Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Delicioso suco para controlar o apetite

Tipo:

543482000.jpg

Uma das chaves para perder peso e mantê-lo estável é controlar o apetite. Em algumas ocasiões as pessoas mantêm uma dieta saudável e praticam exercícios, mas sua ansiedade por comer as impede de chegar ao peso desejado.


Saber escolher os alimentos adequados e combiná-los bem em cada uma das refeições principais é determinante para dar ao corpo uma maior sensação de saciedade durante o dia.

Somado a isto podemos considerar algumas “ajudas extra”, como os sucos naturais, cuja riqueza nutricional oferece muitos benefícios ao corpo, enquanto reduz o apetite para impedir o consumo excessivo de calorias.

Pensando naquelas pessoas que estão tentando pôr freios nesse desejo por comer, nesta ocasião compartilharemos a receita de um delicioso suco que pode servir de grande apoio. Confira!

Em que consiste este suco natural para controlar o apetite?

Este suco natural combina as propriedades nutricionais de ingredientes pobres em calorias que ao serem consumidos podem controlar a sensação de fome, enquanto oferecem benefícios ao corpo.

Estes ingredientes são:

  • A cenoura.
  • A salsa.
  • As maçãs verdes.
  • O pepino.

Cada um destes ingredientes contém água, vitaminas, minerais, fibras e outras substâncias importantes que nos mantêm satisfeitos ao mesmo tempo em que estimulam a limpeza do corpo para eliminar as toxinas que nos impedem de emagrecer.

Para termos uma ideia mais clara do quão benéfico pode ser, a seguir explicaremos os benefícios de cada um dos ingredientes.

Cenoura

Cenoura para controlar o apetite

Esta deliciosa hortaliça contém uma quantidade importante de fibra, uma substância que apoia a perda de peso em muitos aspectos.

Por um lado, é essencial para digerir de forma adequada os alimentos e prevenir a prisão de ventre. A cenoura gera uma sensação de saciamento por mais tempo e acelera o metabolismo para que o organismo queime gordura com facilidade.

Por outro lado, tem poucas calorias e pouca gordura, mas uma grande parte dela é composta por água. Além disso, é uma fonte rica de betacarotenos (vitamina A) e potássio, que participam em muitas funções importantes do corpo.

Salsa

Esta erva utilizada como aromática e tempero em vários pratos, também é uma grande aliada para reduzir o apetite e emagrecer.

A salsa conta com um efeito diurético e depurativo que apoia a eliminação de líquidos e toxinas presentes nos órgãos mais importantes do corpo.

Além disso, seu consumo frequente pode ajudar a controlar os níveis altos de colesterol e triglicerídeos para reduzir o risco cardiovascular.

Maçã verde

Maçã para controlar o apetite

A maçã verde é uma das melhores frutas que podemos consumir diariamente como parte de nossa dieta. São pobres em sódio, calorias e gorduras, porém, ricas em vitaminas, minerais e inclusive fibras.

Justamente por seu teor de fibras é que controla a ansiedade por comer, já que a fibra se expande no estômago gerando uma sensação de estar cheio.

Também aumenta o rendimento físico, combate a retenção de líquidos e apoia os processos digestivos que tendem a se complicar.

 

 

Pepino

Composto 95% por água, o pepino é uma das verduras com menos teor de calorias que podemos encontrar.

Essa riqueza em água e seu teor de fibras são os pontos que o transformam em um grande alimento para saciar o corpo e reduzir a ansiedade por comer coisas pouco saudáveis.

O pepino tem um efeito diurético e depurativo que apoia a desintoxicação do corpo para melhorar suas funções e evitar doenças.

Como preparar o suco de cenoura, salsa, maçã e pepino para controlar o apetite?

 

Suco para controlar o apetite

A receita deste suco é muito simples e seus ingredientes podem ser facilmente encontrados e estar ao nosso alcance para os momentos em que a vontade de comer atacar.

O melhor em optar por este suco é que, devido a sua riqueza nutricional, também atua como um reforço para o sistema imunológico e para controlar o colesterol.

Ingredientes

  • 2 cenouras
  • 1 punhado de salsa
  • 1 pepino
  • 2 maçãs verdes
  • 1/2 copo de água (100 ml)

Preparo

  • Lave e pique todos os ingredientes antes de levá-los ao liquidificador.
  • Adicione-os junto com o meio copo de água e processe-os até obter um suco homogêneo e sem pedaços.
  • Consuma um copo em jejum e tome mais durante o dia, caso considere necessário.
  • Como seu objetivo é diminuir a ansiedade por comida, você pode consumi-lo cada vez que sentir vontade de comer fora das refeições principais.

Ao escolher esta bebida para controlar a fome, estará adotando um bom hábito para sua forma física e seu corpo. Apesar de não se tratar de um suco “milagroso” ou algo similar, é uma excelente forma de proporcionar nutrientes essenciais ao seu organismo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

181704000.jpg
Esta mulher perdeu 45 kg com o TRUQUE DO OVO

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

rim_bionico
ADEUS À MÁQUINA DE HEMODIÁLISE – CIENTISTAS DESENVOLVEM O RIM BIÔNICO!

A natureza é poderosa, mas há casos em que temos que fazer...

Pavê de leite ninho com Creme de Nutella
Pavê de leite ninho com Nutella

Modo de Preparo:  Massa: Na batedeira, coloque a manteiga, o leite condensado,...

pao
Troquei o pão francês do café da manhã por esse pão de frigideira fofinho que fica pronto em 30 minutos

Ingredientes: Para a massa 1 ½ xícara(chá) de farinha de trigo ½...

Deixe seu comentário

X