Se você quer saber como cultivar pimentão em casa e ter uma colheita farta, siga com atenção as dicas: só assim essa hortaliça crescerá em abundância.


Como cultivar pimentas em casa e com o mínimo de esforço? Revelado o segredo que lhe permitirá trazer este vegetal à sua mesa em abundância. Aqui estão as dicas que você precisa valorizar.

Horta caseira

Não é absolutamente verdade que para cultivar frutas e legumes é necessário ter muitos hectares de terra ou uma grande horta disponível. Existem algumas   variedades de plantas que podem crescer muito bem até em apartamento ou na varanda de casa .

Você conhece a planta mandarim chinesa ? É pequeno, não requer cuidados especiais e pode dar-lhe frutos suculentos mesmo que o coloque no terraço ou num canto luminoso da sua casa.

Claro, existem plantas que requerem mais espaço para crescer , como o tomate por exemplo, que, dependendo da variedade, pode até ultrapassar um metro de altura. Nesse caso, seria aconselhável plantar essas plantas em um jardim ou horta bastante grande.

as pimentas em vez disso? Hortaliça adorada pelos italianos, ela se presta à elaboração de pratos saudáveis ​​e deliciosos . Você sabia que também pode cultivar esta planta em casa ? Aqui estão todas as dicas para ter uma colheita saudável e abundante.

Como cultivar pimentão em casa: a técnica infalível

Entre as hortaliças mais consumidas e apreciadas pelos italianos, estão as pimentas que também podem ser cultivadas em casa, você sabia? Na verdade, dizemos ainda mais: eles estão entre as culturas mais fáceis e recompensadoras em termos de rendimento , mas apenas se regras precisas forem seguidas.

Hoje você vai descobrir como cultivar pimentão em casa , em pouco tempo e com uma colheita farta . Queremos compartilhar com você o remédio infalível que fará você trazer toneladas de pimentas para a sua mesa.

Para praticar esta técnica, você deve primeiro comprar uma pimenta na quitanda ou supermercado . Corte-o ao meio e recolha todas as sementes contidas no interior.

Alternativamente, você também pode comprar sementes de pimenta diretamente na loja . Tanto no primeiro como no segundo caso, não será necessário esperar que as sementes sequem, mas podemos proceder imediatamente à semeadura.

Pegue um vaso bastante grande e encha-o com terra de jardim misturada com fertilizante orgânico , como casca de ovo triturada, por exemplo. Certifique-se de que o solo esteja suficientemente úmido e bem drenado, porque as pimentas não suportam o alagamento.

Agora você terá que começar a espalhar as sementes de pimenta na terra que colocou dentro do vaso e regá-las uma vez ao dia : depois de apenas 3 dias você já começará a notar pequenos brotos verdes.

Lembre-se de colocar o pote contendo as sementes de pimenta em um local fresco e claro, mas não muito claro , onde os raios do sol não atinjam diretamente os brotos.

O que acontece depois de apenas 7 dias é ainda mais incrível: as mudas agora terão raízes desenvolvidas e estão prontas para crescer novamente. Portanto, mova o vaso para um local quente e claro, lembrando de regar o solo pelo menos uma vez ao dia , todos os dias.

Após 15 dias da primeira semeadura, você pode adicionar um fertilizante biológico ou orgânico para ajudar as plantas a crescerem mais rapidamente. Se você quiser pimentas grandes e saudáveis ​​com uma cor natural e brilhante , você precisará manter a planta sempre em um local ensolarado e regá-la diariamente.

Se, por outro lado, faltar luz solar, a planta crescerá alta, mas fraca e quebrará facilmente, bloqueando a produção de pimentas. A pimenta é uma planta que precisa de muitos nutrientes , por isso não se esqueça de adubá-la pelo menos uma vez a cada 15 dias.

Após 25 dias, as mudas já estarão grandes o suficiente para serem podadas e plantadas em vasos separados. Pegue tantos vasos (de tamanho menor) quanto houver mudas para plantar. Encha-os com solo úmido e fertilizado , faça sulcos e plante suas plantas. Sempre regue regularmente pelo menos uma vez por dia . Depois de um mês, você começará a ver as primeiras pimentas coloridas em suas plantas!

Dicas para uma planta de pimenta saudável e exuberante

Para ter uma planta de pimenta que dê frutos em abundância, você precisa seguir essas dicas.

Sempre lembrar que:

  • você deve regar suas plantas de pimenta pelo menos uma vez ao dia e todos os dias;
  • a melhor hora para regar é de manhã cedo;
  • a temperatura ideal para o cultivo de pimentas é entre 21° e 32°.

Se seguir os nossos conselhos e colocar em prática a técnica que lhe explicamos, não terá problemas: as suas plantas de pimenta crescerão fortes e saudáveis , mas acima de tudo terá uma colheita orgânica e abundante.