Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como eliminar a congestão nasal em menos de 1 minuto

Tipo:

congestao-nasal-500×318

A congestão nasal é um problema de saúde que se produz quando as mucosas do nariz se inflamam, como resultado da presença de germes e alérgenos. Ela se desencadeia por vários fatores e costuma ser tão incômoda que impede que muitas pessoas consigam conduzir suas atividades diárias com normalidade.


Frequentemente, a congestão nasal é um sintoma que nos indica que estamos próximos de sofrer uma gripe, um resfriado ou outras doenças. Também pode ocorrer por algum tipo de alergia, alterações climáticas, contaminação, entre outros. Seja qual for a causa da nossa congestão nasal, a maioria de nós se sente muito incômoda quando sofre com ela, já que ela impede que respiremos com normalidade e inclusive pode desencadear fortes dores de cabeça.

Quais são as principais causas da secreção ou congestão nasal?

Como mencionamos anteriormente, a congestão nasal é um sintoma comum dos resfriados, gripes ou alergias. É muito importante ter em mente qual é o seu tipo de causa para agir contra ela, e encontrar o melhor remédio para combatê-la.

Resfriados: o resfriado é uma das principais causas da congestão nasal. Quando sofremos com ele, começamos a sentir irritações no nariz, e é comum que espirremos em lapsos de 5 minutos.
Alergias: muitas pessoas têm diferentes tipos de alergias, que causam frequentemente a congestão nasal. Há pessoas alérgicas ao giz, pólen, terra, pó, ao pelo dos animais de estimação, entre outros. Este tipo de congestão se produz porque os pulmões tratam de se fechar como um método de defesa frente a estes agentes que considera perigosos. Neste caso, também podemos ter em mente os espirros para saber se trata-se de uma alergia ou um mal estar.
Alterações climáticas: devido a uma mudança brusca no clima, nossas defesas podem diminuir ou produzir algum tipo de alergia. Além disso, a congestão nasal pode aparecer imediatamente depois de uma corrente de ar.
Tendo em conta o tipo de causa da congestão nasal, devemos começar a buscar a forma adequada para combatê-la. Dentro do possível, devemos combater sua causa para acabar por completo com o sintoma. Entretanto, como sabemos que é muito difícil desfazer-se completamente dela, queremos compartilhar uma grande alternativa para eliminar este sintoma incômodo em somente um minuto.

Depois de conhecer esta excelente alternativa para combater a congestão nasal, você não vai querer utilizar medicamentos para lidar com este problema. Esta é uma solução fácil, saudável e muito eficaz para combater os problemas de secreção nasal.

Como combater a congestão nasal em um minuto?

Ainda que pareça incrível o ato de poder curar a congestão nasal em somente um minuto, o certo é que isso é possível graças a uma técnica de acupressão que a medicina tradicional chinesa compartilha conosco. Esta técnica simples é ideal para aliviar diferentes tipos de dores, já que tem a capacidade de destampar nossas fossas nasais.

A acupressão é uma técnica muito eficaz que consiste em fazer pressão em determinados pontos do corpo com a ponta dos dedos, de modo que se pressiona a área e se solta. Ela deve ser realizada 3 vezes ao dia.

Ponto de pressão 1. Lóbulo da orelha: massagear suavemente 10 vezes
Ponto de pressão 2. Atrás do lóbulo da orelha, na parte inferior, justo embaixo da cartilagem: pressione e solte 10 vezes, sem fazer nenhum tipo de pressão diretamente sobre a cartilagem.
Ponto de pressão 3. Em cima do nariz, entre as sobrancelhas: faça uma leve pressão sobre esta área durante um minuto. Este ponto em especial é ideal para evitar que os seios nasais se sequem e se inflamem.
Ponto de pressão 4. Abaixo das bochechas, justo no ponto que se encontra diretamente abaixo da pupila dos olhos: esta área do rosto deve ser pressionada para cima e solta. Este ponto de pressão ajuda a liberar os seios nasais para combater a congestão;
Ponto de pressão 5. Parte inferior das fossas nasais: posicionando a ponta dos dedos na parte inferior das fossas nasais, empurre suavemente com um movimento de rotação e repita 10 vezes seguidas.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

12 votos, média: 4.25 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

10922536_414712775373976_551595097908747819_n
Pão de Queijo Versátil

Modo de preparo: Fácil e muito rápido!

Bolinha de queijo sem massa: receita com muito recheio
Bolinha de queijo sem massa: receita com muito recheio

Como fazer bolinha de queijo sem massa Ingredientes 500 g de muçarela...

Couve-flor gratinada
Couve-flor gratinada

Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil do...

Deixe seu comentário

X