Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Água de abacaxi para desinchar o corpo e secar a barriga

Tipo:

800591000.jpg

O abacaxi é uma fruta repleta de benefícios derivados de seus nutrientes. Rica em vitamina C, ajuda a melhorar diversos processos do corpo, e quando consumida a água de abacaxi diariamente, a mesma promove ainda mais efeitos benéficos à saúde do que quando consumida apenas a fruta.


Benefícios

O consumo da água de abacaxi ajuda no combate às inflamações devido à presença de bromelina, um excelente anti-inflamatório natural. Ajuda ainda a eliminar toxinas do corpo e luta contra as inflamações que afetam tecidos e órgãos, de forma que seu consumo seja benéfico para casos de lesões esportivas e doenças como artrite.

Atua na eliminação de parasitas do organismo e melhora o funcionamento da tireoide, aliviando os sintomas associados a tireoidite. Por ser rico em potássio, o abacaxi e a água de abacaxi ajudam a manter o corpo mais forte e equilibra os eletrólitos, evitando a fadiga e as cãibras. Atua como desintoxicante limpando o organismo e acabando com os metais pesados e as toxinas presentes no corpo.

Também fortalece os dentes e as gengivas devido à presença de cálcio e de vitamina C. Por conter betacaroteno, é bastante importante também para a visão: segundo um estudo, três ou mais porções de abacaxi por dia ajudam a reduzir o risco dos problemas de visão relacionados à idade.

Ajuda a proteger contra o câncer, segundo uma pesquisa que foi divulgada pela revista americana Planta Médica, que comparava o efeito da bromelina com o 5-fluorouracil, medicamento usado em quimioterapias. Foi constatado que o efeito da bromelina superava o do medicamento.

Emagrecimento e inchaço

Ajuda ainda a melhorar a digestão, já que a bromelina estimula o organismo na digestão de proteínas de forma mais eficiente. Isso ajuda a reduzir o inchaço decorrente da má digestão e da formação de gases. Além disso, promove a perda de peso saudável devido o alto poder diurético, que ajuda também a combater a retenção de líquidos. Ajuda a diminuir a vontade de consumir gordura e açúcar, além de, por conter tiamina, converter os carboidratos em energia, aumentando o metabolismo.

Como preparar?

Para preparar a água de abacaxi, você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 1 abacaxi médio
  • 6 folhas de hortelã

Em uma jarra de vidro com tampa, coloque a água e reserve. Descasque o abacaxi e corte em pedaços pequenos. Em seguida, adicione a água e acrescente as folhas de hortelã já higienizadas. Tampe bem a jarra e deixe descansando dentro da geladeira por um período de, aproximadamente, 9 horas. Consuma o primeiro copo no dia seguinte, em jejum, e consuma durante o dia.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

fa2391d4ef2a65fedfb2c64e0de84f47.jpg
Cantora Gospel é flagrada com o marido da sua melhor amiga

Mais uma vez o meio evangélicofoi abalado por traições no meio artístico...

1005631_10151745512305479_646838014_n
Rosquinha Frita

Podem acompanhar uma geleia, doce de leite, calda de chocolate!

ovo de pascoa beijinho
OVO DE PÁSCOA DE COLHER COM RECHEIO DE BEIJINHO MARAVILHOSO

Um doce típico brasileiro, que após alguns experimentos, acabou resultando nessa delícia...

18301928_269562543507102_2394582862180644361_n
Bolo de Fubá

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X