Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Truques simples e efetivos para acelerar o crescimento dos cabelos

Tipo:

Crecimiento-del-cabello3-630×325-500×258

Ter os cabelos longos, viçosos, abundantes, fortes e saudáveis é o sonho de muitas mulheres, mas poucas vezes conseguimos deixá-los dessa forma. Isso se deve ao fato de que não estamos prestando o cuidado necessário e suficiente aos nossos cabelos, nem uma escavação e hidratação adequadas


Neste artigo, aprenderemos alguns truques simples, mas muito efetivos para conseguirmos que o nosso cabelo tenha o volume, a suavidade e a beleza que tanto desejamos.

Escovar o cabelo com frequência

Talvez esta seja a dica mais fácil que podemos colocar em prática para conseguirmos o cabelo tão sonhado, pois escovar os cabelos, pelo menos, três vezes durante o dia e durante dez ou quinze minutos em cada escovação, é benéfico ao couro cabeludo como uma massagem capilar realizada por um profissional. Esta simples tarefa fará com que o cabelo cresça com mais rapidez, além de torná-lo mais forte e saudável.

Cortar as pontas com frequência

Esta é uma recomendação que todos os profissionais nos fazem, mas que poucas vezes colocamos em prática. É muito importante que passemos a praticar tal conselho, visto que, na realidade, é um truque muito eficiente, pois ao cortar as pontas do cabelo a cada três meses, você estimula o crescimento de novos, além de ajudar a regenerar o que está um pouco maltratado, pois quando as pontas estão secas podem causar alguns danos que se estendem à raiz, fazendo com que essa se desidrate, afetando todo o cabelo.

Faça massagens com óleo quente

Realizar uma massagem com óleo quente, pelo menos, duas vezes por semana é a melhor maneira de corrigir os danos que o cabelo tenha, especialmente quando se trata de ressecamento. O óleo deve ser preferencialmente o de amêndoas, pois esse é um produto com grandes propriedades hidratantes naturais, que farão que o cabelo fique mais suave e sedoso.

Use levedura de cerveja

A levedura de cerveja é muito efetiva para realizar massagens diárias no couro cabeludo. Simplesmente se deve passar um pouco de levedura em todo couro cabeludo, aproveitando a hora do banho, desta maneira, ele crescerá mais forte e com mais rapidez.

Tratamento com cebola

Se você lavar o cabelo com um shampoo no qual misture uma cebola moída e batida no liquidificador, o cabelo crescerá muito mais rápido, mas se você se preocupou com o cheiro que o cabelo ficará, esqueça! O cheiro vai embora na medida em que o cabelo secar.

Óleo de alecrim

Junte o óleo de alecrim misturado com azeite de oliva em quantidades iguais, esquente durante dois minutos, deixe repousar por dois ou três dias e depois aplique no couro cabeludo realizando uma massagem suave depois do banho.

Não use água quente

Para evitar a queda de cabelo e fazem com esse fique mais resistente, tente levar os cabelos com água fria, pois a água quente deixa os poros abertos, fazendo com que o cabelo se enfraqueça e caia com frequência e facilidade.

Conselhos naturais para fazer o cabelo crescer

Em um recipiente coloque três colheres de azeite de oliva, esquente e aplique diretamente no couro cabeludo, realizando uma massagem suave durante dez minutos, depois enxágue bastante e posteriormente notará que seu cabelo ficará muita mais suave.
Procure consumir uma boa quantidade de alimentos que aportem quantidades importantes de proteínas, as quais estão nos peixes, nos ovos e nas carnes em geral, essas ajudarão no crescimento do cabelo, mais saudável e forte.
O uso diário de uma mistura de óleos essenciais como: o óleo de rosa mosqueta, o óleo de lavanda, o óleo de jojoba e o alecrim em quantidades iguais (três gotas cada um) para massagem tanto no couro cabeludo quanto em todo o cabelo, fará com que esse cresça mais facilmente.
Diluir uma xícara de vinagre de maça em meio litro de água para enxaguar o cabelo depois de tê-lo lavado como de costume. Esta mistura estimula o rápido crescimento do cabelo.
Tente eliminar os produtos que contenham silicone, pois estes produtos podem fechar os folículos, bloqueando e impedindo o crescimento regular do cabelo.
Tente lavar os cabelos todos os dias, recomenda-se lavá-lo ao menos três vezes por semana, desta maneira serão produzidos e conservados os óleos naturais que ajudam a fortalecer o crescimento do cabelo.
O cabelo não deve ser escovado quando estiver molhado. Espere até que ele esteja completamente seco.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Algumas folhas por dia – isso pode ser a solução para quem sofre com estas 5 doenças.
Algumas folhas por dia – isso pode ser a solução para quem sofre com estas 5 doenças.

O  alecrim é um planta aromática e se dá muito bem nos...

Basta um gole desse batido para esquecer a dor nas articulações!
Basta um gole desse batido para esquecer a dor nas articulações!

Dor nas articulações é, normalmente, um problema que atinge as pessoas mais...

Pão Caseirinho de Padaria
Pão Caseirinho de Padaria

Ingredientes: 500g de farinha de trigo 250ml de leite 1 ovo 1...

Pudim-de-Caneca-em-1-minuto-de-micro-ondas.-Pudim-mais-rápido-do-mundo
Pudim de Caneca em 1 minuto de micro ondas. Pudim mais rápido do mundo

Que tal um bom e velho pudim, feito no micro ondas em...

Deixe seu comentário

X