Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Plantas que nos ajudam a abandonar o cigarro

Tipo:

Fumar-500×325-500×325

Fumar é um dos piores hábitos para a saúde, o vício, a dependência que nos causa à nicotina e todos os componentes cancerígenos dos cigarros, nos obrigam a continuar escravizados diariamente por esse composto que marca nossas horas e nossos costumes, corroendo pouco a pouco nossa saúde.
Deixar de fumar requer grande força de vontade e determinação pessoal, assim conseguiremos deixar o hábito e iniciar uma vida mais saudável. Para isso é necessária ajuda profissional e motivação. As estatísticas demonstram que muitas das pessoas que deixaram de fumar por si só apresentaram: vontade, perseverança e a necessidade de viver de maneira mais saudável.


Esses devem ser os pilares fundamentais sobre os quais apoiaremos nossa determinação, especialmente para aqueles que fumam a mais de 20 anos diariamente.

As plantas que apresentaremos a seguir podem ser de grande ajuda para diminuir a ânsia, relaxar e suavizar a síndrome da abstinência. São fáceis de encontrar, seu preparo é simples, e basta inclui-las diariamente em sua alimentação tentando principalmente mudar os costumes, praticando esportes e lutando contra o desejo de fumar.

Passiflora ou flor da paixão

Essa flor tem a capacidade de minimizar a síndrome de abstinência, nos relaxar e ajudar a descansar. Para prepara-la é muito indicado utilizar suas pétalas e frutos secos.

Utilizamos uma colher de sopa dessas partes secas e colocamos em um bule com água fervente. Depois deixamos repousar por 10 minutos. É indicado tomar antes de nos deitarmos, para que descansemos melhor e nos despertemos relaxados.

Regaliz ou alcaçuz

O alcaçuz tem sido utilizado a séculos como substituto do cigarro, mastigar sua raiz oferece um grande benefício físico e psicológico, nos relaxa e além disso, seus componentes não apenas aliviar a abstinência como também ajuda a prevenir o câncer de pele.

É uma planta com pouca toxidade, mas é contraindicada para diabéticos, já que reage com certos medicamentos.

Pode ser consumido de várias formas: em pó e em infusão, em decocção, mastigando sua raiz ou inclusive consumindo as pastilhas de alcaçuz vendidas em herbolários.

Gengibre

O gengibre tem grandes benefícios para a saúde, em especial para nosso sistema digestivo, por isso é muito habitual aparecer em muitas receitas de cozinha e em remédios naturais. A parte que costuma ser utilizada é sua raiz, por isso é apropriado toma-la em forma de chá ou infusão.

O gengibre nos ajuda a minimizar a vontade de fumar, como o alcaçuz, por conta de seu forte sabor ele deixa uma sensação de saciedade no paladar que distrai as ânsias por cigarro.

Noni

Uma excelente planta medicinal com frutos muito característicos, utilizada em muitas culturas desde a antiguidade como remédio para muitas doenças. Para ajudar na luta contra o cigarro é muito conveniente utilizar as folhas secas do noni para fazer infusões.

Isso nos permitirá não apenas relaxar e combater a abstinência como também ajudará a descansar e melhorar a digestão.

Lembre-se, a força de vontade é indispensável para nos libertarmos pouco a pouco da dependência. Você pode começar limitando o número de cigarros que fuma por dia, praticando esportes, e ficando atento a esses instantes em que sente o desejo pela nicotina: quando se levantar, depois de comer, quando tomar um café ou reunir familiares e amigos.

As plantas medicinais sempre serão um grande aliado nessa causa, mas a força de vontade é a principal arma pessoal para nos libertar da nicotina.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

551120_10150845519530588_1647403971_n
Brownie de Micro-ondas

Rápido e fácil, uma ótima opção de sobremesa para um jantar especial...

750×500-55e0c19af3e5a-610×300
É por uma razão muito económica que ela coloca a carne desta forma

Economiza tempo e dinheiro com uma técnica japonesa para conservar carne picada.

145856000.jpg
Receita BOMBA para fazer o corpo secar após os excessos! O sucesso de 2016 para queimar as gorduras!

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

27072630_584817081854627_7377268053477016942_n
Carolinas de doce de leite

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X