemente, tinha...

956577000.jpg
4 cremes caseiros com aloe vera que você não deve perder

As indústrias já sabem disso, e portanto encontramos no mercado produtos para...

1385877_10151965127945479_1314818098_n
Broa de Fubá Diferente

Para um café da manhã mais que especial!

11755719_1075900805753362_5720760619349736777_n
Biscoitos de maisena com coco e chocolate do Lúcio Cezar

Biscoitos de maisena com coco e chocolate super combinam com um cafezinho....

Deixe seu comentário

X