Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Suco de tomate de manhã. Você conhece todos os seus benefícios?

Tipo:

Suco-de-tomate-500×374-500×374

No nosso espaço, falamos com muita frequência dos grandes benefícios de tomar um copo de água morna com limão pelas manhãs, ou dessa colherada medicinal de azeite de oliva com umas gotinhas de limão. Bem, mas você sabia que o suco de tomate também é incrivelmente saudável?


É  mais uma opção nessa primeira hora do dia, onde é vital alcançar uma boa dose de vitaminas e minerais para fortalecer seu organismo e começar a jornada com a máxima energia. Não duvide em incluir desde hoje mesmo no seu café da manhã um copo de suco de tomate. Você vai adorar e vai cuidar da sua saúde!

Por que é bom tomar um copo de suco de tomate pelas manhãs?

1. Suco de tomate, antioxidante e depurativo

O tomate é incluído muito frequentemente nas dietas para perder peso.

Um de seus maiores benefícios é atuar como um adequado filtro capaz de drenar líquidos, de eliminar essas toxinas que nos inflamam e que nos fazem sentir mais cansadas e pesadas.

O tomate tem um índice calórico muito baixo e se destaca como um excelente diurético capaz de ativar nosso metabolismo para nos ajudar a queimar gorduras. Tomado regularmente e na primeira hora do dia vai ajudar a começar o dia com energia, mas lembre-se de combinar o suco de tomate com um café da manhã variado e equilibrado. Quer dizer, não se trata de sair de casa com “este simples suco”, acompanhe-o com um pouco de fibra, com a proteína dos ovos, por exemplo, e alguma fruta, como uma maçã verde.

Você conseguirá depurar o organismo e queimar gorduras. Perfeito!

2. Suco de tomate para combater a constipação

A constipação é uma questão que, se convertida em crônica, pode nos ocasionar consequências mais graves na nossa saúde. Um modo muito adequado de combatê-la é começando as manhãs com uma dieta que favoreça nosso trânsito intestinal, aí onde o suco de tomate se destaca como um remédio fantástico.

O tomate é rico em fibra e atua como um laxante suave que, tomado diariamente, nos ajuda a solucionar esse problema tão comum, sobretudo, nas mulheres.

3. Suco de tomate para cuidar do coração

Vale a pena considerar o tomate como esse vegetal perfeito capaz de melhorar a saúde cardíaca. Graças às suas enzimas e aos seus minerais, conseguimos reduzir o chamado mau colesterol, já que favorecemos a circulação sanguínea e impedimos a aparição de trombose.

Além de tudo isso, o suco de tomate é também muito benéfico para as pessoas com diabetes, já que controla muito efetivamente a glicemia no sangue.

4. O suco de tomate reforça nosso sistema imunológico

Na hora de começar suas manhãs, sempre pode optar por tomar esse saudável copo de água morna com limão. Porém, quando desejar mudar para outro remédio, não duvide em substituí-lo por um copo natural de suco de tomate.

Ele vai ajudar a reforçar seu sistema imunológico e a elevar suas defesas para prevenir infecções, gripes, resfriados… O tomate é rico em vitamina C, A, B, D, K, em antioxidantes, em potássio, cálcio, fósforo, ferro, sódio, arginina… Sem contar com seus compostos fenólicos, e seus ácidos orgânicos, como o ácido cítrico, o oxálico e o málico.

É um coquetel natural para aumentar suas defesas.

5. O suco de tomate é bom para a sua pele

Se você tomar todas as manhãs um suco de tomate natural, será como estar aplicando um tratamento de beleza para a sua pele. Isso se deve, sobretudo, ao licopeno, um pigmento muito rico em antioxidantes que combate os radicais livres, esses elementos que favorecem o envelhecimento das células e o aparecimento de rugas.

O suco de tomate nos ajuda a ter uma pele mais jovem, mais suave e livre de impurezas. Assim, não tenha dúvidas, da mesma maneira em que você aplica seu creme hidratante diário, não se esqueça também de “se cuidar por dentro” com esse remédio natural.

6. O suco de tomate alivia a dor da artrose

Se você sofrer de artrite nas mãos, ou em qualquer das suas articulações, considere tudo o que o suco de tomate pode fazer por você, pois ao ser tão rico em vitaminas e minerais, ele fortalece nosso sistema imunológico, aumentando as defesas para tratar esse tipo de inflamações e problemas associados à artrite. Para isso, é importante que você seja constante e que o beba todos os dias.

Lembre-se também que o suco de tomate deve ser natural e recém-feito para que possamos nos beneficiar de todas as suas propriedades. Então, sempre será melhor evitar os de supermercado, já que eles contêm muitos conservantes.

Quanto à variedade do tomate que você pode escolher para realizar o suco, esse é um fator que não tem muita importância. Costuma-se dizer que o tipo “carmem” é o mais saudável, mas também é um dos mais caros. Porém, o mais importante é que ele esteja maduro e que seja fácil de bater no liquidificador. Aproveite o suco de tomate!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

8163cbc2999713b6cbfd189a8cce0664.jpg
20 surpreendentes utilidades do sal que você não sabe!

1 – Você gosta que as plantas perdurem por mas tempo em...

bbbc
BOLO DE CUSCUZ

INGREDIENTES Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

1382990_686636228013157_2085451818_n
Bolinho frito de milho

É feito em só 4 passos e leva poucos ingredientes. Anote a...

BOLACHINHA LÍNGUA DE MOÇA, PRONTAS EM 10 MINUTINHOS, É A MAIOR DELÍCIA DO MUNDO!
BOLACHINHA LÍNGUA DE MOÇA, PRONTAS EM 10 MINUTINHOS, É A MAIOR DELÍCIA DO MUNDO!

Ingredientes: 125 gramas de manteiga gelada 125 gramas de açúcar de confeiteiro...

Deixe seu comentário

X