Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Aprenda a Fazer Um Sabão Que Rende 12 Litros E Deixe Suas Roupas Incrivelmente Limpas!

Tipo:

894b598a4317853796aa17813e3b0f5d.png


Você sofre para achar um sabão de qualidade para lavar as suas roupas no dia a dia? Então, essa receita pode ser bastante útil para deixar o seu vestuário muito mais elegante e confortável. Trata-se de um super sabão para lavar roupas, que rende até 12 litros.

Basicamente, esse sabão liquido é muito cheiroso, tira todas as manchas por causa da concentração de bicarbonato e deixa as roupas bem macias em função da presença de vinagre na sua composição. Quer ter essa ajuda no seu cotidiano? Basta conferir o nosso post!

RECEITA CASEIRO DO SUPER SABÃO PARA LAVAR ROUPAS

Essa é uma receita caseiro do super sabão para lavar roupas muito simples, tem tudo para lhe ajuda a deixar as peças mais limpas e até mesmo economizar nas contas do mercado. Vamos lá?

Ingredientes
1 sabão azul
1 sabonete branco
100 g sabão em pó
100 gbicarbonato de sódio
100 ml de vinagre branco de álcool
4 L água fervendo
6 Láguana temperatura ambiente

MODO DE PREPARO

De maneira geral, você pode também usar osal de cozinhano lugar dobicarbonato, que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e supermercados com facilidade.

Além disso, a sua receita de super sabão para lavar roupas conta com o vinagre, para limpar e amaciar a roupa, como ingrediente primordial. O ideal é colocar meio copo na máquina para dar conta das suas necessidades.

Caso a formula comece a empelotar, você deve passar na peneira antes de colocar na garrafa ou mesmo usar em uma batedeira até alcançar a consistência macia. Outra possibilidade é que a sua mistura não faça a espuma na hora de entrar em contato com a sua roupa.

A melhor opção é usar o Lauril, produto comercializado em lojas e produtos para sabão. Neste caso, 50 ml são suficientes, mas você deve lembrar que a espuma não é sinal de eficiência no processo de limpeza.

Portanto, você deve engarrafar e agitar muito bem todas as vezes em que pretende fazer a utilização. Deste modo, essa solução de super sabão para lavar roupa deve se transformar em uma excelente forma de prolongar a vida útil e a beleza das suas peças de roupa.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X