Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Massinha na frigideira simples e fácil para substituir o pão francês no café da manhã

Tipo:

massinha-na-frigideira-25-0911.jpg

Que tal uma opção levinha e deliciosa para o café da manhã? Trata-se da massinha na frigideira, uma alternativa incrível ao tradicional pão matinal. É prática, nutritiva e surpreendentemente deliciosa. Com uma textura que desmancha na boca, vai transformar suas manhãs em momentos especiais. Confira a receita e faça a irresistível massinha na frigideira, que vai surpreender a todos!


Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Como fazer massinha na frigideira

Para a massinha, primeiramente, vamos reunir os ingredientes necessários: açúcar, fermento em pó, sal, farinha de trigo, leite, ovos e manteiga derretida. Começaremos unindo os elementos secos da massa e em seguida, adicionaremos os demais, mexendo super bem, até obter uma massa uniforme. Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de óleo e despeje uma concha da mistura, dourando a massinha dos dois lados. Utilize uma espátula para tirar, disponha em um prato ou travessa, sirva e delicie-se com sua incrível massinha na frigideira!

Ingredientes da receita da massinha na frigideira

  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida 
  • sal (a gosto)
  • 2 ovos inteiros 
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 250ml de leite integral 
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó 

Modo de preparo

  1. Combine a farinha de trigo, o sal, o açúcar e o fermento em pó numa vasilha. Assegure-se de misturar bem. Deixe reservado.
  2. Numa outra tigela, bata vigorosamente os ovos. Acrescente o leite e a manteiga derretida. Mexa bem com um fouet até agregar completamente.
  3. Acrescente a mistura dos ingredientes secos que você reservou e mexa energicamente até formar uma massa lisinha e uniforme.
  4. Em uma frigideira antiaderente, esquente um pouco de óleo em fogo médio. Adicione uma concha da massa na parte central da frigideira e deixe fritar dos dois lados.
  5. Utilize uma espátula para tirar e transfira para um prato ou travessa.
  6. Prontinho! Sirva e aproveite sua maravilhosa massinha na frigideira! Bom apetite!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dia.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Pão de alho
Pão de alho

Essa delícia é presença garantida em churrascos, prepare agora mesmo!

FAÇA ESSE ESCONDIDINHO SUPER FÁCIL DE BACALHAU…O MELHOR ESCONDIDINHO QUE EU JÁ COMI! DELÍCIAAAA
FAÇA ESSE ESCONDIDINHO SUPER FÁCIL DE BACALHAU…O MELHOR ESCONDIDINHO QUE EU JÁ COMI! DELÍCIAAAA

INGREDIENTES: 700gr de Bacalhau (dessalgado, cozido e desfiado) 1kg de Batata (cozinhei...

10500333_842960339047411_5118875830162704331_n
Risoto de aspargos

Risoto de aspargos fica pronto em 30 minutinhos! Aprenda a preparar!!

40acf8d6019e7e28f636d40d9211d7b2.jpg
Brownie prático úmido e bem gostoso!

MIX Brownie prático e pré pronto! Brownie prático Com a correria do...

Deixe seu comentário

X