Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

As 7 chaves da longevidade: Vamos praticar?

Tipo:

manteiga-500×333-500×333-500×300

A maioria das pessoas centenárias dorme 10 horas por dia. Um sono profundo é fundamental para desfrutar de um cérebro forte.
Até o momento, a Ciência não descobriu o modo para que a humanidade possa chegar um dia a ser imortal. Na verdade, também não sabemos se realmente queremos esse privilégio. O mais importante, sem dúvida, é ter uma boa qualidade de vida e viver muitos anos com saúde, equilíbrio e felicidade.


Segundo dados estatísticos, na atualidade há no mundo cerca de 13.500 pessoas centenárias e se estima que dentro de 50 anos a cifra se triplicará. Mas a pergunta seria, de que modo podemos alcançar essa longevidade, tendo, além disso, uma boa qualidade de vida?

Falaremos hoje sobre isso. Estamos certos de que esse artigo vai lhe interessar.

1. Reduza suas calorias diárias

Segundo dados da OMS, o mais recomendável é consumir entre 1.500 e 2.500 calorias por dia. Garantimos que é realmente fácil, que ninguém passa fome nem excessivo sofrimento por se manter entre esses níveis saudáveis.

Na verdade, só reduzindo o consumo do açúcar, de guloseimas, dos refrigerantes, da comida pré-cozida… Adquirir melhores hábitos de vida é tão fácil como nos conscientizar de que temos que comer melhor.

2. Sim ao brócolis, às frutas, ao café e ao mel

Você é daquelas pessoas que não pode começar o dia sem essa necessitada xícara de café? Então não renuncie a ela, e nem a todas essas frutas ricas em antioxidantes como os limões, as maçãs ou as peras, essenciais para o seu dia a dia.

  • O consumo de cenoura, brócolis e espinafres é também muito importante para ter uma boa qualidade de vida e alcançar essa longevidade sonhada. Seu alto conteúdo em alfa-caroteno se relaciona com um menor risco de morte.
  • E o que dizer do mel? É esse tesouro natural que não pode faltar na sua dieta. É o melhor adoçante, pois é rico em nutrientes e propriedades antibióticas e energéticas adequadas para qualquer idade.

3. O poder da manteiga de porco uma vez por semana

Temos certeza de que você se surpreendeu com esse dado. Manteiga de porco? Isso mesmo, é só  tomar umas 5 gramas uma vez por semana untada no pão integral. A razão? Segundo um estudo publicado no The Journal of Gerontology, se nos fizermos uma dieta baixa em calorias e incluirmos nela um pouco de manteiga de porco por semana, vamos alcançar um alto conteúdo de ácido oleico, quecombate a morte celular dos órgãos como o fígado, os músculos e o esqueleto. Não custa nada e vai ajudar você a alcançar uma  longevidade saudável.

4. Evite que a gordura se acumule na sua cintura

É um perigo. A gordura abdominal é um indicador de um problema de saúde que pode nos ocasionar graves doenças cardiovasculares.Evite-o, reduza o consumo de gorduras, faça exercício, beba suficiente água e cuide, sobretudo, de sua tensão e seu colesterol.

Em ocasiões basta perder entre 3 e 5 quilos, os suficientes para reduzir o diâmetro de sua cintura e diminuir assim o risco de diabete e de problemas de coração. Segundo dados estatísticos, as doenças coronárias costumam ser as primeiras causas de morte entre a população, e é um problema que podemos evitar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X