Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Você sabia que pode perder peso comendo arroz doce?

Tipo:

328468000.jpg

Uma sobremesa deliciosa e com muitas propriedades, o arroz doce tem vitaminas, proteínas e cálcio. Pode-se comê-lo quente ou frio e é perfeito para os que praticam esportes.


Como se isso não bastasse, as mais recentes pesquisas sugerem que ele nos ajuda a perder peso. É bom demais para ser verdade! Neste artigo você saberá mais sobre os benefícios do arroz doce.

Arroz doce para treinar


arroz-doce

Aqui nós iremos focar nas propriedades nutricionais desta sobremesa. Foi confirmado que é ideal para aqueles que praticam algum tipo de esporte. Se for consumido após o treino,  consegue-se uma excelente recuperação dos músculos.

Os benefícios desta bebida podem demonstrados tendo em conta os 3 ingredientes principais:

Arroz

Este pode ser branco ou integral. O primeiro é digerido mais rapidamente por conter menos fibras, mas o segundo é mais saudável.

Em qualquer caso, é uma grande fonte de carboidratos e permite completar as reservas de glicogênio que são esgotadas nos músculos após o exercício.

Leite
Leite-de-amendoas

Se você é intolerante pode experimentar o  leite de amêndoas, arroz ou coco. No caso de utilizar o leite de vaca o mesmo deve ser desnatado para que a ingestão de gordura não seja significativa.

Este laticínio é repleto de proteína (soro e caseína) e carboidratos (lactose), que também nos ajudam a repor o glicogênio. Por sua vez, fornece os aminoácidos necessários para realizar todos os processos de reparação necessários ao organismo.

Canela

Esta especiaria dá um sabor especial para o arroz doce e tem muitas propriedades nutricionais. Todos os atletas devem incluí-la em sua dieta. É anti-inflamatória, reduz a pressão arterial, combate os sintomas da gripe, melhora os níveis de colesterol no sangue, a diabetes, tem efeitos antioxidantes e ajuda na digestão.

Como perder peso com arroz doce


arroz-doce

Este alimento saciante, nutritivo e energético pode nos ajudar a perder peso se o comermos após o esporte ou no café da manhã. Se você é alguém que não pode comer muito quando  acorda pois se sente “pesado” durante todo o dia, ou está em busca de algo quente que não seja café ou chá, o arroz doce é ideal.

Além do mais, é recomendado para aqueles que têm atividades muito extenuantes durante o dia porque fornece mais vitalidade do que uma fruta ou suco. Uma vez que você o tenha preparado pode deixá-lo até 3 dias na geladeira.

Ingredientes:

  • 1 litro de leite da sua preferência
  • 1 xícara de arroz branco ou integral (200 g)
  • 1 pau de canela
  • casca de 1 limão (opcional)
  • adoçante a gosto (opcional)

Preparação:

  • Em uma panela coloque o leite com o pau da canela e a casca do limão
  • Aqueça até que ferva.
  • Coloque o arroz e abaixe o fogo para médio.
  • Mexa ocasionalmente para não empolar, usando uma colher de pau.
  • Após 20 minutos, retire a canela e sirva em copos ou taças individuais.
  • Polvilhe com canela em pó e desfrute.

arroz-doce

Uma dieta que inclui arroz doce no seu plano diário promete ajudá-lo a perder até 2 quilos em uma semana. Claro que inclui outros alimentos e deve ser complementada com exercício diário e 2 litros de água. O menu de um dia compreende:

  • Café da manhã: 1 xícara de arroz doce e 1 xícara de chá
  • Meia manhã: 1 pêssego e 1 maçã
  • Almoço: 50 gramas de frango ou peixe 1 salada de tomate e cenoura e de sobremesa 1 xícara arroz doce.
  • Tarde: 1 toranja e 1 kiwi
  • Lanche: 1 xícara de arroz doce e 1 xícara de chá
  • Jantar: todo o arroz doce que desejar
  • Antes de dormir: 1 xícara de chá

E o que acontece com o arroz doce?

Nem todo mundo gosta de arroz doce e, por isso há necessidade de buscar alternativas para perder peso aproveitando os benefícios deste cereal. Uma boa ideia é leite de arroz, que não só alimenta e é um excelente substituto para o leite de vaca, mas também refresca e sacia o apetite.

E além disso: tem mais cálcio do que qualquer lácteo ou leite vegetal, sendo um substituto ideal para veganos, mulheres na menopausa ou grávidas.

fazer-arroz-doce

O arroz doce pode queimar calorias  porque é muito baixo em gordura saturada e lactose. Isto reduz os níveis de colesterol “ruim”, previne doenças ósseas e melhora o sistema digestivo.

Tem propriedades depurativas e fornece uma boa quantidade de vitamina D que, de acordo com estudos recentes, também promove a queima de gordura e é um grande aliado quando se trata de perder peso. Outras vitaminas incluídas nesta bebida são A, B 12 e E; também fornece ferro, magnésio e selênio.

O leite de arroz também é mais digerível do que outros leites (vegetais ou animais) e é recomendado para aqueles que sofrem com indigestão ou azia frequente. Por saciar e nutrir ao máximo, ele é prescrito para pacientes que saíram de uma operação, sentem fraqueza ou perda de apetite.

Os oligoelementos presentes no leite ajudam a fortalecer e estimular o sistema imunológico e estabilizam o nosso organismo, a fim de evitar doenças causadas por vírus ou bactérias.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

bicarbonato_de_sodio_-_novo
É POR ISTO QUE O BICARBONATO DE SÓDIO É O MELHOR E MAIS ECONÔMICO REMÉDIO NATURAL!

O bicarbonato de sódio é um produto muito simples e bem baratinho....

304167000.jpg
Como branquear os tênis brancos com alguns truques caseiros

Os tênis brancos ou com a sola branca tendem a ficar amarelados com...

Screenshot at Jun 06 18-15-00
Pudim bolo no copinho fácil, sem leite condensado, sem gelatina

INGREDIENTES Caramelo ¾ de xícara (chá) de açúcar (150g) 4 colheres (sopa)...

11731858_1080237658653010_3436494761796954740_o
Torta de Abacaxi

Vamos contar pra você como se faz essa torta de abacaxi delicinha!...

Deixe seu comentário

X