Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Unhas lindas e saudáveis

Tipo:

43924000.jpg

Mulheres em geral são muito vaidosas e gostam sempre de estar bonitas. Usam ótimos produtos para os cabelos, maquiagens especiais e esmaltes belíssimos. O esmalte é praticamente um item essencial ao visual de qualquer mulher. O que muita gente não sabe é que os esmaltes além de deixar as unhas muito bonitas, também podem ser um grande risco quando usados em excesso. Certos esmaltes apresentam um sua composição substâncias tóxicas que não fazem mal apenas as unhas, faz mal também a saúde da mulher de uma maneira em geral. É preciso ter cuidado e atenção ao utilizá-los.


Produtos tóxicos

Há três substâncias bem tóxicas encontradas no esmalte. Você precisa ficar atenta a elas e sabem o grande mal que podem causar.

Formaldeído: É um grande responsável por alergias derivadas de esmaltes. Causa uma inflamação na pele e por evaporar de maneira rápida, apresenta um grande risco a saúde. Seus riscos não param por aí. Ao utilizar regularmente essa substância, pode causar câncer. Influencia em irritações nos olhos e garganta, além de ser um grande problema para quem apresenta qualquer problema respiratório.

Tolueno: É uma substância que pode ser utilizada como solvente. Ao ser inalado, pode causar sintomas como tontura, fraqueza e dor de cabeça. Se for inalado com considerável frequência, pode causar sérios problemas neurológicos que podem levar à morte. Deve ser evitado em mulheres grávidas por ocasionar má formação fetal.

DPB: Substância que pode lentamente ser absorvida pelo organismo. Quando tomamos banho ou lavamos as mãos, por exemplo, vai sendo eliminada do esmalte e a toxina entra em contato com a pele, que a absorve. É a principal responsável por reações alérgicas à esmaltes. Atente-se! Seu uso pode causar choque anafilático, problemas respiratórios, pressão baixa e levar até a morte.

unhas.Mundo da Mare

Dicas importantes

A solução é comprar esmaltes que não apresentem essas substâncias. Caso você o tenha, utilize raramente e opte pelos hipoalérgicos que não apresentam nenhuma toxina. São mais caros, mas bem mais seguros a nossa saúde e você terá unhas sempre bonitas.

Quando há problemas causados pelos esmaltes, o tratamento é feito à base de corticoides e de antialérgicos orais. Não deixe de procurar um dermatologista para ter acesso a um tratamento adequado.

Quando estiver no salão preocupe-se sempre em ver a validade dos produtos. Usar esmaltes com prazo de validade vencido pode causar um mal a sua saúde. Se a cor estiver desigual, jogue fora. É muito provável que alguma substância tenha sido acrescida ali.

unhas. President of the plastic models club

Imagens oferecidas por: scrumpy38, Mundo da Mare e President of the plastic models club

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X