Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Receitas caseiras para micose nas unhas

Tipo:

micoses-unhas-500×310

Com a proximidade do verão passamos a frequentar mais os clubes e praias para aproveitar as temperaturas mais quentes, porém os cuidados com a saúde devem ser redobrados em especial com a micose de unha.


Nessas condições de clima a umidade acaba se tornando propícia, isso faz com que os fungos se produzam rapidamente originando um processo infeccioso, que pode ser profundo ou superficial.

A micose de unha pode afetar pessoas de todas as idades desde que não tenham os devidos cuidados com a higiene das unhas. Mulheres que vão frequentemente à manicure também devem tomar cuidado com os equipamentos que podem transmitir fungos.

CAUSAS

As micoses são causadas por fungos contraídos do solo, de animais ou de outras pessoas, por meio de instrumentos contaminados de cortar e embelezar as unhas, como, por exemplo, alicates e tesouras.

As pessoas com imunodeficiências, diabetes mellitus, psoríase, etc. estão mais predispostas às micoses de unhas que as outras.

SINTOMAS

Há vários sintomas da manifestação dos fungos nas unhas, por isso devemos nos manter atentos quanto as mudanças. Veja alguns dos principais sintomas:

Unhas manchadas – podem apresentar manchas esbranquiçadas, amarelas ou pretas.
Descolamento das unhas – com o tempo se separa da carne ficando oca.
Deformação e destruição – diante o avanço do fungo as unhas perdem sua forma natural.
Espessamento das unhas – vai ficando cada vez mais grossa.

TRATAMENTO CASEIRO

Se você já tentou de tudo mais ainda não obteve sucesso quanto ao seu tratamento de micose, opte pelas receitinhas caseiras que funcionam muito bem. Veja abaixo algumas delas e mantenha suas unhas mais bonitas e saudáveis nesse verão.

RECEITA DE ALHO

Coloque dentro de um vidro de clorexidina (merthiolate) um dente de alho grande amassado e aplique sobre as unhas três vezes ao dia durante um mês. Ambos os componentes se complementam para combater os fungos e a micose desaparece completamente.

RECEITA DE VICK VAPORUB

Todas as noites antes de dormir já com os pés limpos, lixe as unhas que estão com micose até que fique sem brilho, com o auxílio de um algodão aplique um pouco de água oxigenada para limpar bem o local em seguida aplique Vick Vaporub em toda unhas, durante 3 meses, até o fungo desaparecer completamente.

RECEITA COM VASELINA

Compre em farmácias ou lojas de cosméticos vaselina em pasta e misture com um pouco de ácido bórico até que se forme uma pomadinha e aplique sobre as unhas limpas por cerca de 60 dias consecutivos. Dentro desse prazo a micose desaparece por completo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

clarear-virilha-500×349
7 tratamentos naturais para clarear a virilha

Graças ao efeito esfoliante do mel podemos eliminar o excesso de células...

19688_original
Bolo toalha felpuda fácil

Bolo toalha felpuda fica bem fofinho! A calda de coco dá um...

Torta-de-sonho-de-valsa
Torta de Bombom de Sonho de Valsa

Receitinha de torta maravilhosa, clique e confira!!

Deixe seu comentário

X