Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Bolo pamonha com recheio de requeijão uma receita de fazenda que deixa todo mundo querendo mais

Tipo:

bolo-pamonha-07-11.jpg

Prepare-se para uma explosão de sabor com o incrível bolo pamonha com recheio de requeijão! Esta delícia, feita de maneira prática e rápida no liquidificador, sai do forno prontinha para conquistar seu paladar. Com um toque de cremosidade inigualável, é o par perfeito para um café quentinho. Confira a receita do Canal juh simplicia e faça o magnífico bolo pamonha, que será um sucesso!   


Como fazer bolo pamonha

Para fazermos o bolo pamonha, adicionaremos no liquidificador: o milho-verde escorrido, o óleo, o açúcar e os ovos e vamos bater bem por cerca de 2 minutos. Adicionaremos com o liquidificador desligado: o flocão de milho, a farinha, o queijo a gosto e o leite e bateremos mais uma vez por um 1 minuto. Acrescentaremos o fermento, batendo ligeiramente para agregar. Passaremos a massa para uma forma retangular (30cm × 20cm), que já esteja untada e polvilhada com farinha, espalharemos colheradas de requeijão e levaremos para assar em forno pré-aquecido a 200°C por uns 40 minutos. Iremos retirar, esperar esfriar um pouco, servir e apreciar o nosso divino bolo pamonha!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de bolo pamonha

  • 3 fatias de muçarela picadas ou 1 pacotinho de queijo parmesão ralado 
  • 1 lata de açúcar (170g)
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo (40g)
  • ½ lata medida de óleo (160ml)
  • 1 lata de leite integral (260ml)
  • requeijão cremoso ou cream cheese a gosto (opcional)
  • 3 ovos inteiros
  • 1 lata de milho-verde em conserva escorrido (170g)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó (14g)
  • 1 lata de flocão de milho (135g)

Obs.: A lata de milho deverá ser usada como medida nessa receita.

Modo de preparo

  1. Ponha no liquidificador: os ovos, o milho-verde escorrido, o óleo e o açúcar e bata bem por aproximadamente 2 minutos.
  2. Após desligar o liquidificador, junte: o flocão de milho, a farinha de trigo, o queijo de sua preferência e o leite, batendo novamente por 1 minuto.
  3. No final, inclua o fermento em pó e bata ligeiramente, somente para integrar.
  4. Pegue uma forma retangular (30cm × 20cm), unte com manteiga ou margarina e polvilhe com farinha. Passe a massa para ela e, se quiser, distribua colheradas de requeijão cremoso ou cream cheese sobre o bolo.
  5. Asse em forno pré-aquecido a 200°C durante 40 minutos.
  6. Tire, espere esfriar um pouco, sirva e aproveite seu irresistível bolo pamonha!

Você também vai gostar de:

Misturinha caseira para limpar a geladeira e tirar toda sujeira grudada
Kibe assado com um recheio de queijo que estica e deixa ele muito mais gostoso
Brigadeirão cremoso que faz o maior sucesso em casa e vai te surpreender também
Peta caseira para você aprender de uma vez por todas fazer um biscoito de polvilho maravilhoso

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Joguei CRAVO na VELA e Parei de GASTAR no mercado, dica de milhões

Bolo de Pão de Queijo no liquidificador

Coloque CRAVOS da ÍNDIA no LIMÃO e se SURPREENDA com o RESULTADO

Rolinhos primavera assados e sem glúten: uma versão saudável e crocante

Bolo de abacaxi invertido sem farinha de trigo e sem fermento

Torta de maçã com mais fruta do que massa

Misturinha para Limpar pisos: Receita caseira faz milagre com piso manchado e encardido

Bolinhos doces de banana e iogurte

Rosca de polvilho de padaria

Macarronada com Carne moída e um molho secreto que você vai adorar




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X