Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Óleos naturais para reativar o crescimento dos cabelos

Tipo:

299068000.jpg

Para ter um cabelo abundante, comprido e saudável, o ideal é pôr em prática todos os dias uma grande quantidade de cuidados que contribuem para melhorar a saúde do cabelo e eliminar todas as impurezas que podem estragá-lo. Felizmente, hoje em dia existem muitos métodos para reativar o crescimento do cabelo e enfrentar os problemas de queda.


Os tratamentos para frear a queda e estimular o crescimento do cabelo requerem de muita paciência e dedicação, em especial quando queremos obter resultados mediante um processo natural. Entre os melhores aliados que encontramos para alcançar este objetivo estão alguns óleos naturais que impulsionam o crescimento do cabelo e o mantém saudável. Você já conhece os melhores óleos para seu cabelo?

Óleo de mamona

Durante muitos anos, este óleo tem sido usado como um complemento da desintoxicação do corpo. No âmbito da beleza, é conhecido por sua capacidade de hidratar e estimular o crescimento natural do cabelo, ajudando a prevenir os problemas de queda e mantendo o couro cabeludo saudável.

Óleo de alecrim

óleos-naturais- romero

O alecrim e, em especial, o óleo de alecrim, é um ingrediente que vem sendo utilizado na indústria da beleza como um aliado para a saúde capilar. Este óleo fortalece as raízes do cabelo, ajuda a ativar a circulação sanguínea e promove seu crescimento saudável de maneira eficiente. Para obter estes benefícios, pode-se acrescentar algumas gotas do óleo de alecrim no xampu de uso habitual.

Óleo de argan

Este óleo de origem marroquina ganhou popularidade nos últimos anos e começou  a ser comercializado como um excelente produto para a saúde capilar. O uso deste óleo ajuda a reparar o cabelo e previne a queda.

Óleo de abacate

óleos-naturais-abacate

Este óleo se caracteriza por seu alto conteúdo de gorduras monoinsaturadas e vitamina E, que nutrem e fortalecem o cabelo para frear a queda, reparar e estimular o crescimento. É usado em muitos produtos industriais para o cuidado do cabelo, mas também pode ser aplicado em sua forma natural para receber os benefícios.

Óleo de lavanda

Apresenta um delicioso aroma e fornece ao cabelo força e vitalidade. Suas propriedades estimulam o crescimento natural e ajudam a frear a queda.

Óleo de linhaça

Seus benefícios podem ser aproveitados por meio do consumo oral ou aplicado diretamente sobre o cabelo. Contém ácidos graxos e ômega 3 que contribuem para o fortalecimento, reparação e crescimento do cabelo. Além disso, ainda proporciona hidratação e brilho.

Óleo de oliva

Contém gorduras monoinsaturadas, recomendadas para o fortalecimento do cabelo, da pele e das unhas. Também contém vitamina E, que reduz a queda do cabelo, nutre e estimula o crescimento.

Óleo de coco

óleos-naturais-de coco

Além de ser um óleo muito recomendado para a saúde, o óleo de coco é um grande aliado para dar vigor ao cabelo e potenciar seu fortalecimento. Contém gorduras saudáveis que contribuem para a reparação, além de vitamina E, que nutre, hidrata e ajuda a manter o crescimento saudável.

Óleo de tomilho

É um tipo de óleo que oferece importantes nutrientes ao cabelo, além de reparar e apoiar seu crescimento. O uso regular contribui para evitar a caspa e engrossar o cabelo para reduzir a queda.

Óleo de jojoba

Este óleo contribui para limpar o excesso de gordura produzida pelo couro cabeludo e todos os resíduos que obstruem os folículos capilares. É um ingrediente muito usado nos produtos de beleza para o cuidado da pele e do cabelo. Sua aplicação no cabelo fortalece as raízes, ajuda a frear a queda e impulsiona o crescimento.

Tratamento de óleos para o crescimento do cabelo

tratamento-com-óleos-naturais

Mesmo que cada um dos óleos possa contribuir por si só para estimular o crescimento do cabelo, uma boa forma de melhorar os resultados é combinar as propriedades de vários deles em um mesmo tratamento.

Ingredientes

  • ½ copo de aceite de mamona (120 ml)
  • 2 colheres de chá de óleo de abacate (10 ml)
  • 1 colher de chá de óleo de alecrim (5 ml)
  • 1 colher de chá de óleo de lavanda (5 ml)

Como devo fazer?

Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro, umedeça todo o cabelo e aplique o tratamento com suaves massagens circulares por todo o couro cabeludo. Deixe atuar durante uma hora e enxágue.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X