Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Veja como fazer um bife à milanesa perfeito

Tipo: Carnes

bife a parmegiana

Bife à milanesa crocante e sequinho.


Como não amar empanados, com aquela casquinha crocante e sequinha?

.

O bife à milanesa é um daqueles pratos que todos amam e é perfeito para o almoço de família. Por isso, nós vamos te mostrar algumas dicas de como preparar o melhor bife à milanesa da sua vida! Venha conferir!

.

Qual é a melhor carne para fazer à milanesa?
O bife à milanesa pode ser feito com contrafilé, coxão mole, patinho ou outra carne de sua preferência. Uma dica boa é amaciar a carne antes com um batedor para que os filés fiquem com a mesma espessura.

Bifes empanados prontos para serem fritos.

É hora de empanar!

.
Primeiramente, separe 3 refratários. Coloque farinha de trigo no primeiro, no segundo os ovos batidos e no último despeje a farinha de rosca. Agora, é só pegar o seu pedaço de carne, passar na farinha de trigo (cobrindo toda a peça), depois mergulhar no ovo e por fim, passar na farinha de rosca, pressionando bem. Você também pode repetir o segundo e terceiro passos (ovos e farinha de rosca) se quiser uma camada mais grossa do seu empanado.

.

Bife à milanesa mais crocante
Quem é fã de bife à milanesa sabe que deixá-lo crocante e bem sequinho faz toda a diferença! Afinal, ninguém quer degustar um empanado murcho e sem gosto. Para garantir maior crocância ao bife, adicione 2 colheres de bicarbonato de sódio à farinha e empane o seu bife. Fica uma delícia!

Bife de carne vermelha empanado e frito.

Frite bem o seu bife à milanesa

.
Fritar é outra parte importante do processo. Para isso, escolha sempre fazer com óleo novo. Quanto à temperatura do óleo, ela não pode ser muito alta, pois não queremos queimar a farinha de rosca. Também não pode ser muito baixa, senão a carne pode acabar ficando seca e a crosta pode desgrudar dela. O ideal é fritar com óleo a 180° C.

.

Transforme em um delicioso bife à parmegiana
Agora que você tem um bife empanado crocante e delicioso, que tal transformá-lo em um bife à parmegiana? Para isso, cubra os filés com um pouco de molho de tomate, adicione algumas fatias de queijo sobre eles e um pouco mais de molho por cima. Para finalizar, leve ao forno até derreter o queijo. Fica uma delícia!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X