Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Cultivando cebolas – dicas sobre como cultivar cebolas

Tipo:

CEBOLA

As cebolas são um dos vegetais mais populares para cultivo em casa e hortas e são uma das primeiras culturas da primavera. As cebolas podem ser armazenadas durante o inverno e, assim, proporcionam uma cultura versátil.


Eles são usados ​​em uma ampla gama de pratos culinários, tanto crus (saladas) quanto cozidos.

Se for necessário adicionar estrume ou matéria orgânica compostada, adicione-o algumas semanas antes da semeadura/transplante.

Você pode pisar o solo suavemente para firmeza pouco antes da semeadura.

Semeadura

As cebolas podem ser plantadas a partir de sementes ou de conjuntos (bolbos de cebola pequenos, parcialmente cultivados). Os conjuntos são mais caros, mas tendem a ser mais confiáveis ​​em seus resultados e também exigem menos trabalho – sem desbaste e com risco reduzido de perda.

Se você optar por semear a partir de sementes, semeie em buracos de cerca de 2 cm de profundidade, com cerca de 1 polegada entre cada semente. Se semear em filas, espaçar as filas cerca de 30 cm entre si.

O solo deve estar úmido antes da semeadura, verifique o solo no dia anterior à semeadura e adicione água se o solo estiver seco.

O plantio de cebola pode começar em meados do final de março (mais cedo se for usado um cloche/polytunnel). Novamente espaçar as linhas com cerca de 30 cm de distância. Cave um pequeno buraco para cada conjunto e coloque o conjunto na parte superior do pescoço. Em seguida, cubra com terra até que a ponta do pescoço atravesse a superfície do solo.

As cebolinhas (cebolinhas) podem ser semeadas a partir de abril e as plantações devem ser escalonadas por algumas semanas para garantir uma colheita contínua durante toda a estação de crescimento.

A cebola crescerá na maioria dos climas e é resistente ao gelo.

 

O tipo de solo

A cebola crescerá em quase qualquer solo, de arenoso a argiloso. O solo deve ser firme. Se o seu solo for pesado, você pode introduzir algum composto orgânico ou esterco no solo para ajudar nas propriedades de retenção de umidade.

As cebolas preferem solo levemente ácido – PH 5,5 a 6,5 ​​é um bom PH para o cultivo de cebolas.

Cuidado com as ervas daninhas entre as cebolas, as cebolas não capturam muita luz devido às suas folhas esparsas, para que as ervas daninhas possam aproveitar ao máximo a luz disponível e impedir que suas plantas cresçam bem.

Se sua colheita foi semeada a partir de sementes, você precisará afinar as cebolas quando atingirem cerca de 5 cm de altura, para que fiquem espaçadas de cerca de 10 cm.

As cebolas estão prontas para serem colhidas uma semana depois que seus topos começarem a cair e ficarem amarelados.

Use um garfo para levantar as cebolas do chão. Tome cuidado para não danificar as cascas, pois isso convida os organismos a atacar a carne da cebola.

As cebolas devem ser colhidas em um dia ensolarado, limpas de qualquer terra ainda presa aos bulbos e depois colocadas em cima do solo onde secam, com a ajuda do sol e do vento. topos secam).

Retire o topo com uma faca afiada cerca de 2 cm acima do topo para que os organismos em decomposição não tenham acesso direto ao bulbo da cebola.

Descarte as cebolas que mostrarem sinais de apodrecimento ou ataque, pois podem afetar as cebolas saudáveis ​​se armazenadas juntas.

Se você deseja armazenar as cebolas durante o inverno, pode preservá-las pendurando-as em um local bem ventilado (como no telhado da casa em uma varanda de verão). Sacos de malha ou cordas podem ser usados ​​para o grupo pendurar as cebolas que durarão cerca de 3-4 semanas.

As cebolinhas podem ser colhidas quando tiverem cerca de 30-40 cm de altura e armazenadas por até uma semana na geladeira. Para preparar as cebolinhas, basta remover todas as folhas externas e lavá-las.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X