Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Suco verde de maçã, pepino e gengibre para perder peso

Tipo:

545732000.jpg

Os sucos verdes se popularizaram muito nos últimos anos, já que foi demonstrado que oferecem vários benefícios à saúde e são um grande apoio para a dieta daqueles que querem perder peso.


Este suco verde de maçã, pepino e gengibre combina as propriedades de certas frutas e vegetais ricos em antioxidantes e nutrientes que ajudam a melhorar o funcionamento do organismo e a perder peso.

Apesar de não se tratar de uma bebida milagrosa, você se surpreenderá com a forma que ela pode ajudar a perder quilos com mais facilidade.

Por que este suco verde de maçã, pepino e gengibre é bom para perder peso?

Este suco verde consiste em uma receita muito popular que combina os benefícios da maçã, do pepino e do gengibre para apoiar dietas de emagrecimento. O resultado é uma bebida capaz de queimar gorduras que ajudará você a perder peso em menos tempo do que o esperado.

Maça para perder peso

Benefícios da maçã para perder peso

A maçã é uma fruta muito saudável que deveria ser incluída com mais regularidade em toda dieta. Ela ajuda a regular o metabolismo graças ao seu alto teor de vitaminas, minerais e uma quantidade importante de fibras.

Por outro lado, possui pouco sódio, calorias e gorduras, por isso é de grande apoio em uma dieta.

A fibra da maçã desempenha um papel muito importante em seus benefícios para perder peso, já que proporciona uma sensação de estar saciado e nos mantém satisfeitos por mais tempo.

Além disso, as vitaminas e minerais dessa fruta oferecem energia, o que é a chave para queimar mais calorias durante o dia.

Além disso, a maçã ajuda a combater a retenção de líquidos, regula os níveis de colesterol ruim e oferece uma quantidade de enzimas importantes para a absorção mais efetiva dos nutrientes.

Benefícios do pepino para perder peso

O pepino é um alimento muito usado em dietas para perder peso devido ao fato de ter um alto poder depurativo. Esta hortaliça possui poucas calorias, não contém gorduras e é caracterizada por conter 95% de água.

Além disso, tem vitaminas, minerais e antioxidantes que apoiam muito bem a dieta e melhoram a saúde.

Cada 100 gramas de pepino contêm apenas 20 kcal. É um alimento que contém vitaminas A, E, B6, C e niacina, minerais como o potássio, o cálcio, o fósforo, o magnésio, o ferro, dentre outros.

Por suas qualidades depurativas, ajuda a eliminar toxinas e rejeitos do corpo, além de combater a retenção de líquidos. É um alimento saciante e com propriedades digestivas muito importantes.

Benefícios do gengibre para perder peso

O gengibre é um tubérculo com muitas propriedades medicinais que o fazem popular em todo o mundo com o passar dos anos. Ainda que esta raiz tenha sido utilizada principalmente com a finalidade de prevenir e curar diferentes tipos de doenças, recentemente também se descobriu que funciona como um grande apoio para perder peso.

O gengibre ajuda a ativar o metabolismo, melhora a digestão, combate o inchaço abdominal e, além ainda, reduz o colesterol.

Como preparar o suco verde para perder peso?

Conhecendo os benefícios de cada um dos ingredientes deste suco verde para perder peso, o passo seguinte será colocar as mãos â obra. É muito fácil preparar este poderoso suco e, consumindo-o com frequência sentirá os resultados.

Ingredientes

Suco verde de maçã, pepino e gengibre para perder peso

  • 1 maçã verde
  • 1 pepino
  • 1 colher de chá de gengibre ralado (5 g)
  • 1 copo de água (200 ml).

Instruções

Passos para preparar suco verde para perder peso

  • 1º passo. Descasque o pepino.
  • 2º passo. Depois, corte-o em rodelas.
  • 3º passo. Descasque a maçã e tire as sementes.
  • 4º passo. Corte as maçãs em pedaços.

Passos para preparar suco para perder peso

  • 5º passo. Coloque tudo no liquidificador.
  • 6º passo. Adicione a colher de chá de gengibre ralado e o copo de água.
  • 7º passo. Bata tudo.
  • 8º passo. Sirva bem fresco e beba de imediato para aproveitar todos os benefícios.

Nota: para melhores resultados é recomendável beber este suco bem fresco e em jejum. Não o use jamais como substituto do café da manhã, o ideal é consumi-lo meia hora ou 45 minutos antes de fazer o desjejum.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X