Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Remédios naturais para as pálpebras inchadas

Tipo:

caldo-cebola-Lablascovegmenu

As pálpebras inchadas não afetam apenas a estética. Na realidade, esse problema é um reflexo de que os rins e o fígado estão passando por um problema de sobrecarga. Muitas pessoas apresentam essa ocorrência pelas manhãs, ao acordarem, e outras a apresentam habitualmente, o que as deixa com um aspecto enfermo e cansado.
Nesse artigo, falaremos sobre alguns remédios naturais ideais para tratar as pálpebras inchadas e também falaremos sobre algumas recomendações para ajudar a equilibrar o trabalho dos rins e do fígado. Confira.


Rins sobrecarregados

Com a má alimentação, excessiva em gorduras e frituras, os rins se sobrecarregam e o corpo não consegue eliminar o excesso de líquidos do organismo, causando retenções em diferentes regiões, como pernas, rosto ou pálpebras.

Se você se levantar algum dia com as pálpebras inchadas é recomendável que durante a manhã consuma exclusivamente caldos de cebola, até que o organismo consiga eliminar o excesso de líquidos.

Para preparar esse caldo, ferva duas cebolas em um litro e meio de água durante trinta minutos e deixe repousar por dez minutos. É preferível que não adicione sal, uma opção é usar algumas gotas de água do mar, que, apesar de ter um sabor salgado, ajudará a regular os líquidos do organismo graças aos minerais que contém.

A água do mar pode ser comprada em casas de produtos naturais, dietéticos e inclusive em alguns supermercados.

Outra opção para adicionar no caldo é o salsão. Caso o caldo não agrade, uma infusão de cavalinha exercerá os mesmos efeitos, pois a planta tem uma potentíssima função diurética.

Fígado sobrecarregado

Em alguns casos é o fígado que se sobrecarrega, e visto que todos os nossos órgãos estão relacionados entre eles, isso acaba por fazer com que os rins tenham que trabalhar mais, e, portanto, definitivamente as pálpebras também terminam inchadas.

Por isso, é recomendável que você se dedique habitualmente a depurar seu fígado. A seguir, sugeriremos um menu para uma jornada de limpeza hepática que é possível realizar uma vez por semana, por mês ou quando sentir necessidade:

Em jejum: um copo de água morna, o suco de meio limão e uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem;
Café da manhã: vitamina de fruta com bebida vegetal, frutos secos, levedura de cerveja;
Meio da manhã: infusão de cardo mariano e dente-de-leão adoçada optativamente com stévia;
Almoço: salada verde com abacate, arroz integral, lentilhas;
Meio da tarde: infusão de cardo mariano e dente de leão, adoçada optativamente com stévia. Maçã ao forno com canela e mel;
Jantar: creme de verdura com aveia;
É importante que o jantar seja cedo, já que jantar tarde contribui para sobrecarregar o fígado.

Rodelas de pepino nas pálpebras

O pepino, tão consumido quanto aplicado, é um grande diurético, ideal para quando sofremos de retenção de líquidos. Além de consumir o pepino na salada ou como suco, é recomendável deitar por trinta minutos com duas rodelas de pepino nas pálpebras. Depois de quinze ou vinte minutos tire as rodelas e lave o rosto com água bem fria.

Batata crua

A batata crua é um grande anti-inflamatório, se você não tiver pepino é possível optar por duas rodelas de batata crua nos olhos fechados durante vinte minutos.

Bolsinhas de chá de camomila

Outro remédio para colocar em cima das pálpebras durante um tempo, que também ajuda a descongestionar os olhos quando estão vermelhos e irritados, é aproveitar as bolsinhas de chá de camomila usadas, colocá-las no congelador e depois nos olhos fechados quando estiverem bem frias. Além disso, a sensação agradável te ajudará a relaxar no final do dia.

Beber muita agua

Não devemos nos esquecer que a melhor maneira de eliminar líquidos e ajudar o rim é bebendo água durante o dia. Também precisamos nos lembrar de que é fundamental que a água não seja gelada e que seja bebida sem acompanhamento das refeições, já que caso o contrário ela não fará o efeito que desejamos e acabará por ser prejudicial.

Se é custoso beber água podemos adicionar um pouco de suco de limão e stévia, assim a água se transformará em uma espécie de “limonada” muito mais saborosa.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X