Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 doenças que você pode curar fazendo sexo

Tipo:


Uma prática sexual saudável pode trazer vários benefícios para as pessoas. As relações sexuais podem ajudar a relaxar, melhorar o humor e causar uma sensação de bem estar.
No entanto, não é apenas nisso que o sexo pode ajudar, de acordo com pesquisas recentes ele também pode contribuir com a cura e até mesmo prevenção de doenças.

Ficou curioso para descobrir que benefícios extras são esses que o sexo pode trazer? Então confira a nossa lista de doenças que você pode espantar fazendo sexo. É simplesmente surpreendente, veja só:

1. Infarto e outras doenças cardíacas

A prática sexual é uma grande aliada para o bom funcionamento do coração. De acordo com especialistas, o sexo ajuda a reduzir o risco de infarto e outras doenças cardíacas.

2. Dor de cabeça

Não tem mais desculpa! Ter dor de cabeça é um motivo a mais para fazer sexo. Isso porque de acordo com uma pesquisa recente, durante  sexo o cérebro libera uma substância chamada oxitocina, conhecido como o hormônio do amor.

Além disso, ele também aumenta a quantidade de endorfina no organismo. Isso faz com que o corpo e a mente relaxem de forma natural, combatendo dores de cabeça.

3. Baixa auto-estima

Baixa auto-estima não é exatamente uma doença, no entanto ela pode fazer com que as pessoas se sintam deprimidas. Fazer sexo pode espantá-la de vez, pois ele possui a capacidade de melhorar a auto-estima das pessoas.

4. Insônia

A prática sexual contínua pode melhorar a insônia. O efeito relaxante do orgasmo ajuda a liberar tensões e favorecer o sono após a prática sexual.

5. Incontinência urinária

O sexo também pode ajudar com problemas de incontinência urinária, já que durante o ato sexual a pélvis se fortalece, o que evita que a urina “escape”.

6. Gripe

Sexo pode ser uma verdadeira vacina natural contra gripe. Como isso é possível? Durante a prática sexual a produção de anticorpos aumenta, dessa forma ela pode ajudar a aumentar a nossa resistência contra doenças virais.

7. Tensões musculares

O sexo é um ótimo relaxante muscular, por isso ter relações sexuais é uma ótima maneira de combater as tensões musculares e nas articulações.

8. Problemas de pele

O sexo também é detox! Fazer sexo com assiduidade pode contribuir com a saúde da pele, pois ele faz com que toxinas sejam liberadas. Isso contribui diretamente para que a pele fique bonita e saudável.

9. Câncer de próstata

No casos dos homens, a ejaculação ajuda a reduzir o risco de câncer de próstata, por isso o sexo pode ajudar a evitar os tumores.

10. Câncer de mama

Por outro lado, no caso das mulheres, o sexo pode ajudar a criar barreiras de proteção contra o câncer de mama. A estimulação da mama faz com que a mulher libere oxitocina, o hormônio também evita a aparição desses tumores.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

6 votos, média: 3.83 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário