Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Revigore a saúde com a milagrosa geleia real

Tipo:

182554580.jpg

À procura por alimentos saudáveis e naturais vem sendo cada vez mais cogitada, tendo em vista que são mais baratos, práticos e permite um aproveitamento completo sem deixar efeitos colaterais e muito menos torna os consumidores dependentes. Seja para evitar e/ou curar uma determinada doença, ou ainda para cuidar da beleza e da estética, “a pedida” é encontrada na natureza e não mais nas drogarias.


Um desses novos produtos queridinhos das pessoas é a chamada geleia real, um suplemento produzido pelas abelhas para alimentar especialmente as rainhas das colmeias, mas que já foi estudado e comprovado cientificamente os seus benefícios para a saúde humana.

A história da geleia real

No século XVIII, o naturalista François Huber notou que as celas ocupadas pelas abelhas-rainhas eram as únicas que recebiam um líquido especial produzido pelas operárias, no processo de digestão do pólen. Porém, só após dois séculos esse assunto ganhou proporções maiores e passou a ser estudado com mais interesse. Inicialmente foi preciso entender como essa substância funcionava dentro das colmeias, para depois ser aplicada na alimentação dos seres humanos.

Foi constatado que o produto é responsável pelo desenvolvimento que as rainhas possuem em detrimento das operárias que não consumem. Para chegar nesse estágio, observou-se que as abelhas alimentadas por esse líquido eram mais pesadas e tinham um tamanho maior do que as que não comiam dessa substância. Porém, o fator mais impressionante é que as obreiras viviam apenas 45 dias, enquanto as majestades vivem cinco anos. Resumindo, os pesquisadores concluíram que o fenômeno da longevidade deve-se a essa “milagrosa” geleia.

Composição da geleia real

A geleia real é completamente diferente do mel, tanto no que se refere a composição, quanto na aparência. O mel é adocicado, possui um cor amarelo transparente e ainda tem um cheiro que lembra o das flores. Em contrapartida, a geleia é uma substância cremosa, ácida e que detém um cheiro e sabor fortes. A cor e consistência desta última lembra o leite condensado.

Em 100 gramas da geleia é possível encontrar água, carboidratos, proteínas, gorduras, extratos etéreos e sais minerais, principalmente fósforo, azoto, enxofre, cálcio, ferro, manganês, potássio, magnésio etc. Por outro lado, estão presentes nesse produto natural algumas vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo humano, como a tiamina, riboflavina, ácido pantotênico, biotina, inositol, ácido fólico e ácido ascórbico.

Benefícios encontrados na geleia real para a saúde humana

Por todas as propriedades presentes nessa especiaria, ela é indicada em inúmeros tratamentos e prevenções de doenças ligadas ao corpo humano. Entre muitos médicos e nutricionistas predomina a convicção de que a geleia, de fato, prolonga a vida do ser humano. Além disso, a substância combate as perturbações nervosas e as afecções vasculares e, por isso, também age contra a doença de parkinson.

A geleia real também traz ótimos resultados para quem sofre com o cansaço, insônia, tensão nervosa, melancolia e com a neuro-psicose. Esse líquido combate infecções que resistam a antibióticos, normaliza a pressão arterial, cura úlcera duodenal, trata anemia crônica e perniciosa, e a leucemia linfática. É benéfica para a pele e para as mulheres que passam pela menopausa, restaura o apetite de qualquer pessoa sem restrição de idade.

Para se ter uma ideia, a substância é tão poderosa que está associada ao fortalecimento e desenvolvimento normais de bebês prematuros que tenham vindo ao mundo com debilidade congênita, afecções cardíacas e outras complicações. É útil também em muitos outros casos, como nas afecções das vias respiratórias (resfriados, tosse, bronquite) e nas pertubações do aparelho digestivo.

Todos os benefícios citados, inclusive, já foram testados e comprovados cientificamente e até alguns médicos usam dos benefícios da geleia real nas suas vidas.

Como usar esse remédio natural?

Para os casos já vistos, é indicado misturar cuidadosamente 15 gramas de geleia real pura em um litro de mel. Se a intenção for manter a saúde em dia a dica é uma colher de café de manhã e em jejum. Mas se for para curar doença, o tratamento deve ser feito de duas a três colheres por dia.

Outra maneira de usar esse remédio natural é tomá-lo de forma pura, nesse caso os diabéticos podem tomar sem medo, pois diferentemente do mel, essa substância não possui sacarose. Em casos como esse, a dosagem deve ser de uma a quatro gramas por dia e o recomendado é guardar a geleia no congelador. Desse modo, os benefícios são adquiridos de forma mais rápida e precisa, proporcionando muita saúde a quem o consome.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X