Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sucos e infusões para limpar as artérias

Tipo:

Artérias-500×335

Por que as artérias se obstruem?
Com o passar dos anos, as artérias de nosso organismo tendem a se encher de gordura, formando uma placa no revestimento interior, o que as entope e faz com que percam a elasticidade.


Há alguns fatores que influenciam este grave problema de saúde:

Tabagismo

Níveis elevados de colesterol e triglicérides
Hipertensão arterial
Sedentarismo
Obesidade
Diabetes
Estresse
Alimentação com um alto conteúdo de gorduras saturadas
Predisposição genética
Riscos graves para a saúde
As artérias que se obstruem de forma gradual por culpa destes fatores são um problema de saúde muito importante, pois resulta em graves consequências, já que o entupimento pode impedir que chegue sangue e oxigênio suficientes ao coração, ou ocasionar uma angina ou um ataque cardíaco.

Por este motivo, devem-se evitar os fatores de risco e nos acostumar a consumir de maneira habitual algumas das seguintes bebidas medicinais, infusões e sucos que nos ajudam a limpar as artérias de forma natural.

Espinho branco

Esta planta medicinal destaca-se desde a antiguidade por suas propriedades protetoras da saúde do coração e das artérias. Graças ao seu conteúdo de flavonoides, minerais, dopamina e outros componentes, o espinho branco contribui para dilatar as artérias coronárias e ajuda a melhorar a circulação em geral.

Pelo mesmo motivo é recomendado para tratar casos de taquicardias, arritmias, enxaquecas e hipertensão arterial.

Também possui propriedades sedativas que acalmam o sistema nervoso e combatem a insônia.

Vamos consumir em infusão.

Camomila

A camomila é uma das infusões mais populares e conhecidas devido a suas propriedades relaxantes e digestivas. No entanto, também podemos destacar suas propriedades dilatadoras e anti-inflamatórias que afetam de maneira muito positiva as veias e artérias, já que facilitam a circulação e a fluidez do sangue.

Como consequência, a camomila também ajuda a reduzir a tensão arterial elevada.

Aipo

O aipo é rico em vitaminas A, C e E e em minerais como zinco e selênio, componentes que ajudam a proteger a saúde arterial. Além disso, contém ftalida, um composto que relaxa a musculatura que rodeia as artérias e promove a dilatação dos vasos, o que facilita o fluxo do sangue.

O aipo também é um dos alimentos mais purificantes que temos, pois promove a eliminação de toxinas e líquidos e ainda possui propriedades laxantes.

O suco de aipo tem um sabor delicioso e combina muito bem com alimentos como maçã, pera ou abacaxi.

Recomendamos o uso de talos macios e bastante verdes, se possível, orgânicos.

Pera

Esta fruta doce e refrescante esconde excelentes propriedades para a saúde das artérias, já que regula a tensão arterial, possui efeitos vasodilatadores, graças ao conteúdo de potássio, o que evita a formação de coágulos e melhora em geral o equilíbrio cardiovascular.

Por ser uma fruta doce e rica em água, a pera é uma opção excelente para tomar como suco, já que não será necessário acrescentar adoçantes.

Abacaxi

O abacaxi atua de maneira similar à pera, pois é rico em potássio e contribui para manter uma pressão arterial controlada. Além disso, o abacaxi é uma fruta tropical recomendada para combater a obesidade, pois ajuda a diminuir o peso de forma gradual.

Podemos consumi-lo diretamente. No entanto, os sucos nos permitem consumir estas frutas de maneira continuada ao longo do dia.

O suco de abacaxi é um dos mais doces e saborosos que podemos fazer em casa, sempre e quando a fruta estiver madura e for de qualidade. Além disso, podemos aproveitar até a casca para preparar bebidas medicinais que vão nos ajudar com outros problemas de saúde.

Descubra o surpreendente resultado de combinar em Sucos e infusões o aipo, a pera e o abacaxi.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X