Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

3 opções de café da manhã para reduzir a barriga

Tipo:

96741000.jpg

Será possível começar a perder gordura já no café da manhã? É claro que sim. Mas para isso é necessário manter uma alimentação adequada junto a hábitos de vida mais saudáveis. Reduzir a barriga é possível, e desde já vamos compartilhar três opções deliciosas para seu café da manhã.


Regras para um café da manhã adequado para não subir de peso

Café da manhã

Uma das áreas mais críticas do nosso corpo é, sem dúvidas, o abdômen. Bastante volumoso, com uma forma que muitas vezes desagrada no momento de vestir algo mais justo. Isso pode ser corrigido? Claro que sim. Exercício sempre ajuda, entretanto, também é essencial cuidar da alimentação, com uma dieta nutritiva, ingerindo vitaminas e minerais fundamentais, e evitando o consumo de gorduras nocivas. Para isso é necessário seguir algumas regras:

  • Nunca se esquecer de tomar o café da manhã. Muitas pessoas pensam que quando se trata de perder peso e reduzir gordura da barriga, é melhor retirar o café da manhã da dieta. Isso não funciona, ao contrário, cairemos em um erro grave que pode afetar a nossa saúde: Sair de casa com poucos nutrientes, pode causar tonturas e dores de cabeça e a falta da energia necessária para começar o dia. Além disso, desacelerará o metabolismo, fazendo com que o organismo armazene gordura em vez de queimá-la.
  • Um café da manhã capaz de auxiliar na queima de gorduras deve incluir um suco desintoxicante, frutas, proteínas e grãos integrais. O que queremos é definir um ritmo ao nosso metabolismo, obrigando-o a trabalhar com nutrientes mais adequados, promovendo assim maior saciedade e evitando a necessidade de “beliscar” entre as refeições.
  • Os nutricionistas recomendam consumir 350 calorias no café na manhã, o que não é tão ruim. Mas cuidado, você tem que considerar não comer nada após se levantar. Primeiramente tome um suco desintoxicante e, em seguida, espere cerca de meia hora a 40 minutos para tomar seu café completo. Uma dica: nesse meio tempo, pode aproveitar para tomar um banho ou se arrumar. E sim, vai levar um pouco mais de tempo, porém, valerá muito a pena.

3 opções de café da manhã para reduzir a barriga

Café da manhã 1

Vitaminda de maçã verde

  • Suco de um limão com um copo de água.
  • 40 minutos depois uma maçã verde.
  • Uma tigela de mingau de aveia com poucas uvas.
  • Um chá verde.

Como já se sabe, o ideal é iniciar o dia com um suco de limão com água natural. Isso irá limpar o organismo e disponibilizará um ótimo nível de antioxidantes. Em seguida, comer uma saudável maçã verde, cujos nutrientes nos permitem reduzir o nível de açúcar no sangue e queimar gorduras. É ótimo para perder volume na região abdominal. A aveia e o chá verde são os componentes perfeitos para incluir em qualquer dieta de emagrecimento.

Café da manhã 2

Chá de pimenta caiena

  • Uma infusão de pimenta caiena com mel.
  • 40 minutos depois, um sanduíche integral pequeno com um ovo cozido cortado e finas fatias de peito de peru.
  • Suco de toranja.

Bom, pode surpreendê-lo o uso da pimenta caiena, mas uma infusão com esta especiaria e mel, é a melhor maneira de acelerar nosso organismo e obrigá-lo a trabalhar para queimar gordura, e é muito eficaz e recomendado. Incluir um sanduíche de pão integral e alguns tipos de grãos integrais na dieta de emagrecimento é uma ótima indicação, o mesmo acontecendo com o ovo cozido.

Deste modo, conseguiremos uma dieta rica em proteínas que irá causar maior sensação de saciedade. De fato, um estudo publicado no Nutrition Research mostrou que as pessoas que comem ovos no café da manhã são menos propensas a beliscar entre as refeições, algo que é fundamental para uma dieta de emagrecimento.

Terminar com um suco de toranja, ou até mesmo laranja, é também uma ótima escolha, fornecendo vitaminas e nos ajudando a queimar gordura.

Café da manhã 3

Suco de morango

  • Uma bebida desintoxicante com suco de morango.
  • 40 minutos depois, um iogurte grego com aveia.
  • Uma torrada integral de aveia com algumas gotas de azeite de oliva.

Você sabia que uma bebida com morango é uma excelente maneira de perder peso? Este tesouro natural de antioxidantes atua como um ótimo desintoxicante, é uma bebida medicinal perfeita para eliminar tudo aquilo que não é necessário para o nosso corpo. O que podemos fazer é pegar 5 morangos, passar pelo processador e adicionar um copo de água. Se optar por isso, também pode decorar com um morango cortado na borda do copo. O ideal é tomar esta bebida sem adicionar açúcar.

Em seguida, tomamos um iogurte grego, que pode até surpreender, mas é ótimo para redução de peso. É rico em probióticos, nos dá maior saciedade, tem poucas calorias e menos lactose do que o iogurte normal. Vale a pena a escolha.

Terminar com uma torrada integral e algumas gotas de azeite de oliva tornará seu café da manhã perfeito. Estará ingerindo nutrientes, auxiliando na limpeza do organismo e irá acelerar o metabolismo para que queime gorduras na região do abdômen.

Concluindo, não pule seu café da manhã. Comece com uma bebida que ajude com a limpeza do organismo, como um copo de água com um pouco de Aloe vera dissolvido. Também não se esqueça de incluir uma fruta, fibras e alguma proteína. Isso lhe fará muito bem.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X