Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 alimentos bons para queimar a gordura abdominal

Tipo:

Gordura-abdominal-500×286

A região do abdômen é, sem dúvida, a parte mais crítica de nosso corpo. A gordura se acumula praticamente sem nos darmos conta, quebrando o equilíbrio da cintura. Diante desse problema muitos talvez se perguntem o que fazer. Nesse artigo damos algumas respostas recomendando a inclusão de alguns alimentos chave em sua alimentação. Com um pouco de esforço será possível resolver esse problema, confira!
Recomendações para queimar a gordura abdominal
Sedentarismo, hábitos de vida e alimentação incorretos podem fazer com que acumulemos gorduras no abdômen. Como já sabemos, milagres não existem e conseguir um abdômen plano exige esforço e pequenos sacrifícios.

Tais sacrifícios tem estar concentrados primeiramente em evitar alimentos que causam retenção de líquidos e que armazenam gorduras. É por isso que recomendaremos o seguinte:

Tente beber dois litros de água por dia, além de sucos naturais;
Elimine da alimentação farinhas refinadas, comida industrializada, doces…
Elimine também o sal das refeições, pois ele é a principal causa da retenção de líquidos;
Acostume-se a fazer um pouco de exercício diariamente. Apenas com o hábito de andar meia hora por dia, por exemplo, é possível fazer muito por sua saúde. Não duvide.
Lembre-se de que seguir uma dieta não significa deixar de comer. Faça as quatro refeições mais importantes do dia: o café da manhã, o almoço, um lanche pequeno a tarde e o jantar. O ideal é comer poucas quantidades e pelo menos quatro vezes ao dia. Não pule, por exemplo, nenhum jantar nem o almoço.
Alimentos que ajudam a queimar a gordura do abdômen

1. A maçã

Que tal começar o dia com uma deliciosa maçã? Excelente, é uma grande ideia recomendada por médicos e nutricionistas, uma maneira adequada de tomar o café da manhã se o completamos, por exemplo, com uma boa xícara de aveia.

O motivo pelo qual a maçã é uma boa opção para eliminar a gordura abdominal é que ela contém ricos nutrientes, vitamina C, flavonoides e betacaroteno.

Porém, é preciso considerar uma informação. Para que a maçã realmente nos ajude a queimar gorduras devemos comer de duas a três por dia, é por isso que além de comer uma no café da manhã é adequado prepararmos um suco de maçã e tomar ao longo do dia.

Um suco de maçã combinado com beterraba é algo perfeito para complementar o jantar. Que tal provar?

2. Banana

A banana contém entre 75 e 130 calorias. É uma fruta cheia de potássio, cálcio, magnésio e vitaminas. É como uma bebida isotônica, porém em forma de alimento, um recurso ideal que não devemos deixar de escapar pelo menos uma vez por dia.

Inserir em nossa alimentação diária um bom consumo de frutas naturais como a banana te ajudará não apenas a perder a gordura como também a melhorar sua saúde.

Não se esqueça, a banana é uma opção muito acertada. Te cairá muito bem no meio da manhã ou no meio da tarde, quando precise comer algo pois tirará aquela ânsia por comida e oferecerá muitas vitaminas para que siga com as tarefas diárias.

3. O salsão

O salsão também não deveria faltar em nossa alimentação diária. É um vegetal que nos ajuda com muita propriedade a ir perdendo gorduras, além de combinar com muitos pratos e ser delicioso de qualquer jeito que decidirmos cozinha-lo. Dispõe de muita vitamina C, além de cálcio e uma de suas virtudes é precisamente a de nos ajudar a perder peso. Vale a pena experimentar!

4. Mariscos

Talvez seja um pouco caro consumi-los diariamente, mas recomendamos que não falte em seu prato pelo menos três vezes por semana. Os mariscos dispõem de um tipo de gordura monoinsaturada que nos ajuda a evitar a acumulação de gorduras, são muito saudáveis e ricos em ômega 3. Combine-os como desejar e graças a eles obterá muitas vitaminas e minerais.

5. O abacate

Existe a falta crença de que o abacate engorda, mas não é bem assim. O abacate contém ácido oleico, um elemento que nos permite eliminar ou atrasar a sensação de fome. Além disso, contém fibra, que é adequada para quem quer um abdômen reto.

Nos permite eliminar gorduras se não nos excedemos no consumo e aproveitamos suas propriedades, principalmente a de nos saciar. Basta consumir um abacate por dia, o sabor é delicioso e fica perfeito em saladas ou cremes. É impossível resistir a tantos benefícios em um delicioso sabor!

6. A cereja

A cereja agrada a muita gente. Quem tem a oportunidade de encontra-las facilmente a um bom preço deve aproveitar, porque além de ser incrivelmente saudável é boa para nosso sistema digestivo, para o coração e ajuda a reduzir o colesterol e o ácido úrico, além de regularem o metabolismo para diminuir a sensação de fome, cuidando de nossa saúde.

É rica em antioxidantes e vale a pena consumi-las sempre que for sua temporada. Não recomendamos, por exemplo, o consumo de sucos de cereja vendidos em lojas, pois geralmente não são frescos e isso faz com que percam todas as suas propriedades, o que não oferece efeito. Geralmente esses são sucos cheios de açúcar que não nos ajudam em nada a queimar as gorduras.

7. O tomate

Somos fãs do tomate. Delicioso em saldas, molhos, etc… combina com quase todos os pratos e oferecem esse sabor único e imprescindível em nosso dia a dia. Mas, você também sabia que o tomate diminui a acumulação de lipídios no sangue? Ele atua como ótimo depurador para que a gordura não se acumule. Não esqueça, o tomate também não pode faltar em sua alimentação!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA: 1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO: 1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR: 1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

    Avalie esta receita
    Avaliação média

    23 votos, média: 4.22 de 5


    Compartilhar via WhatsApp

    Deixe seu comentário

    X