Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

COMO NEUTRALIZAR OS ODORES DO BANHEIRO APÓS O USO

Tipo:

ODORES DE MOFO

Muitas vezes é inevitável os odores que se exalam pela casa inteira após a descarga! Quando crianças aprendemos que, ‘se riscarmos um palito de fósforo o odor se dissipa’. E até que ajuda um pouco mesmo, porém perigoso! Mas, para neutralizar aquele ‘fedor’ e ainda deixar um suave aroma no banheiro, veja o que você mesmo(a) pode preparar em casa: Em um frasco (pode ser uma garrafinha PET), adicione duas xícaras de álcool comum + 1 colher de cravo-da-india + 3 paus de canela + gotas de essência de hortelã (pode substituir por essência de limão ou menta). Enrosque um esguicho, agite bem e deixe descansar por uns cinco dias num local sem ausência de luz. Se puder, agite o frasco todos os dias. Se preferir, pode coar a mistura em uma peneirinha. Essa ‘misturinha mágica’ também é excelente para neutralizar odores de fritura e perfumar sua cozinha, espantar mosquitos, ‘embebedar’ formiguinhas e o mosquito transmissor da dengue! FICA A DICA!
Uma outra boa opção é o uso do Vinagre Especial Multiuso – nunca falha e tem aromas. Veja como:
Borrife no vaso sanitário, ralinhos, pias e box de banho para desinfetar e ainda deixar um suave cheirinho no ambiente.
Higienização noturna do banheiro: para limpar e evitar marcas amareladas nos dias em que o banheiro não é lavado, borrife no vaso e pia/lavatório e deixe agir durante a noite. De manhã, basta dar descarga no vaso e enxaguar a pia/lavatório. O resultado é excelente!
Para neutralizar os odores após o uso, borrife na bacia do vaso após a descarga!
Para desentupir o chuveiro/ducha, borrife o vinagre à noite. De manhã seu chuveiro estará com os furinhos desobstruídos!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 4 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário