Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pepino: benefícios para a saúde

Tipo:

509820550.jpg

O pepino é um dos vegetais mais colhidos e consumidos em âmbito mundial. Mas, além disso, o pepino é muito saudável e nutritivo e é possível consumi-lo de várias maneiras, sendo a mais clássica delas em saladas, acompanhado de outros vegetais e hortaliças ou sozinho.


Uma boa opção é provar com azeite de oliva e sal, uma receita simples e deliciosa. E se o sabor não for um motivo suficiente para consumi-lo, te daremos mais algumas razões para que consuma pepino.

Hidrata

O pepino possui 90% de água. Logo, é ideal como complemento para a hidratação diária que necessitamos.

pepino para dieta saudável

Para aliviar queimaduras de sol

Obviamente usar protetor solar é o ideal e recomendado antes de irmos à praia, mas se por algum motivo esquecemos o protetor e estendemos o tempo de exposição ao sol a ponto de nos queimarmos, o pepino ajuda a controlar a acidez cutânea.

Aplique pepino na pele caso sofra esta espécie de queimadura, isso te ajudará a aliviar a dor.

Para eliminar toxinas

Devido à grande porcentagem de água, auxilia na eliminação de toxinas do corpo. Além disso, o consumo regular ajuda a dissolver cálculos renais. Uma boa maneira de consumir o pepino é preparando água de pepino. Para isso é necessário água, pepino e um pouco de açúcar.

pepino elimina toxinas

Nutrientes importantes

O consumo do pepino proporciona uma imensa quantidade de vitaminas diárias que nosso corpo necessita: vitaminas A, B e C que proporcionam energia e ajudam ao sistema imunológico.

Consumir a casca do pepino é de extrema importância, já que a mesma possui 12% da vitamina C que necessitamos consumir por dia. O pepino também contém potássio, silício e magnésio, que suavizam, tonificam e melhoram o aspecto da pele.

Pepino para perda de peso e melhora da digestão

O pepino possui pouquíssimas calorias e como dito antes, muita água. Por isso, para pessoas que desejam perder peso, é um alimento perfeito para incluir na dieta. Além disso, possui alto teor de fibras, que ajudam a regular o intestino, evitando prisão de ventre.

Salada de pepino

Melhore as articulações

Por conter silício, fortalece nossas articulações, afinal, esse elemento é o responsável por fortalecer nossos tecidos conectivos. Outra maneira de consumir o pepino é fazer a água de pepino e adicionar um pouco de suco de cenoura, dessa maneira, além de aumentar o consumo de vitaminas e minerais benéficos, ajudará a eliminar as dores produzidas pela gota e pela artrite, já que essa mistura reduz o ácido úrico.

Bom remédio para a ressaca

O teor de eletrólitos, vitamina B, açúcar e água que o pepino apresenta, o tornam um bom remédio para ressacas. O ideal é que, caso você tenha bebido muito álcool, coma algumas fatias de pepino antes de dormir. Porém, lembre-se, nesse caso a melhor prevenção é consumir álcool com moderação.

Imagens oferecidas por: Adam Fick, cathy.scola, hardboiledblond e kobiz7.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 1.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X