Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Plano verde para emagrecer com saúde em 15 dias

Tipo:

46186000.jpg

Você quer perder peso de maneira saudável, sem fazer grandes sacrifícios e sem passar fome, enquanto nutre seu organismo? Através de um plano verde que escolhe os alimentos certos, será possível emagrecer em 15 dias, reduzindo a gordura acumulada e perdendo medidas, além de obter uma sensação de leveza e vitalidade.


Além disso, emagrecer de forma saudável ajuda a mudar seus hábitos, descobrir novos alimentos e combinações e se acostumar com eles, além de evitar os exageros nas refeições. Este plano ajudará a perder peso em 15 dias, aproveitando todos os benefícios que os alimentos verdes têm a oferecer.

Por que um plano verde?

Os alimentos da cor verde são importantes para desintoxicar o organismo, eliminando toxinas e metabolizando as gorduras de maneira eficiente. Além disso, os vegetais verdes são ricos em ácido fólico, magnésio e clorofila, importantíssimos, pois oferecem diversos benefícios para a saúde:

  • Melhoram o funcionamento do fígado e do processo digestivo
  • Previnem a prisão de ventre
  • Reduzem o risco de doenças cardiovasculares
  • Limpam o organismo de resíduos e toxinas indesejáveis
  • Contribuem para a saúde do feto durante a gravidez
  • Fortalecem os ossos, músculos e dentes
  • Contribuem para a saúde da visão

Além disso, alguns destes alimentos têm a propriedade de promover a queima de mais calorias do que eles contêm, por isso devem ser incluídos em todas as refeições.

Por que 15 dias?

Este é o período de tempo que nosso organismo precisa para que possamos notar diferenças significativas. Nos primeiros dias podemos notar alguns efeitos colaterais, como dores de cabeça, prisão de ventre ou fraqueza, devido à nossa necessidade do nosso corpo de se desintoxicar. No entanto, ao final da primeira semana já começamos a sentir os benefícios e a nos sentir mais leves e muito mais energizados.

É importante ressaltar que em 15 dias não iremos perder muito peso, já que o objetivo do plano é emagrecer de forma mais lenta e contínua, mas garantimos que o peso perdido não será recuperado quando terminarmos o plano se mantivermos a alimentação e hábitos que gostarmos. Dessa maneira, iremos mudar nossos hábitos gradativamente.

suco-verde

Café da manhã verde

A primeira refeição do dia é fundamental e não deve ser esquecida. O ideal é não pular nenhuma refeição, para manter nosso metabolismo sempre acelerado.

Todas as manhãs, iremos preparar um suco verde desintoxicante. Apesar de algumas pessoas terem preconceito com a cor do suco, ele é muito saboroso e carregado de vitaminas e minerais importantes para o organismo.

Se ficar com fome, pode aumentar a quantidade de suco ingerida cada manhã.

Ingredientes: – 1/2 abacate maduro – 1/2 kiwi – 1/2 banana madura – Aipo – Espinafre – 1 colher de sopa de óleo de coco – Água ou suco natural sem açúcar

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, até obter uma textura homogênea.

No meio da manhã, quando sentirmos fome, podemos tomar um chá verde, comer uma fruta ou um pequeno punhado de frutas secas.

Almoço verde

salad

Devemos começar o almoço verde com um belo prato de salada, que contenha vários tipos de folhas verdes como alface, endívia, escarola, rúcula e agrião, além de vegetais como cenoura, tomate, pepino, pimentão e sementes de girassol ou de abóbora.

Para o prato principal, devemos escolher proteínas magras e carboidratos complexos, como carne de frango, peixe, ovos, legumes, arroz integral e quinoa.

O ideal é evitar a sobremesa, mas se precisarmos de algo doce podemos comer uma pera ou uma maçã.

Jantar verde

À noite, iremos preparar um creme verde como entrada, composto por vegetais como espinafre, acelga, abobrinha, pimentão verde, alho poró, salsinha, aipo, ervilhas e alcachofra. Podemos adicionar vegetais de outras cores e dois copos de aveia, que fornecerão cremosidade e consistência ao creme.

Como acompanhamento, vamos escolher uma proteína magra, como filé de frango, peixe ou ovos.

Outras recomendações

Não podemos nos esquecer de outras recomendações básicas que devem fazer parte de qualquer dieta saudável:

  • Beber entre 2 e 3 litros de água por dia entre as refeições
  • Comer lentamente e mastigar bem os alimentos
  • Não jantar muito tarde, nem exagerar na quantidade se estiver perto da hora de dormir
  • Praticar uma atividade física de sua preferência pelo menos três vezes por semana

Seguindo este cardápio e estas dicas extras por 15 dias, certamente iremos nos sentir mais leves, além de notar diferenças sutis no peso e na forma em que as roupas vestem.

Os alimentos verdes ajudarão a desintoxicar o organismo, prevenindo também a retenção de líquidos e o inchaço, ao mesmo tempo em que oferecem inúmeros nutrientes importantes para a saúde.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

9 votos, média: 4.33 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X