Os 10 melhores benefícios do chocolate amargo
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
O consumo diário de chocolate preto ou amargo pode trazer grandes benefícios à nossa saúde. Neste artigo, conheceremos alguns dos seus benefícios que são realmente surpreendentes.
Segundo estudos realizados na Suécia com um grupo de mais de duas mil mulheres, aquelas que consomem pelo menos quarenta e cinco gramas de chocolate amargo, durante uma semana, têm menos probabilidade de sofrer um acidente vascular cerebral, probabilidades que se reduzem em até 20%.
O consumo regular de chocolate amargo ajuda a reduzir o colesterol “ruim” no sangue, a pressão arterial e, portanto, reduz notavelmente o risco de chegar a ter algum tipo de doença no coração.
O chocolate contém muita fibra. Isso o torna um alimento que provoca uma grande saciedade, o que reduz os desejos de consumir outros alimentos que podem provocar o aumento de peso.
Ainda que não esteja completamente confirmado (o estudo encontra-se em andamento), acredita-se que o chocolate consumido com frequência pode ajudar a combater o diabetes, porque aumenta a sensibilidade à insulina.
Entre os componentes do chocolate está um chamado de teobromina, o qual atua sobre o nervo vago, a parte do cérebro que provoca os ataques de tosse.
Quando uma pessoa está deprimida, desanimada ou estressada, recomenda-se consumir uma boa barra de chocolate. Isso fará com que ela se sinta melhor, sendo é uma boa ideia manter em mãos algumas barras de chocolate.
O chocolate tem propriedades anticoagulantes: são de grande ajuda para melhorar a circulação sanguínea, oferecendo resultados muito parecidos com os efeitos das aspirinas.
Pelas propriedades que o chocolate tem para melhorar a circulação, em especial, a do sangue que vai para o cérebro, acredita-se que pode ser efetivo, contribuindo com o fluxo de sangue que vai para a retina, ajudando a melhorar a visão.
Segundo algumas pesquisas, o aumento do fluxo de sangue no cérebro nos faz sentir mais alertas e despertos, facilitando, desta maneira, a aprendizagem.
É indispensável saber que o chocolate que tem todas essas propriedades é o negro ou amargo, já que apresenta uma boa quantidade de flavonoides. O chocolate que mais contém flavonoides é o composto por, pelo menos, setenta por cento de cacau.
Como você pode perceber, esse alimento, que é o favorito de milhares de pessoas, na verdade, é um aliado muito importante para a saúde, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Ele deve ser consumido com regularidade para se obter todos os benefícios que oferece à saúde de muitos órgãos de nosso corpo, principalmente, o cérebro e o coração.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Muito prático! Vamos fazer? Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho...
A condensação nas janelas é um problema comum, especialmente no inverno. O excesso...
Receita de Bife ao molho na panela de pressão Veja como é...
Esta receita com casca de limão siciliano e cravo-da-índia ajuda a aliviar os...
Preparo: 1. Faça o bolo de chocolate conforme as instruções da embalagem....
Uma missionária evangélica conhecida como Dalva, gravou um vídeo onde ela aparece...
Você já havia imaginado essa combinação? Fica maravilhoso!
INGREDIENTES: 2 colheres de sopa de fermento biológico seco 1 colher de...