Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pão de padaria sem sovar feito na frigideira fica maravilhoso dá para fazer todo dia

Tipo:

pao-de-padaria-1411.jpg

Nada mais prazeroso do que sentir o aroma de pão de padaria saindo quentinho do forno. Melhor ainda quando é feito em casa, daí o valor é em dobro. Confira o passo a passo dessa receita do Canal Tata Pereira e faça o mais delicioso pão de padaria que você já provou na vida!


Como fazer pão de padaria 

Para fazer pão de padaria iremos utilizar farinha de trigo, fermento biológico seco, açúcar, manteiga ou margarina, sal e água morna. Vamos misturar numa tigela grande os ingredientes da massa do pão de padaria, seguindo a sequência do passo a passo de adição, até obter uma massa homogênea e pegajosa. Para dar continuidade no preparo da receita de pão de padaria, teremos que seguir o passo a passo tanto da modelagem, do recheio como também da finalização assando o pão de padaria na boca do fogão. Depois disso, iremos retirar do fogo, desenformar numa travessa e saborear cada fatia desse incrível pão de padaria!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de pão de padaria 

  • 2 xícaras(chá) de farinha de trigo 
  • 1 envelope de fermento biológico seco 
  • 2 colheres(sopa) de açúcar
  • 1 colher(sopa) de manteiga ou margarina 
  • 1 colher(chá) de sal 
  • 200 ml de água morna
  • Presunto ralado a gosto 
  • Mussarela ralada a gosto 

Modo de preparo

  1. Numa vasilha grande, coloque a água morna, o fermento biológico seco, misture, coloque o açúcar, a manteiga ou margarina, o sal e misture um pouco mais.
  2. Adicione a farinha de trigo e misture bem com uma colher de pau até obter uma massa lisa, homogênea e pegajosa. Essa massa não é para sovar. 
  3. Cubra com um pano e deixe descansar por 40 minutos. Depois desse tempo, divida a massa em porções do tamanho que preferir os pães. 
  4. Pegue uma porção de massa, abra na palma da mão, disponha o presunto e a mussarela ralada e feche modelando uma bolinha. 
  5. Repita esse processo com o restante da massa e disponha as bolinhas recheadas numa frigideira grande, anti aderente ou untada, uma ao lado da outra. 
  6. Cubra com plástico filme e deixe dobrar de volume. Tampe a frigideira e leve para assar na boca do fogão, em fogo baixíssimo e deixe dourar de um lado.
  7. Depois disso, retire a tampa, e antes de virar, faça cortes superficiais com uma faquinha em todos os pães. 
  8. Vire com o auxílio de outra frigideira anti aderente ou untada, tampe e deixe dourar em fogo baixíssimo.
  9. Retire do fogo, desenforme numa travessa, e sirva esse espetáculo de pão de padaria!

Você também vai gostar de:

Bolo cremoso de mandioca com leite condensado é só bater tudo no liquidificador
Dica para limpar mofo e bolor das paredes com uma misturinha bem barata de preparar
Jantar fácil com 3 ingredientes mais fácil de fazer impossível
Receita de mousse fácil para você escolher o sabor e usar só 3 ingredientes

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Joguei CRAVO na VELA e Parei de GASTAR no mercado, dica de milhões

Bolo de Pão de Queijo no liquidificador

Coloque CRAVOS da ÍNDIA no LIMÃO e se SURPREENDA com o RESULTADO

Rolinhos primavera assados e sem glúten: uma versão saudável e crocante

Bolo de abacaxi invertido sem farinha de trigo e sem fermento

Torta de maçã com mais fruta do que massa

Misturinha para Limpar pisos: Receita caseira faz milagre com piso manchado e encardido

Bolinhos doces de banana e iogurte

Rosca de polvilho de padaria

Macarronada com Carne moída e um molho secreto que você vai adorar




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X