Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Quer reativar o crescimento de seu cabelo? Experimente estes 7 óleos naturais

Tipo:

10-remedios-caseiros-que-não-conocia-com-azeite-de-oliva-500×334-500×334

Cada vez mais as mulheres são as que ousam utilizar a cosmética ecológica como parte de suas rotinas de beleza para cuidar da pele e do cabelo.


Está demonstrado que, por vezes, os resultados são melhores, e têm a vantagem de não produzir efeitos adversos e de ser bastante econômica.

No que diz respeito ao cuidado do cabelo, existem muitos produtos naturais que podem ajudar a melhorar a sua qualidade, combatendo problemas como a queda e a secura. Quer reativar o crescimento de seu cabelo? Experimente estes 7 óleos naturais!

Entre esses se encontram vários óleos essenciais que, devido às suas qualidades hidratantes e reparadoras, são perfeitos para estimular o crescimento saudável do cabelo e dar um brilho espetacular.

Para todas aquelas que sentem que têm problemas capilares que dificultam o crescimento saudável de seu cabelo, hoje vamos revelar quais são os óleos que ajudam a reativar esse processo, para conseguir um cabelo longo e abundante. Conheça-os!

1. Azeite de oliva

O azeite de oliva é um dos melhores alimentos que se pode incluir na alimentação para melhorar a saúde. É composto por ácidos graxos essenciais e por uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a travar o dano oxidativo.

A sua aplicação no cabelo ajuda a bloquear um hormônio conhecido como dihidrotestosterona (DHT), que é responsável pela redução do tamanho dos folículos pilosos e que provoca a calvície.

E, além disso, o uso regular do azeite de oliva ativa a circulação e fornece nutrientes ao couro cabeludo para fortalecer todo o cabelo.

Ver também: 10 surpreendentes benefícios do azeite de oliva extravirgem

2. Óleo de rícino

Um dos usos mais conhecidos do óleo de rícino é como laxante natural. Contudo, desde há algum tempo, ele ganhou fama como tratamento para impulsionar o crescimento do cabelo e dos cílios.

O alto teor em ácido ricinoleico, um forte agente antibacteriano e antifúngico, protege o cabelo e o couro cabeludo contra as bactérias e fungos que produzem infecções.

Além disso, contém ácidos graxos ômega 9 que atuam como umectantes que nutrem e fortalecem o cabelo, fornecendo espessura e brilho.

3. Óleo de alecrim

Este produto se obtém a partir da destilação da erva alecrim, que pertence à família da menta.

Além de ter múltiplos usos relacionados com a saúde, o óleo de alecrim também se converteu em um dos grandes aliados da saúde capilar graças à sua capacidade para dilatar os vasos sanguíneos e estimular a divisão celular.

Seu uso frequente estimula os folículos do cabelo, favorecendo o crescimento saudável de novos cabelos; e, além disso, é bom para parar a queda excessiva e prevenir o aparecimento precoce de cabelos bancos.

Contém agentes desinfetantes que previnem a proliferação bacteriana e outros organismos prejudiciais que afetam a saúde capilar.

4. Óleo de abacate

Uma das frutas mais populares para o cuidado e crescimento do cabelo é o abacate. Esta fruta de cor verde contém ácidos graxos essenciais, proteínas e vitaminas que fortalecem as raízes do cabelo para desacelerar a sua queda.

Seu óleo essencial possui importantes propriedades para promover o crescimento saudável do cabelo e restaurar as células saudáveis do couro cabeludo.

Além disso, o seu teor significativo de vitamina E, um poderoso antioxidante, melhora o fluxo do sangue até aos folículos e ao couro cabeludo.

5. Óleo de coco

Este é um dos óleos naturais mais antigos e famosos, no que diz respeito ao cuidado e nutrição do cabelo.

É composto por triglicerídeos de cadeia média que penetram com facilidade através da membrana celular para chegarem à parte interna do couro cabeludo.

Graças a isso, o óleo de coco pode ajudar a evitar a perda de proteínas e de nutrientes, e substituir as gorduras naturais do cabelo que se perderam devido à exposição às toxinas e químicos externos.

A melhor forma de utilizá-lo é através de uma massagem tópica, de preferência, todas as noites antes de dormir.

Quer saber mais? Leia: Óleo de coco para curar o fígado gorduroso

6. Óleo de linho

A linhaça é uma das maiores fontes vegetais de ácidos graxos ômega 3 e de compostos antioxidantes que melhoram a saúde e que, além disso, podem ser aproveitadas para a beleza.

A ingestão regular do seu óleo na dieta é uma forma eficaz de fornecer nutrientes ao cabelo, a partir do interior. Mas também pode ser aplicada de forma direta através de uma massagem em todo o couro cabeludo.

7. Óleo de tomilho

Ainda que seja pouco conhecido, o óleo de tomilho é um produto muito bom para se conseguir um cabelo abundante e melhorar a sua qualidade.

É rico em nutrientes que fortalecem o cabelo desde a raiz e, além disso, previne problemas comuns como a caspa e a queda.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 3 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

67001_675859235757523_1183848361_n
Brigadeiro de maracujá

Que tal essa versão de brigadeiro sabor maracujá? Experimente!

Como-ter-um-cabelo-lindo-e-sem-frizz-500×333
Não consegue controlar o frizz? Estes 5 remédios naturais podem ajudar

Cabelos rebeldes podem ter como causa a falta de hidratação dos fios....

Pudim de Laranja
Pudim de Laranja Sensacional

Modo de preparo Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até...

estrogo
Estrogonofe de frango com iogurte perfeitinho da mamãe

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X