Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Coloque uma esponja na geladeira, mas não para para limpar: Vai resolver um problema sério

Tipo:

429484822.jpg

.


A esponja pode parecer um simples objeto para limpar a cozinha ou outros cômodos da casa. No entanto, basta olhar para as coisas de uma perspectiva diferente, ou usar um pouco da sua fantasia, sua imaginação e sua criatividade para transformar uma esponja simples em um objeto multi-uso.

É incrível descobrir quantas e quais funções podemos executar com uma simples esponja de cozinha.

1- Absorver a umidade nos vegetais na geladeira

Como de costume, os legumes devem ser colocados na geladeira para impedir que se estraguem ou se deteriorem. No entanto, por causa da baixa temperatura a verdura este pode acumular muita umidade, e, de consequência, perde o seu sabor. 

Com duas esponjas o problema será resolvido. Antes de tudo você tem que remover de todo o compartimento as verduras da geladeira, e colocar duas esponjas na parte inferior. Neste ponto, você pode voltar a colocar os legumes no compartimento, que permanecerão frescas pois as esponjas absorverão grande parte da umidade.

2- Limpe o interior de uma garrafa de vidro

Como para limpar o interior de uma garrafa de vidro? Simples, é preciso uma esponja, um ímã e um magneto. Você deve primeiro cortar em dois uma esponja, e, em seguida, criar com um par de tesouras um pequeno buraco para inserir o magneto.

Depois de colocar o desengordurante na esponja, simplesmente coloque o ímã perto a esponja sobre a garrafa.

O campo magnético vai permitir que a esponja se mexa a partir do exterior com a ajuda do ímã mexendo-a à vontade, para uma limpeza completa da garrafa.

esponja-martelo

3- Como remover um prego da parede sem danificá-la

Às vezes acontece que alguns pregos nas paredes sejam pregados tão profundamente que você não consegue removê-los sem danificar a parede. Mas, mesmo neste caso se trata de usar uma esponja como uma aliada. Normalmente com o martelo tende-se a esfregar a parede, danificando-a. É suficiente colocar uma esponja logo abaixo do prego “culpado”, e você poderá removê-lo sem danificar a parede coberta pela esponja.

4- Limpar e desengordurar os pratos com uma esponja

A esponja pode ter um duplo uso para limpeza e desengorduramento dos pratos simplesmente cortando-a. Com a parta macia limpe os pratos, com aquela áspera remova as peças incrustadas. Uma utilização prática que economiza dinheiro. Além disso um clipe é uma maneira fácil para apoiar a esponja e usá-la de uma forma prática, sem sujar as mãos.

esponja-microondas

5- Como limpar a esponja

Depois de muitos usos a esponja precisa ser limpada. Confira um método inovador e funcional: você tem que lavá-la debaixo da água, em seguida, colocá-la no microondas por dois minutos e, finalmente, tirá-la, certificando-se que não seja muito quente. Então você tem que lavá-la novamente debaixo de água e apertá-la, e você terá uma esponja praticamente novinha em folha.

6- Como curar uma contusão

Em caso de contusões a esponja pode também servir como gelo para amortecer o golpe. Você tem que mergulhar a esponja em água fria e, em seguida, colocá-la em um envelope na geladeira. Depois de fechá-la funcionará como um bloco de gelo simplesmente passando-o sobre a contusão.

esponja-agua-gelo

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

maxresdefault (1)
SOBREMESA DE POBRE TEM APENAS 3 INGREDIENTES E FICA PRONTA EM 5 MINUTOS!

Ingredientes: 2 caixinhas de creme de leite 1 pacote de bolacha maria...

18057905_265819403881416_5326832836929120235_n
Brigadeiro de Abacaxi Com Coco

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

237606000.jpg
Como branquear os dentes com casca de banana

Todos querem ter um sorriso bonito, digno de capa de revista, com...

600604_10150861809555588_480680306_n
Massa para Rocambole

Uma receita simples pode se tornar um bolo artístico que complementa a...

Deixe seu comentário

X