Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 motivos pelos quais você deveria comer melancia todos os dias

Tipo:

5 motivos pelos quais você deveria comer melancia todos os dias

Um dos grandes símbolos das frutas tropicais, a melancia se destaca dos demais frutos pela sua beleza combinando tons de vermelho e verde bem fortes, além das suas sementes pretas que dão um visual muito bonito a esse produto natural. Aliás, o visual da melancia é tão marcante que virou um símbolo nacional ao se tornar a comida preferida de Magali, a carismática personagem coadjuvante da Turma da Mônica.
Porém, além de toda a sua popularidade devido a sua beleza estética, a melancia também é um alimento que contém nutrientes decisivos para a manutenção de uma boa saúde, sendo muito recomendável que ela se torne parte integrante da sua dieta diária.


Então vamos lá a lista de 5 benefícios que a melancia proporciona a saúde.

1 – A melancia é uma fruta de grande valor nutricional:

A melancia tem em sua composição 90% de líquido e 5% de açúcar, formando assim um alimento muito leve, porém, não podemos confundir leveza com falta de nutrição, uma melancia contém em si uma grande variedade de nutrientes, entre eles potássio, ferro, magnésio, cálcio, zinco e potássio, que formam uma base potente para a manutenção nutricional do seu corpo.

2 – Melancia é um grande aliado na luta contra o câncer:
Uma série de estudos científicos descobriram que a melancia é uma das frutas que comportam o maior contingente de licopeno, que é um carotenoide antioxidante que se consumido em grandes quantidades ajuda a evitar o aparecimento de alguns tipos de câncer como os de colon, mama e próstata.

3 – A melancia deixa sua pressão arterial sob controle.
As grandes quantidades de magnésio e potássio que são encontradas na composição da melancia formam uma grande ajuda para manter o seu fluxo sanguíneo equilibrado e desta forma manter sob controle a pressão arterial. Além disso a melancia é um dos alimentos que contém zero de gordura, fazendo com que a sua ingestão não coloque em perigo as paredes arteriais do seu corpo, o que também previne o surgimento de diversas complicações cardíacas.

4 – Melancia torna a sua pele mais bonita: Estudos científicos comprovam que agentes anti oxidantes e vitamina C são as principais armas contra os radicais livres que danificam a qualidade da pele ao acelerar o seu processo de envelhecimento celular, dessa forma, o consumo continuo de melancia figura como uma parte fundamental pra proteção da sua pele.

5 – Melancia ajuda no emagrecimento.
Por conter uma quantidade razoável de açucares e ser formada por 90% de água, além de não conter nenhuma gordura, a melancia figura como uma grande aliada do emagrecimento pois ela pode dar sensação de saciedade sem necessitar da ingestão de grandes quantidades de calorias. Uma boa forma de consumir melancia para que ela ajude no emagrecimento é deixa lá cortada em cubos já descascados, num pote na geladeira, dessa forma ela se tornará um alimento fácil de comer em refeições rápidas ou em horários em que não podemos ou não estamos dispostos a cozinhar, como são os lanchinhos da madrugada, um dos grandes vilões do emagrecimento.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 2.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X