Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Técnicas naturais para eliminar os pêlos do buço

Tipo:

Captura de Tela 2016-04-05 às 14.17.20

Você sabia que existem formas muito naturais de eliminar o pelo do corpo? Com elas é possível economizar nos gastos com a depilação convencional, assim como a irritação e os outros efeitos secundários, além de fazer com que o pelo se torne cada vez mais fraco, ao invés de crescer com mais força.


Descubra como se depilar de forma mais natural, usando açúcar, limão ou simplesmente, um fio de seda ou algodão, assim como debilitar progressivamente o pelo com a ajuda da cúrcuma.

Açúcar e limão

Esse método de depilação tem sido usado desde a antiguidade, no antigo Egito e em outros países orientais, e só é preciso açúcar e limão. O método é parecido com o da cera, mas é menos doloroso, mais econômico e mais natural.
Atualmente, em alguns países já vendem a pasta de açúcar pronta, ainda que seja muito fácil e conveniente aprender a prepará-la em casa.
Precisaremos de:
  • 2 xícaras de açúcar
  • O suco de 1 limão amarelo
  • Um pouco de água se o suco do limão não for suficiente:
Preparo
  • Colocaremos o suco de um limão e as duas xícaras de açúcar em uma panela média. O suco deve cobrir completamente o açúcar, se isso não acontecer, adicionaremos um pouco de água até ficar coberto.
  • Esquentaremos essa mistura em fogo médio/alto, mexendo com uma colher de madeira até que o açúcar tenha se dissolvido completamente. Se tivermos um termômetro de cozinha poderemos comprovar que a mistura alcance 115 graus centígrados.
  • Quando começar a ferver diminuiremos bastante o fogo e esperaremos até que se forme uma pasta espessa e pegajosa, porém maleável, de cor dourada suave, como se fosse mel. Se tiver uma cor escura, possivelmente tenha queimado e deveremos fazer de novo. Nunca devemos deixar ferver em fogo alto durante mais de um minuto.
  • Retiraremos do fogo e deixaremos esfriar.
Essa cera de açúcar deve ser aplicada da mesma forma que a cera convencional. Vamos espalhar bem a cera para que fique uma capa fina e sem esperar a puxaremos na direção contrária dos pelos, ou seja, no sentido contrário ao nascimento do pelo.
Para que a cera de açúcar não grude muito à pele podemos polvilhar um pouco de talco na região que será depilada, lembrando de limpar e secar bem a área antes.
Ao finalizar, aplicaremos um pouco de creme hidratante ou gel de babosa para amenizar os efeitos na pele. Se ficarem restos da cera lavaremos com água morna.

Fio de seda ou algodão

Um método surpreendente e natural para eliminar o pelo e possivelmente o mais econômico, consiste em usar simplesmente um fio. Essa técnica, conhecida como Threading, era usada antigamente na Índia ou no Egito, e de fato ainda é utilizada pelas mulheres atualmente.
No começo, esse método requer um pouco de destreza e a primeira vez deveríamos procurar um profissional para nos explicar o procedimento. Quando aprendermos, faremos com muita rapidez e sem dor.
Para aplicar esse método usaremos um fio de seda ou de algodão, que será usado como um laço que prende os folículos desde a raiz de uma forma não agressiva para a pele.
Para realizá-lo corta-se um pedaço longo do fio e damos forma de um círculo amarrado pelos seus extremos, depois seguimos as indicações que aparecem nesse vídeo.
Esse tipo de depilação tem a grande vantagem de que pode passar até seis semanas antes do pelo crescer de novo, e de forma progressiva vai enfraquecendo, efeito contrário ao das depilações convencionais. Além disso, também pode ser utilizada no rosto.

Máscaras de cúrcuma

A máscara facial ou corporal de cúrcuma é ideal para depois da depilação, já que essa especiaria tem grandes propriedades para a pele e nos ajuda a enfraquecer o pelo progressivamente, por isso será um complemento perfeito para nosso tratamento.
Simplesmente misturaremos a cúrcuma em pó com água até obtermos uma pasta untuosa, porém que não pingue. Aplicaremos a máscara na pele e deixaremos atuar por vinte minutos.
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA: 1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO: 1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR: 1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

95 votos, média: 2.77 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Amor aos Pedaços
Amor aos Pedaços

Modo de Preparo: Bolo: Bata as claras em neve e reserve. Bata...

cats31-610×300
Ele esfregou azeite na carteira… UAU! Quem me dera saber disto antes! Que truque de génio!

É realmente impressionante o resultado, e vais desejar ter descoberto isto antes,...

14633048_1259410590811951_6745233608824993105_n
Trança Recheada

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

geraldo-luis-pode-ter-problemas-na-justica_1462303
Crucial para Marcelo Rezende, Geraldo é acusado de crime e prova filmada assusta

Geraldo Luis, apresentador da Record, foi formalmente acusado de um crime grave,...

Deixe seu comentário

Receita do Dia: BOLO CAIPIRA DA MINHA AVÓ

X