Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 usos inusitados para a bandeja de ovos

Tipo:

foto1

De mocinho a vilão e voltando a ser mocinho, o ovo é um alimento tão contraditório que às vezes é difícil, mesmo para especialistas em nutrição, determinar onde fica a tênue linha que divide os benefícios dos malefícios de consumi-lo. Sem relação alguma com o aspecto saudável dos ovos, no entanto, as caixinhas nas quais eles vêm acondicionados podem ter um papel de destaque para tornar seu dia a dia mais prático.


Em um mundo que preza cada vez mais pela preservação do meio ambiente e condena o desperdício, usar a criatividade é fundamental para produzir a menor quantidade possível de lixo. Alguns usos inusitados para as bandejas de ovos, por exemplo, permitem que você aproveite melhor esse recurso.

1 – Mantenha objetos frágeis a salvo

É claro que, quando se trata de decoração, você provavelmente mantenha seus objetos frágeis expostos pela casa. Mas pense em situações específicas, como o Natal ou a Páscoa: os enfeites, utilizados apenas uma vez ao ano, precisam ser guardados com cuidado durante os outros onze meses. Utilizar a caixa de ovos é uma boa saída.

2 – Tenha as tintas sempre à mão

Se você é artista nas horas vagas, mas não quer investir muito dinheiro em material profissional, que tal usar a caixa de ovos como paleta de pintura? As divisórias são perfeitas para não misturas as cores e, de quebra, você economiza o que gastaria em uma paleta profissional.

3 – Chega de perder as peças

Ao desmontar um móvel ou outro objeto
– computadores, videogames ou aparelhos domésticos, por exemplo -, você pode utilizar a caixa de ovos para guardar temporariamente as peças que forem soltas, como parafusos, porcas e chips. Assim, na hora de montar tudo novamente, não vai faltar pedaço algum.

4 – Organize sua vida

Quem não é muito organizado entende o sofrimento que pode causar a busca por um determinado objeto na vastidão do lar. Para encerrar o problema, use a caixa de ovos como organizadora. Basta coloca-la dentro da gaveta do escritório para ganhar um espaço especial para guardar clips, grampos, borrachas e outros materiais.
O mesmo serve para bijuterias. Usar a caixa de ovos – devidamente decorada, de preferência – é uma boa ideia para manter anéis, brincos, colares e pulseiras organizados no armário.
Outra maneira de usar a caixa de ovos na organização é utilizá-la para guardar os materiais de corte e costura. Objetos como agulhas, linhas, botões, fechos e até a fita métrica ficam perfeitamente acondicionados na caixinha – e estarão sempre à mão, quando você precisar.

5 – Comece seu jardim

Se você é ligada em jardinagem e está sempre às voltas com novas mudinhas de plantas para os vasinhos e o quintal, a caixa de ovos é o espaço perfeito para uma “maternidade”. Você pode plantas as sementes nos compartimentos e, quando elas já tiverem se tornado mudas, transferi-las para um vaso maior ou para o jardim.
6 – Armazene frutas frágeis
Assim como protege os ovos, a caixa pode proteger frutinhas frágeis na geladeira. Pêssegos, morangos, ameixas e outras frutas merecem esse cuidado especial.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Misturinha Mágica Para Limpar Rejuntes
Misturinha Mágica Para Limpar Rejuntes

MODO DE PREPARO Em uma bacia pequena, misture todos os ingredientes na...

alho
Conserva de Alho feita em 3 minutinhos deixa a comida mil vezes mais saborosa

Ingredientes:  500 g de alho (descascado) 1/2 copo (americano) de vinho branco (seco) 1/2 copo (americano) de Água...

485087_554719021209565_342476482_n
Pudim Sonho de Valsa Gelado

Delícia esse tipo de pudim, tem como não gostar?

Captura-de-Tela-2015-09-08-às-19.42.58-610×300
Como cachear o cabelo com meia? Cachos lindos em poucos minutos!

Encontramos uma forma extremamente fácil basta usar uma meia cortada.

Deixe seu comentário

X