Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Verduras e hortaliças que ajudam a emagrecer

Tipo:

Bajar-de-peso-500×325-500×325

Todas as verduras e hortaliças são imprescindíveis em dietas para emagrecer ou para manter o peso ideal, mas, além disso, algumas dessas plantas ajudam a perder peso mais rapidamente graças as suas propriedades específicas para eliminar gordura e líquidos.


Descubra quais são as principais verduras e hortaliças para montar seu cardápio diário.

Alface

As verduras de folha verde, a alface em particular, são alimentos ricos em vitaminas e minerais, entre eles o magnésio. A alface contém muita fibra e é altamente saciante, por isso é conveniente combiná-la com outros alimentos diariamente.

Além disso, a alface apresenta efeitos relaxantes, o que ajuda a evitar a ansiedade que podem ocorrer durante as dietas para emagrecer. Podemos consumir a alface fresca em saladas, mas também cozinhado, em sopa ou em purê.

Cebola

A cebola é uma opção excelente para ser incluída em todo tipo de pratos se quisermos emagrecer, já que ajuda a eliminar líquidos, evita a prisão de ventre e controla os níveis de açúcar no sangue.

Se não temos problemas para digeri-la, podemos consumir a cebola crua em saladas ou como guarnição, mas também podemos consumi-las em cremes, na brasa ou também fazer um tratamento à base de caldos de cebola, que recomendamos especialmente para pessoas que sofrem uma importante retenção de líquidos ou querem limpar um pouco mais os rins.

Pepino

Com o calor chega o pepino, uma verdura (ou legume, como muitos também classificam) com um grande conteúdo de água e com poucas calorias, por isso é ideal para saciar o apetite em vez de consumir outros alimentos que engordam mais. Coma o pepino em saladas ou como guarnição. Além disso, se o pepino for macio e orgânico podemos comê-lo também com sua pele.

Uma receita de tradição grega que podemos preparar como aperitivo delicioso e rápido consiste em cortar o pepino em tirar e servi-lo junto com um molho de iogurte, alho em pó, sal e alguma erva aromática. A combinação do pepino molhado no molho é deliciosa.

Também podemos preparar um simples gaspacho verde batendo no liquidificador pepino, salsa e alfavaca fresca com um dente de alho, suco de limão, azeite de oliva e um pouco de sal. Uma bebida muito refrescante e diurética.

Brócolis

O brócolis é uma verdura com muitas propriedades que beneficiam a saúde, neste caso, por ter baixas concentrações de sódio e poucas calorias, e também ser muito rico em fibras, o brócolis é ideal para dietas de emagrecimento.

Esta hortaliça ajuda a combater o acúmulo de gordura e também se consumida diariamente ajuda a proteger o organismo de várias doenças, uma delas é o câncer.

Recomendamos não cozinhar muito o brócolis, para que as propriedades sejam conservadas. Um indicador será a cor da verdura, ela deverá se manter verde. Outro indicador será a textura que deverá ser ligeiramente crocante.

Alho

O alho é um dos alimentos medicinais que deveríamos consumir diariamente caso gostamos de seu sabor, ele é imprescindível não somente para a saúde em geral, como também para perder peso, já que possui a propriedade de eliminar depósitos de gordura, fluidificar e limpar o sangue.

Para se beneficiar das propriedades do alho deveríamos consumi-lo cru, realizando a famosa cura tibetana do alho.

Se for custoso comer o alho cru, podemos prová-lo bem esfregado em uma torrada de pão integral, o que suavizará seus efeitos no estômago. Também podemos optar por cápsulas ou comprimidos que são vendidos em farmácias e lojas de produtos naturais.

Como cozinhar estes alimentos?

Se o nosso desejo é perder peso, devemos evitar sempre os alimentos fritos, e em troca optaremos por cozinhar a vapor, na chapa, no forno ou temperado com um de azeite de oliva.

Além disso, não podemos abusar do sal e é importante escolher sempre o sal marinho em vez do sal de mesa (ou refinado).

Finalmente, podemos usar alguns temperos que ajudam a potencializar ainda mais os efeitos emagrecedores das verduras. Por exemplo, se usamos temperos com a pimenta caiena ou o gengibre, além de darmos um toque picante e original a comida, também estaremos acelerando o metabolismo e aumentando o gasto de energia.

Se tivermos problemas para digerir algumas destas verduras ou algumas delas causam gases, o melhor a se fazer é adicionar um pouco de cominho ou erva-doce na hora da preparação.

Também podemos temperar com um pouco de suco de limão ou algumas gotas de vinagre de maçã, que ajudam a melhorar a digestão e queimam gorduras.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 3 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

905297000.jpg
Gafes na hora H: 13 micos que você ou ele certamente já pagaram

É comum acontecerem algumas situações constrangedoras na hora H, afinal, este é um...

1383646_312090858928998_469469023_n
Omelete doce

Omelete doce. Experimente já!

971069000.jpg
Beber água/suco durante a refeição engorda e aumenta barriga? Tire esta dúvida definitivamente!

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

adriane-galisteu-padroes-430×285
Galisteu se revolta e faz vídeo mais SINCERO que já vimos sobre críticas a seu corpo e beleza Gera POLEMICA!

Nem mesmo a apresentadora Adriane Galisteu escapa de críticas a seu corpo...

Receitas da Semana...

Arroz Carreteiro Simples
Arroz Carreteiro Simples

Modo de Preparo: Cozinhe a carne seca na panela de pressão. Espere...

21271312_338710506592305_2367685117125824745_n
Queijadas de leite

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

ESSE É O BOLO MAIS GOSTOSO QUE EU JÁ COMI NA MINHA VIDA! UM PEDACINHO DO CÉU!
ESSE É O BOLO MAIS GOSTOSO QUE EU JÁ COMI NA MINHA VIDA! UM PEDACINHO DO CÉU!

Ingredientes 60 gramas de biscoito maizena; 30 gramas de manteiga sem sal;...

ESSE PASTEL DE POLVILHO É A COISA MAIS DELICIOSA QUE VOCÊ VAI COMER! ANOTA A RECEITA E DEPOIS ME FALA!
ESSE PASTEL DE POLVILHO É A COISA MAIS DELICIOSA QUE VOCÊ VAI COMER! ANOTA A RECEITA E DEPOIS ME FALA!

Ingredientes 2 xícaras de farinha de milho 1 xícara de polvilho azedo...

Deixe seu comentário

X