Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sucos naturais, uma opção saudável. Qual você prefere?

Tipo:

447818838.jpg

Para você, qual é o melhor destes 3 saborosos sucos da imagem? Antes de escolher, te ajudaremos a considerar as valiosas propriedades nutritivas e curativas destas três deliciosíssimas e saudáveis frutas: o morango, a banana e o quiuí.


Melhor com morango

O morango é considerado na linguagem vulgar, o fruto vermelho do morangueiro, da família das rosáceas.

É uma fruta rica e saudável, cheia de vitaminas e com poucas calorias, o que a torna ideal para acompanhar sobremesas ou piqueniques. Existe muitas variedades e é cultivado em vários países.

Além de ser uma fruta hidratante, apresenta carboidratos e quase nada em termos de gorduras e proteínas.

Dentre seus nutrientes podemos destacar a vitamina C, o ácido fólico e as vitaminas B1, B2 e B6. Tem alta porcentagem de manganês e outros minerais como cálcio, magnésio, ferro, fósforo e potássio em menor quantidade.

medium_1328402515

Propriedades do morango

Além de ser delicioso, suas incríveis propriedades podem ser outro motivo para consumirmos morangos.

Por exemplo, a grande quantidade de vitamina C que nos oferece demonstra que o morango é um excelente antioxidante, estimula o sistema nervoso e desinfeta a boca.

Dois de seus compostos, pectina e lecitina, nos ajudam contra o colesterol excessivo. Além disso, seu suco pode ser aplicado na pele, pois a fruta possui propriedades antibacterianas, além de ácido fólico, que ajudam no processo de regeneração.

Além disso, são benéficos contra problemas de artrite e reumatismo. Em resumo, são saborosos, dietéticos e muito saudáveis.

Melhor com banana

A banana é uma fruta muito nutritiva e energética. Oferece de 80 a 10 kcal para cada 100 g e uma sensação enorme de saciedade. Esses fatores a convertem em um alimento ideal para comer entre outras refeições.

É muito útil para crianças e atletas que gastam muita energia, além de apresentar grande quantidade de carboidratos, também oferece vitamina B6, e dentre seus minerais está o potássio, fundamental para evitar e prevenir as câimbras.

Fresh bananas

Propriedades da banana

Seu alto índice de potássio nos ajuda em todos os processos neuromusculares e no equilíbrio eletrolítico do corpo.

É recomendada para pessoas hipertensas, pois diminui a pressão arterial e evita problemas cardíacos.

A banana, além disso, contém flavonoides que ajudam a proteger a mucosa gástrica com ação anti-inflamatória e uma melhor contração do tecido, prevenindo assim problemas de gastrite e úlceras.

Além disso, suas oligofrutoses ajudam as bactérias do cólon a absorverem os nutrientes, dentre eles o cálcio, que favorece ao esqueleto.

Melhor com quiuí

O quiuí é uma fruta deliciosa e refrescante, cultivada originalmente na china, e que se estendeu por toda Europa e América.

Além das muitas vitaminas que nos oferece, também possui numerosos minerais, como magnésio, cálcio, fósforo e ferro.

Também é muito rico em água e fibras, mas seu principal nutriente é a vitamina C. Um kiwi tem toda a vitamina C que o corpo necessita para um dia, o dobro que contém a laranja ou o limão.

Outras vitaminas presentes no quiuí são as vitaminas B1, B2, B3, B6, B9 e E.

Green Smoothie

Propriedades do quiuí

As vitaminas do quiuí o tornam um grande oxidante, além de perfeito para estimular o sistema imunológico e absorver o ferro, o que o torna ideal para anêmicos e mulheres grávidas.

Além disso, a combinação vitamina C e E ajudam a visão, evitando a catarata. O quiuí contém ômega-3 e 6, é um anticoagulante natural, o que o torna eficaz para evitar anginas, trombose e derrames. Seu alto teor de fibras acaba com a prisão de ventre e reduz os níveis de colesterol.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X