Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O que acontece com seu corpo quando você deixa de ingerir açúcar e álcool durante um mês

Tipo:

o-que-ocorre-ao-seu-corpo-qcuando-deixa-de-ingerir-açúcar-e-alcool-durante-um-mes-500×307-500×307

Desde muito tempo, sabe-se que o consumo excessivo de açúcares e bebidas alcoólicas influencia diretamente no estado de saúde física e emocional.


Contudo, apesar de todas as advertências  que as entidades de saúde têm feito para que as pessoas tomem consciência do quão grande é o mal que fazem a seus corpos ao ingerirem este tipo de substâncias, são muitos os que ainda não controlam o seu consumo, ignorando as graves consequências que podem desenvolver a médio e a longo prazo.

Para demonstrar, uma vez mais, como uma alimentação saudável pode causar alterações positivas na saúde, a produtora  LifeHunters realizou um experimento chamado “Guy gives up added sugar and alcohol for 1 month”  (“Jovem desiste do açúcar adicionado e do álcool durante um mês”), no qual mostra tudo o que ocorre, em apenas 30 dias, por deixar esses maus hábitos.

O resultado final foi publicado através de um vídeo de seis minutos no YouTube, o qual se tornou viral nas redes sociais e em diversos meios de comunicação. Saiba O que acontece com seu corpo quando você deixa de ingerir açúcar e álcool durante um mês

O experimento…

O protagonista deste experimento é um holandês chamado Sacha Harland, que tomou a decisão de cumprir o desafio de se alimentar de forma saudável durante 30 dias, ou seja, deixar de lado todo o tipo de bebidas alcoólicas e açúcares adicionados.

Ainda que Sacha não precisasse emagrecer nem de adotar um plano alimentar especial, teve curiosidade de saber tudo o que ocorreria em seu corpo ao deixar de ingerir essas duas substâncias que consumia de forma regular em sua dieta.

Antes de iniciar o desafio, sua médica do esporte, Jessica Gal, pediu vários testes de pressão arterial, exame de sangue e um eletrocardiograma, o que permitiu saber de antemão que tinha níveis de colesterol elevados (a 460 mg/dl).

Depois de todos os dados prévios terem sido recolhidos, o jovem se encheu de vontade e deu início a esse processo que sabia que iria ser difícil de cumprir.

Como o objetivo era eliminar por completo o álcool, o açúcar e fast foods, Sacha teve que definir um plano de alimentação muito diferente daquele ao que estava habituado.

Isso incluía suprimir os alimentos classificados com a letra E, ou seja, os aditivos e conservantes presentes em molhos, chá gelado, molho tandoori e muitos outros alimentos.

Para substituí-los, o novo plano de dieta incluía alimentos orgânicos como frutas, verduras, iogurtes, ovos, água, entre outros.

Nos primeiros 4 dias, o nosso protagonista conseguiu notar que atingir o objetivo não seria tão fácil, especialmente porque a ansiedade o atacava.

“Acabo de começar e já sinto fome o tempo todo” – manifestou.

E, além disso, confessou sentir cansaço, mau humor e irritabilidade, o que era normal, pois o corpo estava apenas começando a assimilar o fato de não receber açúcar.

À medida que passava o tempo, a tarefa de conseguir completar os 30 dias parecia mais difícil. Inclusive, Sacha teve que vencer a ansiedade de não consumir fast food, enquanto seus amigos o faziam.

E conseguiu!

Na última semana, exatamente no dia 25, Sacha confessou que, pela primeira vez não tinha acordado com o desejo de comer doces e, de fato, dizia ter mais facilidade em se levantar e com melhor energia.

Para terminar, voltou a se submeter a exames médicos, encontrando mudanças significativas em seu corpo como, por exemplo, uma redução importante dos níveis de colesterol e pressão arterial, e a perda de quatro quilos.

Depois de toda essa experiência, Sacha confessou a seu irmão que gostaria de continuar a se alimentar de forma saudável, não com tantas restrições, mas com a consciência dos perigos que os excessos provocam.

O segredo está em aprender a ser moderado

Embora o melhor seja suprimir os açúcares adicionados, o álcool e toda a fast food de nossa dieta, há que se dizer que o consumo ocasional não representa um risco para a saúde.

O importante é evitar que surja uma dependência e que se converta em hábito.

Para desfrutar de todos os benefícios de uma alimentação saudável, esta deve se basear em:

Frutas
Verduras
Ácidos graxos essenciais.
Fibras
Água.
Cereais
A ideia de tudo isto é demonstrar, mais uma vez, como a alimentação influencia no estado do corpo e tudo o que se pode conseguir quando deixamos de lado as substâncias que podem causar alterações.

E você, está disposto a deixá-las?

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Veja como fazer um manjar de coco perfeito
Veja como fazer um manjar de coco perfeito

Modo de preparo Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...

Como Fazer Doce de Leite com Leite Condensado
Como Fazer Doce de Leite com Leite Condensado

INGREDIENTES: 1 Lata de leite condensado Água para cobrir MODO DE PREPARO:...

pastel_forno_bacalhau
Receita de Pastel de Bacalhau ao Forno: deixa todos viciados

Modo de preparo: – Recheio Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta...

24993283_1695693643850308_6122410318293041440_n
Pães de calabresa com requeijão

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Receitas da Semana...

audio-vazado-de-eduardo-costa-nao-foi-bem-digerido-nem-pelos-fas_1450349
Cantor Eduardo Costa tem áudio vazado e público se choca com o que ele disse

Cantor quer privilégios e ganhar uma casa “top” da prefeitura de sua...

1383793_1017280778282032_9126384278685587984_n
Bolo com creme de morango

Bolo com creme de morango serve para festas de aniversários e dias...

16174412_1350568431683516_3995603410971209116_n
Pavê de Abacaxi com Coco

►Ingredientes do doce 01 abacaxi médio descascado e picado em pedaço pequeno...

vela
A vela que nunca apaga e vai deixar sua casa fresca e perfumada o ano inteiro

Como fazer vela Para te mostrar como fazer essa vela, como dissemos,...

Deixe seu comentário

X