Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Xarope caseiro para a tosse, constipação e catarro! Uma verdadeira bomba!

Tipo:

324134000.jpg

.


Esse xarope caseiro à base de cenoura é fantástico para combater e vencer a tosse, a constipação e o catarro. E é tão simples de fazer e bastante econômico.

Todo mundo sabe que a cenoura tem um efeito muito positivo sobre a saúde do nosso corpo, mas nem todos sabem que a sua ação também pode ser ótima para afastar as doenças causadas pelo frio.

Quem teme a tosse, constipação e catarro, não pode renunciar a esses vegetais alaranjados, que são ricos especialmente em minerais como fósforo, magnésio, manganês, potássio e ferro.

Então, para dizer adeus de forma permanente ao catarro pode preparar um xarope caseiro, que apenas precisa de quatro colheres de sopa de mel e meio quilo de cenouras.

As cenouras, depois de serem lavadas e descascadas, devem ser cortadas em fatias e colocadas numa panela cheia de água fervente.
Depois de ter atingido uma consistência bastante macia, tal que possa ser amassada com um garfo, a cenoura deve ser reduzida a uma polpa, até obter uma mistura com consistência de um creme, e a este composto deve ser acrescentado o mel.
Depois de misturar os dois ingredientes com cuidado, o “xarope” assim obtido deve ser colocado num frasco de vidro e, em seguida, guardado na geladeira.

Consumindo de três a quatro colheres de sopa por dia, poderá apreciar os seus benefícios. Assim poderá tirar proveito de alguns dos muitos benefícios de cenouras, consideradas pelos cientistas um ingrediente natural que pode até mesmo prolongar a vida.

O que é certo é que têm a capacidade de melhorar a fertilidade dos homens, e ao mesmo tempo de melhorar a qualidade do esperma. Foi demonstrado por uma pesquisa que foi publicada na revista científica “Fertility and Sterility” fertilidade e esterilidade, conduzida por Jorge Chavarro, que verificaram que o consumo de cenoura pode melhorar de até 10% a qualidade do esperma.

No estudo, intitulado “Semen quality in relation to antioxidant intake in a healthy male population”, ou seja, ” A qualidade do sêmen em relação à ingestão de antioxidantes numa população saudável do sexo masculino”, foi demonstrado que a ingestão regular de cenouras, bem como batata doce, melão e de todas as outras frutas amarelas e laranjas, tem um efeito muito positivo sobre a fertilidade.

Além disso, graças às cenouras, pode combater a obesidade infantil e na adolescência! Foi provado também por uma pesquisa divulgada pelo Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics, que destacou os benefícios das crianças poderem desfrutar a partir de um consumo regular de cenouras, além de brócolos ou espinafre.

Uma das razões pela qual vale a pena colocar as cenouras na sua alimentação e na sua dieta diária é o fato de que são saudáveis não apenas cruas, mas também cozidas.
Por exemplo, para absorver o beta-caroteno, que é um precursor da vitamina A, da melhor forma, a sugestão é consumir cenouras cozidas, possivelmente temperadas com um pouco de azeite, porque o beta-caroteno é mais facilmente assimilados pelo corpo, se for cozido por um curto período de tempo.
A vitamina A, também, é liposolúvel, o que significa que deve ser sempre acompanhada de gorduras boas, como o azeite extra-virgem. A verdade é que também a cenoura crua faz bem, porque a vitamina C deteriora-se com o calor e, de consequência, merece ser introduzida no corpo com alimentos não cozidos.

Além do xarope com mel contra tosse e catarro, então, as cenouras deveriam ser tomadas em qualquer época do ano, também porque são aliadas para beleza e da pele. Foi demonstrado por uma pesquisa realizada na Escócia e publicada na Plos One, que provou depois de ter examinado os hábitos alimentares de algumas dezenas de crianças por um mês e meio, que o consumo regular de cenouras e vegetais alaranjados, vermelhos e amarelos, dá uma aparência mais brilhante e mais relaxada da pele do rosto e de outras partes do corpo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

46 votos, média: 4.39 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

393962000.jpg
Motivos para nunca mais jogar a água do arroz fora

A água de arroz tem se popularizando cada vez mais nos últimos...

Screenshot at Aug 02 15-45-55
BOLO BROA DE FUBÁ

Ingredientes   3 ovos  ½ copo de óleo  1 copo de leite  1½...

11204384_1078171402192969_7066332371053539433_n
Torta de bolacha simples

Sobremesa simples e gostosa pra hoje: torta de bolacha! Nada de esperar...

RECEITINHA MEGA FÁCIL E DESCOMPLICADA DE BROA DE PADARIA! FICA INCRIVELMENTE DELICIOSA!!!
RECEITINHA MEGA FÁCIL E DESCOMPLICADA DE BROA DE PADARIA! FICA INCRIVELMENTE DELICIOSA!!!

INGREDIENTES: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Receitas da Semana...

congestao-nasal-500×318
Como eliminar a congestão nasal em menos de 1 minuto

Graças a uma técnica de acupressão, conseguiremos aliviar a congestão nasal em...

BOLO MOUSSE DE CHOCOLATE BEM FÁCIL E MUITO CREMOSO! SUPER FOFINHO, GOSTOSO, PRÁTICO E ECONÔMICO
BOLO MOUSSE DE CHOCOLATE BEM FÁCIL E MUITO CREMOSO! SUPER FOFINHO, GOSTOSO, PRÁTICO E ECONÔMICO

INGREDIENTES PARA A MASSA: 2 ovos e 1 gema 1/2 xícara (chá)...

Fricassê de carne moída com requeijão
Fricassê de carne moída com requeijão

Receita fácil e gostosa, agrada todo mundo, perfeito não é mesmo?

Este-cachorro-aguarda-que-os-donos-saiam-de-casa.-O-que-faz-a-seguir-é-tão-engraçado
Este cachorro aguarda que os donos saiam de casa. O que faz a seguir é tão engraçado

Suzy, um bonito Beagle, imediatamente que viu seus mestres fora de casa,...

Deixe seu comentário

X