Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Essa é a melhor coisa que eu já comi, delícia demais

Tipo:

Screenshot-at-Feb-09-17-03-31.png

Faço questão de compartilhar essa receita de Melhor coisa que achei em no diário da minha avó, uma mineira arretada que cozinhava demais, tudo que ela fazia era maravilhoso, saboroso, de encher a boca de saliva, nunca provei nada dela que não fosse extremamente delicioso. Faço questão de compartilhar essa receita fácil com vocês para que ela seja sempre lembrada.


Ela sempre fez questão de usar ingredientes simples e econômicos, isso nunca diminuiu o sabor de suas receitas, hoje faço essa receita de Melhor coisa sempre, todo mundo é apaixonado por ela. Fiz alguns ajustes para deixar mais saborosa mas sem perder a originalidade, é receita padrão da roça, faça e se prepare para receber uma chuva de elogios.

Receita de Melhor coisa

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes:

  • 250 gr de repolho
  • 50 gr de queijo cheddar ralado
  • 30 gr de manteiga
  • 20 ml de azeite
  • 3 pimentões verdes frescos cortados em cubos
  • 2 ovos
  • 1 batata grande
  • 1 cenoura cortada em tiras
  • 1 cebola picada
  • 1 cravo
  • 1 pitada de salsinha picada
  • 1/2 colher de chá de hortelã
  • 1/2 colher de chá de tomilho
  • pimenta e sal a gosto

Modo de preparo

  1. Primeiro cozinhe a batata (cortada em pedaços) em uma panela com água salgada, depois escorra, despeje em uma tigela, adicione a manteiga, o queijo cheddar, a pimenta, o sal e o tomilho, depois amasse tudo com a ferramenta apropriada.
  2. Agora despeje o óleo em uma panela antiaderente, aqueça e adicione a cebola, deixe costurar por alguns segundos e adicione os pimentões, mexa com uma colher de pau e incorpore a cenoura, misture novamente e adicione o repolho cortado em tiras.
  3. Agora, depois de dar outra boa volta, cubra com uma tampa e cozinhe até os legumes ficarem macios, depois tempere com tomilho, pimenta e sal e desligue o fogo.
  4. Feito isso, adicione os ovos, mexa com uma espátula e adicione a salsa, depois despeje tudo em uma assadeira quadrada, nivele, cubra com batatas, nivele novamente e usando a parte de trás de um garfo desenhe linhas.
  5. Finalmente, leve ao forno quente por 35-40 minutos a uma temperatura de 180°C, retirando depois que a superfície estiver devidamente dourada.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Berinjela assada recheada com mussarela: Receita fácil, econômica e deliciosa!

É tão delicioso que faço quase todos os dias. Jantar fácil!

Eu faço essa gostosura o tempo todo, todo mundo pede a receita.

Molho branco ou molho béchamel

Vai deixar os vizinhos com inveja! É muito gostoso essa delícia

Nunca comi ovos tão deliciosos! O meu jantar nunca mais foi o mesmo

É tão gostoso que faço quase todos os dias! Legumes deliciosos

Basta despejar o ovo na água fervente e você faz a melhor delícia desse mundo

Bolinhos de bacalhau como a minha querida avó me ensinou, faço sempre até com outros peixes, RENDE BASTANTE

Eu como essa sopa quase todo dia




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Oleo-cabelo-500×299
6 óleos naturais para tratar os cabelos danificados

Trazemos informações sobre alguns óleos naturais capazes de reparar o cabelo danificado....

calcas_ganga_congelador-610×300
Já conhecias este incrível truque? Basta apenas uma noite! E vais ficar admirado com o resultado!

Pode parecer uma coisa sem sentido, mas acredita que vais ficar admirado,...

Costelinha de porco com batatas amo fazer todo fim de semana…Ver mais
Costelinha de porco com batatas amo fazer todo fim de semana…Ver mais

Receita de Costelinha de porco com batatas Veja como é fácil preparar,...

110604000.jpg
Esponja mágica, só acreditei depois de testar e aprovar!

  Dica pra quem tem mais oque fazer na vida do que...

Deixe seu comentário

X