Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Diga adeus à dor nos pés por causa dos sapatos aplicando estes truques simples

Tipo:

dor-nos-pes-500×334

Nossos pés começam a suportar todo o peso do nosso corpo desde o momento em que nos levantamos.


Caminhamos dentro de nossa casa, saímos correndo quando estamos com pressa, andamos em sapatos de salto alto e, em geral, os submetemos ao estresse e às atividades agitadas do dia a dia.

Como se fosse pouco, os pés também estão expostos a sofrer de doenças, infecções e diferentes tipos de dores que podem afetar a nossa qualidade de vida.

O certo é que a maioria das pessoas não dá importância aos pés e, enquanto não começamos a sentir estas dores incômodas, não vamos atrás de soluções para cuidar deles. O sapato é uma das causas principais de dor nos pés.

Por isso, hoje iremos compartilhar algumas dicas simples para aliviar e prevenir as dores causadas por diferentes tipos de sapatos.

Truques para evitar a dor nos pés por causa do sapato

Se os sapatos dos quais você tanto gosta são os que mais causam dores nos pés, talvez você deva conhecer estes truques que podem oferecer uma solução.

Mude a forma de amarrá-los

Às vezes, sem termos consciência disso, amarramos nossos sapatos de forma incorreta e o resultado são pés mais cansados e doloridos. Não é recomendado apertá-los exageradamente e tampouco deixá-los soltos demais.

Você já experimentou as tiras de couro nos sapatos de salto?

Se os seus saltos não oferecerem a comodidade que você espera, talvez você deva considerar colocar tiras de couro e fivelas para ter mais estabilidade e segurança ao caminhar com eles.

Descanse

Se você estiver usando um sapato apertado ou de salto e não tiver outra opção que não seja usá-lo até o final do dia, então tente fazer pausas e descansar para relaxar os pés e facilitar a circulação.

Uma boa ideia é elevar os pés durante cinco minutos para que o sangue circule melhor.

Use palmilhas de gel

As palmilhas de gel são um elemento que pode ser introduzido nos sapatos para evitar o impacto nos pés ao caminhar com salto alto. Elas podem ser compradas em lojas de acessórios ortopédicos ou de sapatos.

Protetores anti-bolhas

A melhor forma de não sofrer com as dores nos pés é evitando-as. Se você suspeita que seus sapatos vão causar bolhas, o melhor é conseguir alguns protetores anti-bolhas ou usar meias que protejam os pés quando ficarem roçando no sapato.

Seus sapatos alargaram?

Isso ocorre muito com os sapatos de tecido ou com forro de couro. Para solucionar isso, coloque dentro deles uma bolsa com gelo e você verá como se estreitam. Outra opção é colocar uma palmilha adicional, ainda que exista o risco de que o pé comece a roçar no sapato.

Remédios naturais para aliviar a dor nos pés

Como em muitos casos parece ser inevitável sofrer de dor nos pés, a seguir iremos compartilhar alguns remédios naturais que podem relaxá-los e oferecer alívio.

Banho de água com sal

O clássico banho de água com sais de Epsom ou sal grosso segue sendo um dos melhores remédios para aliviar as dores nos pés e evitar que a sua pele se resseque e endureça.

Coloque meia xícara de sal em um recipiente com água quente. Em seguida basta submergir os pés durante 20 minutos.

Infusão de camomila

A camomila tem propriedades anti-inflamatórias e relaxantes que podem ajudar a diminuir a dor nos pés rapidamente. Para aproveitá-la, você pode preparar um ou dois litros de infusão de camomila, coá-la e submergir os pés durante 20 minutos.

Outra opção é colocar panos com esta infusão sobre os pés.

Infusão de gengibre

O gengibre é uma raiz conhecida em todo o mundo por sua poderosa ação analgésica e anti-inflamatória, ideal para combater diferentes tipos de dores.

Preparando uma infusão de gengibre você pode aliviar seus pés em questão de minutos e relaxá-los para enfrentar um novo dia.

Coloque um pedaço grande da raiz em água fervendo, deixe repousar durante 5 a 10 minutos e em seguida submerja os pés no líquido.

Massagens

Um remédio que não poderia faltar para aliviar os pés é a realização de massagens relaxantes. Se o seu dia foi muito agitado e você sentir as consequências nos seus pés, não hesite em fazer uma massagem com um pouco de azeite de oliva, hortelã ou lavanda.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

5 votos, média: 2.4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

HOJE FIZ DE LANCHE ESSE CROQUETE DE 10 MINUTOS! SUPER FACINHO, É DELICIOSO DEMAIS, EU AMO!!
HOJE FIZ DE LANCHE ESSE CROQUETE DE 10 MINUTOS! SUPER FACINHO, É DELICIOSO DEMAIS, EU AMO!!

Ingredientes 4 colheres (sopa) de manteiga; 1/2 cebola picada; 4 colheres (sopa)...

asdasdasd
Como cancelar os arranhões da madeira com uma noz? um método bem simples

Os móveis em madeira são muito interessantes do ponto de vista puramente...

168602000.jpg
Gengibre para secar: aprenda 2 receitas de bebidas que ajudam a eliminar gordura

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Screenshot at May 16 16-53-36
O Bombom gigante mais fácil do mundo!

INGREDIENTES Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X