Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Recupere a saúde dos pés e cotovelos ressecados em uma semana

Tipo:

7350000.jpg

A perda de hidratação da pele como resultado da exposição ao sol ou por causa das partículas contaminantes do ambiente é algo inevitável que só pode ser reduzido através da aplicação de produtos e de uma série de cuidados.


Áreas do corpo, como os pés e os cotovelos, são mais suscetíveis ao ressecamento por desempenharem o papel de apoio do corpo em muitas superfícies com as quais temos contato durante o dia.

O problema com estas partes da pele é que elas são mais difíceis de tratar, já que com o passar do tempo vão se endurecendo e, nos piores casos, podem até rachar.

O resultado é uma pele que evidencia a desidratação vista a olho nu, que pode afetar tanto a saúde quanto a aparência estética.

Solucionar estas alterações não tem que ser uma tarefa tediosa quando temos em casa ingredientes naturais para aliviar a situação e recuperar o bom aspecto da pele.

Neste artigo queremos compartilhar um tratamento completo baseado em ingredientes naturais com os quais podemos eliminar este problema em apenas uma semana.

Limpeza diária

Tomar-banho

Ainda que seja algo óbvio, é importante fazer uma menção especial, já que o cuidado diário representa um papel muito importante no tratamento do ressecamento da pele.

Através da limpeza básica com água e sabonete podemos amolecer a pele grossa destas partes do corpo e, com isso, facilitar a eliminação de células mortas.

Recomenda-se utilizar uma pequena escova ou luva esfoliante para tirar mais proveito deste hábito.

Creme hidratante

Finalizado o banho, devemos utilizar algum tipo de creme hidratante para proporcionar umidade à pele seca e, assim, oferecer a ela nutrientes para a sua reparação.

Um creme à base de mel, aloe vera ou maçã melhora o estado destas partes do corpo devido aos seus compostos antioxidantes e regeneradores.

Maior consumo de água

Para hidratar a pele de dentro para fora, não há nada melhor do que tomar quantidades suficientes de água todos os dias.

A água desempenha um papel muito importante na regeneração celular e contribui para diminuir o ressecamento por desidratação.

Azeites umectantes

Azeite-de-oliva

Todas as noites, antes de dormir, você pode passar um pouco de azeite de oliva ou óleo de coco nas partes afetadas, para que seus compostos hidratantes atuem durante toda a noite.

Mel de abelha

Outro bom umectante natural que pode ser utilizado como complemento para aliviar a pele é o mel de abelha.

Suas propriedades antioxidantes e reparadoras ajudam a conservar a elasticidade da pele e atuam como um ótimo remédio para evitar que a mesma endureça e forme os temidos calos.

Remédio natural para recuperar os pés e cotovelos ressecados em uma semana

Abacate

Se o problema de ressecamento nos cotovelos e nos pés estiver sendo difícil de tratar com os conselhos que demos anteriormente, então será necessário preparar um tratamento reparador para acelerar a sua recuperação em apenas uma semana.

Trata-se da combinação de iogurte natural e abacate, ingredientes populares devido à sua capacidade para hidratar e suavizar a pele de forma natural.

O remédio só deve ser utilizado uma vez por semana, e seguindo os conselhos anteriores iremos notar muito rapidamente os resultados.

Ingredientes

  • 1/2 copo de iogurte natural (125g)
  • 1 abacate maduro

Como preparar?

  • Cortar um abacate pela metade, retirar a polpa e, em um recipiente, amassá-lo com a ajuda de um garfo.
  • Após obter a pasta de abacate, misture-a com o meio copo de iogurte natural e prepare um creme homogêneo.

Modo de aplicação

Lave bem as áreas afetadas e, se possível, faça sempre uma esfoliação prévia. Quando já estiverem bem limpas, aplique uma camada uniforme de creme de abacate fazendo suaves massagens com movimentos circulares.

Deixe que o creme atue durante 45 minutos, para que seus compostos tenham tempo suficiente para fazer efeito.

Finalizado o tratamento, enxágue com água morna e aplique um hidratante.

Quando consultar um médico?

O ressecamento da pele em diferentes áreas do corpo deve ser um motivo de preocupação quando nenhum tratamento parece ser suficiente para aliviá-lo.

Os pés e os cotovelos são as partes que ficam ressecadas com mais frequência, e é especialmente normal quando há mudanças agressivas no clima; no entanto, quando eles começam a endurecer e a rachar, é mais difícil tratá-los e muitas vezes pode ser necessária uma intervenção médica para que não ocorra uma infecção ou algum problema mais grave.

 

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X