Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Combata a flacidez e as rugas com gel de pepino e babosa

Tipo:

Beneficios-do-pepino-para-a-pele-500×334-500×334

O envelhecimento da pele é um processo natural que aparece com o passar dos anos em algum momento de nossas vidas.


No entanto, o estilo de vida atual faz com este processo ocorra mais rapidamente, fazendo a pele perder sua firmeza antes do tempo e começar a sofrer de rugas prematuras.

Felizmente, em relação a todos os fatores que podem afetar a saúde da pele, foram feitas grandes descobertas de ingredientes que podem ser usados como tratamento para reduzir seu impacto e estimular a regeneração celular.
Entre esses ingredientes, que têm propriedades incríveis para a pele, estão o pepino e a babosa. Ambos estão sendo usados na indústria cosmética como compostos ativos dos produtos para nutrir, reafirmar e rejuvenescer.

No entanto, não é preciso investir grandes somas de dinheiro em tratamentos caros para aproveitar os benefícios desses dois aliados da pele. Nesta ocasião nós vamos compartilhar uma receita muito especial para fazer um gel caseiro reafirmador e antirrugas.

Quais são os benefícios do pepino para a pele?

O pepino é uma hortaliça composta por até 97% de água e por uma grande quantidade de nutrientes que beneficiam a saúde do corpo e, claro, da pele.

Por muitos anos, este ingrediente tem sido usado em muitas rotinas de beleza por suas propriedades revigorantes e restauradoras, que ajudam a tratar problemas tais como as bolsas e as olheiras.

O alto teor de água somado à sua contribuição de vitamina E faz com que o pepino repare, hidrate e proteja as células da pele.

Por outro lado, contém compostos antioxidantes que ajudam a diminuir a ação dos radicais livres que afetam a pele e que podem causar o envelhecimento precoce, reduzindo a produção de colágeno e da elastina.

Ele também tem um alto poder adstringente que ajuda a limpar em profundidade, pois contribui para o controle da oleosidade e problemas como a acne.

Veja também: Você sabia isso sobre os pepinos? Vai querer comê-los sempre!

Quais são os benefícios da babosa para a pele?

A babosa, também conhecida como aloe vera, é uma planta altamente valorizada na indústria da beleza, devido ao seu alto teor de nutrientes e propriedades que favorecem a pele.

Um de seus principais benefícios é o seu efeito adstringente, que limpa a pele desde suas camadas mais profundas, favorecendo a remoção de toda sujeira e evitando a obstrução dos poros.

A babosa, também é um poderoso hidratante natural que ajuda a manter a elasticidade da pele, enquanto lhe dá umidade e evita o ressecamento.

Em termos de prevenção do envelhecimento precoce, ressalta-se a sua capacidade de regenerar os tecidos da pele, estimulando e fortalecendo as fibras de colágeno e elastina, que por sua vez ajudam a prevenir e reduzir as rugas.

Além de tudo isso, tem uma ação antibacteriana que ajuda a tratar e eliminar a acne, reduzindo a irritação e evitando as cicatrizes que tendem ocorrer quando este problema se dá de forma crônica.

Recomendamos que você leia: 10 usos espetaculares da babosa (aloe vera)

Como preparar o gel de pepino e babosa?

O gel de pepino e babosa é um creme antienvelhecimento natural que combina as propriedades destes dois ingredientes para regenerar as células da pele e prevenir a flacidez.

Este produto natural é muito fácil de preparar e pode ser incluído na rotina de beleza tanto para prevenir como para combater todos os sinais de envelhecimento.

Ingredientes

½ xícara água destilada (125 ml)
1/2 xícara pepino sem sementes (50 g)
½ xícara de gel de babosa
1 cápsula de vitamina E (opcional)
Preparação

Coloque no liquidificador a meia xícara de água destilada, a meia xícara de pepino e a meia de babosa.
Processe todos os ingredientes até ficarem bem incorporados e, opcionalmente, você pode adicionar uma cápsula de vitamina E.
Quando estiver pronto, despeje em um frasco com tampa e reserve na geladeira para durar mais tempo.
Modo de aplicação

Antes de dormir, lave cuidadosamente todo o rosto com água e um sabonete suave.
Aplique o tratamento com uma escova e deixe agir durante a noite para que suas propriedades penetrem e ajam durante as horas de descanso.
Na manhã seguinte, lave com água morna.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 3.67 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X