Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Deixe de esperar! O melhor momento para começar os exercícios é hoje!

Tipo:

405273000.jpg

Praticar exercícios é um dos hábitos saudáveis que todos deveriam aderir de forma regular para desfrutar dos benefícios que traz para o organismo.


No entanto, pelos vários compromissos durante o dia, a maioria possui uma ou mais desculpas para não se exercitar ou para adiar repetidas vezes. 

A verdade é que ignorar pode influenciar no desenvolvimento de várias doenças perigosas, como o sobrepeso ou a obesidade.

Por esta razão, ao invés de esperar uma data específica para começar, vale a pena ter força de vontade para dedicar alguns minutos todos os dias para os exercícios.

Não precisa passar longas horas na academia ou ser um profissional para fazer exercício. Estas atividades podem ser realizadas em casa ou em espaços livres que você tenha por perto.

Para que você comece agora mesmo sem falhar na tentativa, a seguir iremos compartilhar alguns conselhos chaves para ajudar a ter sucesso. Tome nota de tudo!

Escolha os exercícios adequados

Casal fazendo exercício

Tenha cuidado! Não se deixe levar pelas tendências. Por mais da moda que estejam certos exercícios, nem sempre são os mais adequados para as suas necessidades.

Se você for uma pessoa sedentária não pode pretender seguir treinamentos intensos de imediato. Comece com uma rotina de baixo impacto e aumente a intensidade à medida que o corpo se acostuma.

Atividades como correr, caminhar ou andar de bicicleta são ideais para começar. Mais para frente, você pode adicionar rotinas com movimentos específicos para o abdômen, as pernas e os glúteos.

Não faça por obrigação

Sentir que os exercícios são uma obrigação o impede de desfrutar a atividade e, depois, pode ser a razão pela qual você a abandone.

Pense que seu organismo e seu corpo irão se beneficiar muito com sua prática e busque muitas razões para fazê-la todos os dias.

Se possível, trace uma meta e que cumpri-la seja sua maior motivação. Essa meta deve ser realista para não causar frustrações.

Pratique no mínimo 30 minutos todos os dias

Ao começar a adotar este costume tente fazê-lo três ou quatro vezes por semana, somente porque o corpo precisa começar a se adaptar.

Uma vez que você tenha mais condição física, dedique no mínimo 30 minutos diários para desfrutar ao máximo todos os seus benefícios.

Em vez de ficar no sofá assistindo televisão, comece a ativar seu corpo e treine-o sem sair de casa.

Tenha cuidado com as lesões

Evite lesões nas mãos ao fazer exercícios

Quando se passa do sedentarismo para a atividade física, sempre fique atento, pois existe um grande risco de sofrer lesões porque o corpo não está acostumado a se mover.

O corpo não só perde as forças, como também reduz a coordenação, o equilíbrio e sua velocidade para reagir.

Por esta razão, é tão importante começar de modo gradual e não se esquecer dos exercícios de aquecimento para antes e os de alongamento para depois.

Se você não estiver seguro da forma correta de determinados movimentos, melhor evitá-los e consultar um profissional.

Escute os sinais que seu corpo envia

Não sobrecarregue seu corpo. Quando este se sente cansado envia sinais que indicam que devemos descansar ou que definitivamente já devemos parar.

Aprenda a respeitar estes limites para não sofrer lesões ou cansaço extremo. Se o corpo não estiver acostumado, exercite-se até que seja suportável. Pouco a pouco saberá o momento que poderá aumentar a intensidade de suas atividades.

Escolha uma vestimenta cômoda para pratica de exercícios

Escolha os tênis adequados para fazer exercícios

Mesmo que pareça não ter importância, a roupa que você utiliza para se exercitar influencia muito no rendimento e nos resultados.

Sempre é fundamental escolher roupas cômodas, transpiráveis e que facilitem o movimento.

O calçado também tem que ser apropriado, porque em certos casos é determinante para prevenir lesões nos tornozelos e joelhos.

Seja disciplinado para prática de exercícios

A disciplina é uma das chaves do sucesso em todos os aspectos da vida. Neste caso é primordial porque dela dependerá a constância e o esforço com o qual realizamos cada treinamento.

Se você conseguir ser disciplinado com seus exercícios poderá começar a notar seus benefícios em pouco tempo e estará motivado para fazê-lo cada vez melhor.

Ainda não começou? Saiba todas estas dicas e deixe de se colocar obstáculos.

Uma vez que você consiga aplicá-las em sua vida sentirá que seu corpo estará mais saudável tanto fisicamente quanto mentalmente.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X