Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Durante toda a vida você colocou VENENO em suas comidas, após ler ISTO não vai voltar a fazer!

Tipo:

750530000.jpg

 


Os temperos artificiais com nome de “caldos” usados na cozinha do consumidor comum são responsáveis pela incidência crescente de “doenças silenciosas”.

Sazón esteve nos ouvidos e nas bocas de muita gente que não sabia (e talvez não saiba ainda) que tanto ele quanto o Caldo Knorr, Maggi, Arisco, Ajinomoto, Kitano e outros “alimentos” com o sabor realçado, contém glutamato monossódico.

O componente químico, longe de ser inofensivo para a saúde, é responsável por causar as mais diversas reações quando ingerido:enjoos, alergias da pele, vômitos, taquicardia, enxaquecas, arritmia cardíaca, tonturas e até depressão.

Usar temperos industrializados todos os dias pode causar sérios danos para quem os consome, pois o glutamato pode levar o sistema endócrino a produzir acetilcolina, substância que além de estimular a função muscular, reduz a absorção de glicose através dos neurônios. O resultado pode ser mais peso e até Alzheimer. Um caldinho muito perigoso e ao mesmo tempo bastante desagradável.

O famoso “gostinho” da comida chinesa que persiste no paladar dias depois de ingerido, demonstra com clareza a força do produto químico, que é usado em quase todos os pratos desse tipo de cozinha. Cubinhos de caldos de galinha, carne e legumes “da caixinha” são uma ameaça sorrateira à saúde de todos.

Ao bloquear as funções neurológicas do hipotálamo, que ajudam a controlar o apetite, o glutamato nos induz a comer mais de que necessitamos e com isso a obesidade só aumenta.

Quer uma solução simples, barata e gostosa?: Congele ervas e temperos naturais imersos em azeite, óleo de coco ou manteiga em formas de gelo. Podem ser usadas com a mesma praticidade que os cubos venenosos que a indústria alimentícia química nos induz a comprar através de propagandas bem elaboradas e que, além de saudáveis, podem ter sabores totalmente individuais e serem até mesmo mais baratos que os cubinhos cheios de química prejudicial à saúde.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

sopaverduras-500×254
Emagreça com sopa de verduras

Mas a realidade é que, uma das formas mais eficazes de perder...

1390541_315262185278532_855397749_n
Cupcake de cenoura

Simplesmente maravilhoso! Tá esperando o que para clicar e anotar a receita?...

bolo
Bolo de milho 5 copos muito fácil é só bater os ingredientes medidos em copos no liquidificador

Ingredientes: 3 ovos 1 copo(requeijão) de açúcar ½ copo(requeijão) de óleo 1...

21034653_1867449746904332_2374281455290158419_n
BALA DE LEITE CONDENSADO

Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de manteiga ....

Deixe seu comentário

X