Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pintou as unhas? Saiba como manter o esmalte intacto por mais tempo

Tipo:

esmalte-300×225

É no mínimo desapontador para as mulheres pintar a unha e lascá-las pouco tempo depois. Seja por não esperar o esmalte secar ou por conta das atividades do dia a dia, a esmaltação quase nunca dura o tempo desejado.
Mas de acordo com a coordenadora pedagógica do Instituto Embelleze, Rosemeire Oliveira, é possível manter a unha esmaltada e brilhante durante a semana inteira. Como? A especialista separou algumas dicas de práticas que podem ser adotadas facilmente e que ajudam a prolongar a coloração das unhas. Confira!


Lixar corretamente

Lixar parece uma tarefa fácil, mas se não for feita de maneira correta pode comprometer a duração da pintura. O ideal é deixar a superfície da unha bem lisinha, pois se ficar um pouco lascada o esmalte não consegue se fixar de forma correta.
Dica: Após lixar todas as unhas passe-as em um tecido, se alguma enroscar é sinal que precisa de mais uma lixadinha antes de pintar.

Faça uso da base

A base é um item indispensável quando o assunto é esmaltação. Além de ajudar a proteger a unha da pigmentação dos esmaltes, principalmente dos mais avermelhados, ela contribui para fixação criando uma camada mais aderente e duradoura.
Dica:  Utilize uma base que proporcione tratamentos específicos como fortalecimento, nivelamento e brilho. Importante também esperar a base secar antes de passar o esmalte para que o efeito seja mais eficiente. Quando se passa o esmalte sobre uma camada molhada, dificilmente ele ficará com boa aparência.

Verifique a validade do esmalte

Nada dura para sempre e com o esmalte não é diferente. Quando a textura começa a engrossar e o cheiro a ficar muito forte, é sinal que está na hora de descartá-lo. O produto vencido além de fazer mal à saúde, prejudica a fixação e a durabilidade.
Dica: Caso o esmalte endureça, mas ainda esteja dentro da validade, acrescente um pouco de base ou ultrabrilho no vidrinho, isso ajuda a amolecê-lo.

Paciência

A paciência é o ponto chave para que sua unha fique perfeita. É preciso passar o esmalte em camadas uniformes, espalhando-o por toda a superfície da unha, sem esquecer os cantinhos. Para que as bordas fiquem perfeitas, passe a ponta de um palito no contorno das unhas enquanto o esmalte ainda estiver molhado, em movimentos precisos.
Dica: Prefira sempre camadas finas, seja para base ou para o esmalte, elas costumam secar mais rápido.

Extra Brilho

Logo após finalizar a esmaltação utilize o extrabrilho. Ele ajuda a manter o esmalte por mais tempo e proporciona um acabamento incrível.
Dica: Prefira os extrabrilhos que possuam em sua fórmula componentes que ajudam na secagem e evitam o aparecimento de bolinhas indesejadas.

Use luvas

Como as tarefas do dia-a-dia não cessam depois das unhas estarem feitas, o ideal é sempre usar uma luva ao lavar a louça, roupa, limpar móveis etc. O contato com produtos de limpeza pode descascar o esmalte.
Dica: A luva de borracha é a melhor opção, pois as que são feitas de látex costumam deixar a unha branca.

Não coloque os dedos na boca

Além de ser anti-higiênico, lascas do esmalte podem sair quando a unha raspa no dente, o que acaba com o visual antes da hora.
Dica: Existem alguns produtos para a unha com gosto e cheiro forte. É uma ótima maneira de controlar quem não resiste em colocar o dedo na boca.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 3 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X