Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dobradinha com feijão branco muito suculenta e saborosa para o seu almoço ou jantar

Tipo:

dobradinha-com-fejao-branco-23-0911.jpg

A dobradinha com feijão branco é um prato da culinária brasileira, com uma combinação saborosa e nutritiva. Se você nunca experimentou, vale a pena provar, pois a textura do bucho e a cremosidade do feijão branco se complementam, proporcionando uma experiência gastronômica única! Confira a receita do Canal Cozinhando com a Ly e faça a incrível dobradinha com feijão branco, que vai arrasar!


Como fazer dobradinha com feijão branco

Para a dobradinha com feijão branco, inicialmente colocaremos o feijão branco de molho num recipiente com água por 4 horas. Após esse tempo, escorreremos a água e vamos adicioná-lo numa panela de pressão, com 3 folhas de louro e água quente passando 3 dedos acima do feijão. Quando começar a chiar, marcaremos 35 minutos, depois apagaremos o fogo, reservando. Iremos colocar o bucho limpo e sem o sebo numa panela com água e vinagre e ao ferver, contaremos 10 minutos, escorrendo-o em seguida. Finalizaremos a receita seguindo corretamente o passo a passo da receita. Depois é só servir e se deliciar com sua deliciosa dobradinha com feijão branco! Bom proveito!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de dobradinha com feijão branco

  • cebolinha picada
  • 1 cebola picada
  • 250g de bacon cortado em cubinhos
  • 6 dentes de alho triturados
  • 500g de feijão branco
  • ½ sachê de molho pronto de tomate
  • 2 colheres (sobremesa) de sal
  • ½ pimenta-dedo-de-moça picadinha sem sementes
  • 6 folhas de louro
  • 1kg de bucho bovino (dobradinha)
  • 1 gomo de calabresa fatiada (270g)
  • 1 colher (chá) de colorau
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • água o quanto baste
  • 50ml de vinagre branco (2 dedos medidos no copo americano)

Modo de preparo

  1. Deixe o feijão branco de molho numa vasilha com água durante 4 horas.
  2. Drene a água e transfira o feijão para uma panela de pressão. Adicione três folhas de louro e água quente em quantidade suficiente para cobrir o feijão, ficando cerca de três dedos acima do nível dos grãos.
  3. Assim que pegar pressão, conte 35 minutos e desligue o fogo. Reserve.
  4. Pegue o bucho bovino cortado em tiras já limpo e retire a parte sebosa de todos os pedaços.
  5. Adicione todo o bucho numa panela, cubra com água quente e acrescente o vinagre. Ligue o fogo e quando ferver, marque 10 minutos, depois apague o fogo e escorra essa água.
  6. Volte o bucho para a panela, cubra-o com água quente limpa e, mais uma vez, ao ferver, conte 10 minutos. Escorra a água novamente.
  7. Leve a dobradinha para uma panela de pressão, acrescente as outras 3 folhas de louro e 1 colher (sobremesa) de sal, cubra com água quente, tampe a panela e após pegar pressão, cozinhe durante 20 minutos. Retire a pressão cuidadosamente e verifique se está macia. Caso ainda não esteja, tampe de novo a panela e cozinhe na pressão por mais 10 minutos. Desligue o fogo, tire a pressão com cuidado, escorra e reserve.
  8. Numa panela grande aquecida, adicione o óleo e frite o bacon em cubinhos, mexendo por vezes com uma colher de pau. Quando o bacon estiver fritinho, entre com a calabresa, fritando-a também.
  9. Afaste o bacon e a calabresa para as laterais, deixando o meio com o óleo e a gordura que se soltou do bacon, adicionando a cebola e o alho, para fritar.
  10. Após fritar bem, misture tudo com a colher de pau e acrescente o molho de tomate, o colorau, a pimenta-dedo-de-moça, misturando tudo.
  11. Junte o feijão branco já cozido e também o caldo que o acompanha, a dobradinha reservada e a outra colher sal (sobremesa) de sal. Misture tudo e, se o caldo do cozimento do feijão não for suficiente, acrescente mais água quente.
  12. Tampe a panela e deixe cozinhar por uns 20 minutos após ferver, para agregar todos os sabores. Prove e acerte o sal, se for preciso.
  13. Transfira para uma travessa, salpique com cebolinha picada a gosto, sirva e aproveite sua divina dobradinha com feijão branco!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Elimine definitivamente os fungos das unhas dos pés e mãos com este remédio caseiro
Elimine definitivamente os fungos das unhas dos pés e mãos com este remédio caseiro

Os fungos que se alojam nas unhas causam um problema denominado onicomicose....

Screenshot at May 13 12-34-01
Bolo nordestino aquele bolo macio e molhadinho que é só bater no liquidificador e levar para assar

Ingredientes: 1 xícara(chá) de farinha de trigo; 1 caixinha de leite condensado;...

23519314_734726096716304_8970821483206083958_n
Manjar de coco e abacaxi

Ingredientes: 1 litro de leite 1 vidro de leite de coco (200ml)...

c29ff52251508ffd70ea59b51c2dfb0f.jpg
Antes do BBB, outra mulher já havia processado Marcos. Documento é revelado

Um nome não sai do noticiário nacional, o de Marcos Harter, o...

Deixe seu comentário

X