Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Água de abacaxi para desinchar o corpo e secar a barriga

Tipo:

800591000.jpg

O abacaxi é uma fruta repleta de benefícios derivados de seus nutrientes. Rica em vitamina C, ajuda a melhorar diversos processos do corpo, e quando consumida a água de abacaxi diariamente, a mesma promove ainda mais efeitos benéficos à saúde do que quando consumida apenas a fruta.


Benefícios

O consumo da água de abacaxi ajuda no combate às inflamações devido à presença de bromelina, um excelente anti-inflamatório natural. Ajuda ainda a eliminar toxinas do corpo e luta contra as inflamações que afetam tecidos e órgãos, de forma que seu consumo seja benéfico para casos de lesões esportivas e doenças como artrite.

Atua na eliminação de parasitas do organismo e melhora o funcionamento da tireoide, aliviando os sintomas associados a tireoidite. Por ser rico em potássio, o abacaxi e a água de abacaxi ajudam a manter o corpo mais forte e equilibra os eletrólitos, evitando a fadiga e as cãibras. Atua como desintoxicante limpando o organismo e acabando com os metais pesados e as toxinas presentes no corpo.

Também fortalece os dentes e as gengivas devido à presença de cálcio e de vitamina C. Por conter betacaroteno, é bastante importante também para a visão: segundo um estudo, três ou mais porções de abacaxi por dia ajudam a reduzir o risco dos problemas de visão relacionados à idade.

Ajuda a proteger contra o câncer, segundo uma pesquisa que foi divulgada pela revista americana Planta Médica, que comparava o efeito da bromelina com o 5-fluorouracil, medicamento usado em quimioterapias. Foi constatado que o efeito da bromelina superava o do medicamento.

Emagrecimento e inchaço

Ajuda ainda a melhorar a digestão, já que a bromelina estimula o organismo na digestão de proteínas de forma mais eficiente. Isso ajuda a reduzir o inchaço decorrente da má digestão e da formação de gases. Além disso, promove a perda de peso saudável devido o alto poder diurético, que ajuda também a combater a retenção de líquidos. Ajuda a diminuir a vontade de consumir gordura e açúcar, além de, por conter tiamina, converter os carboidratos em energia, aumentando o metabolismo.

Como preparar?

Para preparar a água de abacaxi, você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 1 abacaxi médio
  • 6 folhas de hortelã

Em uma jarra de vidro com tampa, coloque a água e reserve. Descasque o abacaxi e corte em pedaços pequenos. Em seguida, adicione a água e acrescente as folhas de hortelã já higienizadas. Tampe bem a jarra e deixe descansando dentro da geladeira por um período de, aproximadamente, 9 horas. Consuma o primeiro copo no dia seguinte, em jejum, e consuma durante o dia.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

488126000.jpg
9 maneiras de relaxar em cinco minutos

O estresse, os nervos e a ansiedade fazem muito mal à nossa...

Tem-panelas-de-teflon-Livre-se-delas-IMEDIATAMENTE
Tem panelas de teflon? Livre-se delas IMEDIATAMENTE!

Usa frigideiras com revestimento de Teflon para evitar que os teus ovos...

Screenshot at May 29 15-40-11
Não compro mais no mercado,agora só faço em casa,com apenas 2 ingredientes!

INGREDIENTES: leite 2 litros iogurte natural 200g Veja também: Torta Cremosa Romeu...

b987e2fa5f488cb9e9b1adf3e977e9f7.png
Pelé fica em pé com dificuldade e não consegue mais andar nem usando bengala

Pelénão anda bem. O ex-jogador, que em 2012 passou por uma mal...

Deixe seu comentário

X