Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Simony seca 25 kg depois de apostar em remédio para o sono

Tipo:

Simony seca 25 kg depois de apostar em remédio para o sono

Aos 38 anos e com quatro filhos, Simony vem chamando a atenção pelo corpo saradíssimo que exibe em fotos nas redes sociais. A famosa, que estava sedentária e fora de forma, perdeu 25 kg para chegar ao shape atual e garantiu que, além da rotina super regrada, com dieta e exercícios, ela só conquistou os resultados porque passou a dormir melhor. Em entrevista ao EGO, Simony disse que, para regularizar o sono, faz uso de melatonina.


“Sempre tive problema de sono. Não tomo nenhum remédio, não gosto. A melatonina é natural, vem de plantas e animais. É como se fosse um floral. Mas aqui no Brasil não há muito esse hábito, porque os médicos preferem recomendar medicamentos. Nos Estados Unidos, as crianças só usam isso para dormir”, falou a cantora.

Importância do sono na malhação

O raciocínio de Simony sobre só conseguir resultados significativos em seu corpo quando conseguiu dormir bem faz sentido. Um maior gasto energético, originado pelo esforço na academia, demanda a necessidade de dormir mais. Caso contrário, o corpo não consegue se recuperar adequadamente e fazer a reconstrução celular dos músculos lesados no treino. Além disso, sem uma boa noite de sono, a capacidade de concentração diminui, o raciocínio fica mais lento e o mau humor, mais intenso. Outras funções hormonais, metabólicas e fisiológicas também são afetadas negativamente quando se dorme mal e acabam freando os benefícios do exercício físico.

Melatonina: o que é? Para que serve?

A melatonina é um hormônio, produzido pela glândula pineal, localizada no cérebro. Como é uma substância própria do corpo, Simony tem razão ao dizer que ela é “mais natural” que outros indutores do sono, de acordo com a neurologista e médica do sono Dra. Anna Karla Smith, do Instituto Brasileiro do Sono. “É um hormônio que já temos naturalmente e que é sintetizado em gotas e comprimidos. É bem menos agressiva, realmente, que outros remédios”, explica.

A função da melatonina é regular uma série de aspectos do nosso “relógio biológico”, e um deles é o sono. O estímulo para que o hormônio seja produzido está ligado a condições de luz do ambiente externo. Em ambientes claros, o corpo entende que deve estar “alerta”, e veta a fabricação do hormônio. No escuro, ao contrário, sua produção é estimulada.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

38 votos, média: 3.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X