Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

É prejudicial dormir com sutiã?

Tipo:

Uso-de-sutiã-durante-a-noite-500×316

A questão do uso do sutiã sempre foi um pouco controversial. É benéfico ou prejudicial? A questão é que cerca de 80% das mulheres o usam. No entanto, a verdadeira dúvida surge ao pensar se é adequado ou não utilizá-lo enquanto dormimos. Explicaremos isso nesse artigo.


O uso do sutiã é adequado?

Já discutimos em outras ocasiões sobre o uso do sutiã, mas a questão é: seu uso é benéfico ou prejudicial para os seios? Um estudo realizado na França pelo Professor Jean-Denis Rouillon, por exemplo, demonstrou que o uso desta peça íntima não ajuda muito.

Não que seu uso irá evitar que, ao passar dos anos, os seios acabem perdendo firmeza e pareçam mais caídos. Mas, segundo este estudo, o uso do sutiã induz à flacidez e aparecimento de estrias.

No entanto, existem alguns nomes dentro da comunidade médica que comprovam seus benefícios, como por exemplo, para mulheres com seios muito grandes, deixando-os acomodados e mais confortáveis.
O segredo para que o sutiã não cause dano é escolher o tamanho mais adequado, que de acordo com as estatísticas, poucas mulheres conseguem. Daí que, optar por sutiãs com feichos ou taças muito pequenos, irá comprimir os seios e impedir a circulação sanguínea adequada.
Se você é daquelas pessoas que não podem descartar seu uso, é importante ficar sempre atenta para escolher o modelo de sutiã mais adequado e confortável para o seu corpo. Isso é essencial.

Dormir com ou sem sutiã, eis a questão

Geralmente, os especialistas recomendam dispensar o uso do sutiã no momento de ir para cama. Há estudos que alertam para algo que deve ser considerado. O sutiã comprime vários gânglios e vasos linfáticos, evitando que o organismo possa filtrar e eliminar as toxinas naturalmente através da drenagem linfática.

Vale lembrar também que, muitas dessas funções acontecem durante a noite, portanto, a partir daí, aumenta a suscetibilidade da retenção de líquidos que, a longo prazo, pode originar a aparição de possíveis cistos, nódulos fibrosos ou tumores.

O sutiã pode comprimir os seios ou parte das axilas, impedindo a liberação de toxinas através da linfa, criando um problema circulatório, que pode ainda se agravar com outro fator, também a ser levado em consideração: o tecido do sutiã faz com que a temperatura dos seios se eleve, algo que, a longo prazo não é bom.

É importante lembrar que, a mama pré-cancerosa tem uma temperatura maior do que aquelas que são saudáveis. Não é interessante expor os seios a esta elevação de temperatura durante as noites de sono.

Outro aspecto a ser levado em consideração é que a mama necessita de algum movimento para permitir que a linfa circule. Ainda há aqueles que defendem o uso do sutiã, porém, o fazem com algumas indicações: não é recomendado seu uso mais de 7 horas por dia. Nem é apropriado utilizá-lo para dormir.

Os seios precisam estar livres e se deslocar para permitir a circulação da linfa e sua massagem.

Vale lembrar mais uma vez que é necessária uma correta circulação da linfa e do sangue para que as toxinas possam ser liberadas e não se acumulem. Sendo assim, se você é do tipo de pessoa que está acostumada a utilizar o sutiã pelo seu conforto, por estética ou apenas por hábito, é aconselhável que não o utilize por mais de 7 horas seguidas.

Agora, se você é uma daquelas mulheres que não pode dispensar o uso do sutiã para dormir, precisa saber que existem sutiãs para o uso noturno. É uma peça íntima interna específica. E qual é o seu segredo? Provavelmente queira saber… Trata-se de um sutiã que tem uma forma adequada para separar os seios e evitar o aparecimento de rugas causadas pela compressão de um contra o outro.
Eles são confeccionados em algodão, sem aros ou fechos, que permitem a transpiração e a movimentação, e são capazes de fornecer uma sensação de segurança parecida àquela que dá o sutiã de uso habitual.
Acima de tudo lembre-se, é essencial utilizar um sutiã ideal ao tamanho dos seus seios, evitar os que contêm costuras, enchimentos, aros de metal e os que oprimem os seios. É fundamental, embora o ideal seja tirar o sutiã antes de deitar, sempre que possível.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

11426372_1046188795391230_7366535791732974653_n
Disco goiano

Já fez disco goiano? Esse aperitivo é tão bom que tem gente...

Screenshot at Apr 03 17-48-31
Baião de 2 uma receita maravilhosa desse prato típico do nordeste do Brasil minha família ama

Créditos Canal Receitas da Maria A receita de hoje é um maravilhoso e...

733019000.jpg
Em breve pais irão implantar microchips para rastrear seus filhos, diz empresa de tecnologia

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Bolo de Leite Quente, receita antiga que achei no caderno da vó…Ver mais
Bolo de Leite Quente, receita antiga que achei no caderno da vó…Ver mais

Ingredientes: 4 ovos 2 xícaras de açúcar 2 xícaras de farinha de...

Deixe seu comentário

X