Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Salmão assado com batata com um tempero bem especial vai conquistar todo mundo na sua casa

Tipo:

salmao-assado-03-11.jpg

Essa receita de salmão assado  feito na manteiga e com ervas é uma opção maravilhosa para você servir em um jantar especial com amigos ou mesmo naquele almoço em família de domingo. O salmão tem uma carne muito saborosa e macia que combina perfeitamente com a manteiga e as ervas! Confira o passo a passo que preparamos e faça este salmão assado maravilhoso!


Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Como fazer salmão assado

Para esta receita de salmão assado iremos utilizar salmão, manteiga, azeite, suco de limão, cebolinha, salsinha, tomilho, batata, cebola, sal e pimenta do reino. O passo-a-passo para essa receita é muito simples e é muito importante que o salmão seja muito bem temperado. Comece preparando uma pasta bem aromática feita com manteiga e a salsinha, cebolinha, tomilho e outras de sua preferência. Besunte o salmão com a pasta e deixe marinando. Enquanto o salmão fica marinando, descasque algumas cebolas e pré cozinhe algumas batatas, que servirão de acompanhamento para o nosso salmão. Com tudo pronto, leve ao forno em uma assadeira e deixe o forno fazer o trabalho dele. Sirva e saboreie este delicioso salmão assado perfeito!

Ingredientes da receita de salmão assado

  • 800g de lombo de salmão
  • 50g ou ½ de tablete de manteiga (em ponto de pomada)
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • suco de ½ limão
  • 2 colheres de sopa de cebolinha picada
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada
  • 1/2 maço de tomilho
  • 300g de batata bolinha
  • 300g de cebola pérola
  • sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

  1. Comece descascando as cebolas e reserve.
  2. Lave, descasque e cozinhe as batatas em água fervente, por cerca de 20 minutos, ou até que estejam al dente. Reserve.
  3. Em uma pequena vasilha misture a manteiga, o azeite, o suco de limão, a salsinha, a cebolinha e sal e pimenta do reino a gosto até formar uma pasta.
  4. Espalhe a pasta por toda a peça de salmão e leve para uma assadeira untada com azeite, com o lado da pele virado para baixo.
  5. Coloque as cebolas e as batatas ao lado do salmão e distribua o tomilho
  6. Leve para assar em forno pré aquecido a 200°C por 20 minutos.
  7. Sirva e aproveite seu delicioso salmão assado maravilhoso!

Você também vai gostar de:

Misturinha para acabar com mofo dos móveis e tirar aquele mau cheiro que fica nos ambientes
Receita com calabresa para você fazer um prato diferente e delicioso para sua família
Bolo japonês: esse bolo super leve que viralizou na internet é perfeito para acompanhar seu café
Coração acebolado: faça esse acompanhamento perfeito para você servir com petisco na sua casa

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Coloque CRAVOS da ÍNDIA no LIMÃO e se SURPREENDA com o RESULTADO

Rolinhos primavera assados e sem glúten: uma versão saudável e crocante

Bolo de abacaxi invertido sem farinha de trigo e sem fermento

Torta de maçã com mais fruta do que massa

Misturinha para Limpar pisos: Receita caseira faz milagre com piso manchado e encardido

Bolinhos doces de banana e iogurte

Rosca de polvilho de padaria

Macarronada com Carne moída e um molho secreto que você vai adorar

Delicioso bolo de iogurte sem açúcar e sem farinha de trigo

Torta salgada de pão velho da Ana Maria Braga!




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X